Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


3 participantes

    Análise BioShock Infinite

    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Análise BioShock Infinite

    Mensagem por mr_bean 6/5/2014, 14:32

    Análise BioShock Infinite


    Análise BioShock Infinite Header
    Clique aqui para ver a análise em imagem!


    • O que é BioShock Infinite


    A franquia BioShock começou em 2007 sendo desenvolvida pela Irrational Games e distribuída pela 2K Games, e foi aclamada pelos críticos pela sua história se basear em moral e ser imersiva. 3 anos após o primeiro BioShock uma sequência é lançada, mas dessa vez produzida pela 2K Marin, mas os críticos reclamaram da falta de inovação, ainda usando o mesmo motor gráfico e trazendo poucas inovações, mas para a alegria dos fãs a franquia ainda podia inovar, 3 anos depois, mais precisamente em março de 2013 é lançado BioShock Infinite que dessa vez tem seus temas envolvidos com crenças religiosas e políticas, além da trama mais envolvente e complexa, a Elizabeth é uma personagem incrivelmente carismática, doce e inocente, mas que vai se transformando conforme o jogo enquanto descobre que o mundo não é bem como ela imaginava, e o jogador acompanha todo esse processo. Vale lembrar que BioShock Infinite foi produzido pela Irrational Games e com a Unreal Engine 3.

    Análise BioShock Infinite Bioshock_infinite_video_game-wide


    • Pontos Positivos


    Personagens Carismáticos e I.A da Elizabeth

    A personagem jogável é o Booker DeWitt, um detetive ex-militar que aceita salvar uma garota para pagar sua dívidas, e essa garota é a estrela do jogo, Elizabeth fica com você praticamente o jogo todo, e você acaba gostando cada vez mais dela, ela transmite todo tipo de emoção, isso faz com que além do Booker se envolver com ela, o próprio jogar também se envolve.
    A I.A da Elizabeth é ótima, ele te ajuda durante a campanha inteira, te dando dinheiro, munição, medicamentos, sais, abrindo portas, cofres e fendas e o melhor é que ela nunca vai te atrapalhar, em situações de combate ela se esconde para não atrapalhar, então ela nunca vai morrer em combate.

    Gráficos e Áudio

    O jogo se passa em Columbia, uma cidade flutuante inspirada no neoclassicismo e no período de florescimento econômico pós-Revolução Industrial dos EUA, é rica em detalhes e os cenários são totalmente imersivos e muito mais vivos que os primeiros BioShock, mas não se trata apenas de beleza, o jogo faz uma crítica ao extremismo político associado à doutrinação religiosa e ideologias discriminatórias e o cenário é uma das partes mais importantes graças a sua arquitetura.
    A soundtrack é extremamente bem feita, algumas músicas parecem não fazer sentido estarem no jogo, pois foram criadas após 1912, mas não é nenhum erro por parte da Irrational, as músicas de sucesso do futuro foram trazidas através de fendas tridimensionais e todas as escolhidas combinam com o contexto de Columbia, por exemplo Everybody Wants to Rule The World” ("Todos querem dominar o mundo", em português).

    Arsenal

    O Booker conta com um arsenal enorme, além de 13 armas de fogo, e uma branca ainda tem os Vigores, que são 8. Os Vigores são tônicos que dão poderes sobrenaturais ao usuário, são como os Plamids que foram feitos em Rapture, com a tecnologia da fenda no tempo foi possível viajar para o futuro e usar tecnologia avançada. Se ainda não fosse bastante, existe mais de um jeito de usar os Vigores, e combos com eles, e ainda as armas e os Vigores podem ser aprimorados em lojas, menos o Sky-Hook que é a arma branca. Apesar de tantas opções o Booker leva apenas 2 armas de cada vez, o que é bom para deixar com um aspecto mais realista.

    Enredo

    O Enredo de BioShock Infinite é original, criativo e impactante, quando acaba o jogo, você fica querendo mais, a jornada é ótima, mas o desfecho é ainda melhor, surpreendente e inesperado. Isso acaba deixando o jogo mais do que um mero FPS, a história é tão envolvente que faz com que o jogador queira jogar mais para entender melhor a história, e não apenas porque é divertido de jogar. E também existem os Voxofones, que são gravações feita pelos personagens, eles são encontrados espalhados pelos cenários e contribuem muito para o entendimento da história.

    Análise BioShock Infinite WashingtonmuralBIHD-1


    • Pontos Negativos


    Interação com Columbia

    Em alguns momentos a interação com Columbia pode parecer boa, mas no geral não é, a cidade é grandiosa, linda e cheia de detalhes, mas podia ter sido melhor aproveitada, fora os cidadãos que não ligam para um cara andando por ai com uma bazuca na mão, ou o fato de matar inocentes não acontece nada, nem mesmo a Elizabeth diz uma palavra.

    Bugs da I.A

    Em geral a I.A dos inimigos é boa, mas algumas vezes ela desliga, ou ocorre alguma falha que faz com que o inimigo se torne um alvo fácil, não é muito frequente, mas bugs em combate estragam um pouco a graça.

    Análise BioShock Infinite Elizabeth-Attacks-the-Homeless


    • Conclusão


    BioShock Infinite tem uma ambientação incrível, seja sonora ou visual, uma ótima jogabilidade e um enredo original e complexo com personagens memoráveis e carismáticas, os poucos problemas não atrapalham a experiência única que o jogo oferece. O jogo traz novos fãs pra franquia e satisfaz os antigos, usando pontos fortes dos jogos antigos e melhorando os fracos.

    Análise BioShock Infinite Bioshock-Infinite


    • Notas


    Gráfico: 95
    Áudio: 100
    Jogabilidade: 95
    Enredo: 100
    Nota final: 100
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11024
    <b>Pontos</b> Pontos : 12526
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Aprovado Re: Análise BioShock Infinite

    Mensagem por House 6/5/2014, 20:14

    Muito bacana a análise e principalmente a análise em imagem. Apesar da fonte e a borda não estarem muito legíveis na imagem, ainda sim está muito bom. Parabéns!

    Análise BioShock Infinite Il5BDB8ybi1wp

    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Re: Análise BioShock Infinite

    Mensagem por mr_bean 6/5/2014, 23:11

    O grande problema da análise em imagem é fazer com que fique totalmente legível mesmo com todas as cores das imagens, na próxima vou tentar achar uma fonte melhor e fazer com que se destaque mais.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado Re: Análise BioShock Infinite

    Mensagem por LeonMaster 18/5/2014, 11:04

    Muito boa a análise, Bean...

    PS.: E pra mim, que era um dos que acreditavam que BioShock não existia sem Rapture, foi um belo tapa na cara. Razz
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Re: Análise BioShock Infinite

    Mensagem por mr_bean 20/5/2014, 12:36

    Eu prefiro a Rapture do que a Columbia, mas ambas são cenários fantásticos. O que achei legal é que a Columbia é colorida e cheia de vida, ao contrário de Rapture, mas na verdade toda essa beleza é apenas superficial, o que deixa aquele toque de utopia fracassada assim como é a Rapture. E obrigado Leo.

    Conteúdo patrocinado


    Aprovado Re: Análise BioShock Infinite

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 11:43