Um grupo de amigos está conversando em um bar.
Entram no assunto de games, até que alguém do grupo, no alto de sua desgraça manda:
- Ah! Esse jogo que o herói morre no final?
O silêncio toma conta da mesa onde estavam, todos encarando o maluco que soltou o final do game.
O termo “spoiler”, em tradução literal, é algo como “espoliador” ou “espoliação”. Mais precisamente, spoiler seria contar um trecho ou em casos piores, o final, não só de games, mas de séries de TV, livros, filmes, etc...
Não gosto de spoliers, destruir a trama de qualquer história, por qualquer que seja, é uma sacanagem sem limites.
Hoje em dia, grande parte dos jogos querem manter a atenção na história do game de qualquer jeito, alguns conseguem, porém outros, acabam por fazer uma história "qualquer coisa", como Battlefield 3. Pior, a enrolação, no popular, encheção de linguiça, é frequente em vários jogos, Assassins Creed está de prova.
Games como Mass Effect e GTA, que tem uma história mais complexa, quando alvo de spoilers, podem diminuir a vontade de jogar. Até mesmo Super Mario World pode ficar um jogo mais chato, sabendo da história. Sim, todos sabemos que o Mario irá salvar a Peach, ou que um mocinho, geralmente vai sair vitórioso, mas a graça e ver como isso vai acontecer.
Heavvy Rain, talvez seja o game que é mais destrutivo quando se recebe um história, o estilo que a Quantic Dream já msotra que o jogo existe para você jogar a história. Se você souber pelos outros quem é o Assasino do Origami, o jogo acaba ali, pois a trama toda se baseia nisso, e quanto se sabe quem é, o objetivo é alcançado.
E você já sofreu um spoiler que o desagradou?
Entram no assunto de games, até que alguém do grupo, no alto de sua desgraça manda:
- Ah! Esse jogo que o herói morre no final?
O silêncio toma conta da mesa onde estavam, todos encarando o maluco que soltou o final do game.
O termo “spoiler”, em tradução literal, é algo como “espoliador” ou “espoliação”. Mais precisamente, spoiler seria contar um trecho ou em casos piores, o final, não só de games, mas de séries de TV, livros, filmes, etc...
Não gosto de spoliers, destruir a trama de qualquer história, por qualquer que seja, é uma sacanagem sem limites.
Hoje em dia, grande parte dos jogos querem manter a atenção na história do game de qualquer jeito, alguns conseguem, porém outros, acabam por fazer uma história "qualquer coisa", como Battlefield 3. Pior, a enrolação, no popular, encheção de linguiça, é frequente em vários jogos, Assassins Creed está de prova.
Games como Mass Effect e GTA, que tem uma história mais complexa, quando alvo de spoilers, podem diminuir a vontade de jogar. Até mesmo Super Mario World pode ficar um jogo mais chato, sabendo da história. Sim, todos sabemos que o Mario irá salvar a Peach, ou que um mocinho, geralmente vai sair vitórioso, mas a graça e ver como isso vai acontecer.
Heavvy Rain, talvez seja o game que é mais destrutivo quando se recebe um história, o estilo que a Quantic Dream já msotra que o jogo existe para você jogar a história. Se você souber pelos outros quem é o Assasino do Origami, o jogo acaba ali, pois a trama toda se baseia nisso, e quanto se sabe quem é, o objetivo é alcançado.
E você já sofreu um spoiler que o desagradou?