Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


+2
House
xVxXPrinceXxVx
6 participantes

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 10/9/2010, 17:41

    Boa Tarde Pessoal :lols: , demorou (E MUITO!!!), mais a 2º Edição, deste poderoso e Exagerado Especial chegou a sua telinha, veja, assista, e comente, espero que goste ;D.

    Como eu havia citado anteriormente, eu retirei o sistema de Posições (1º, 2º, 3º Lugares) das Edições, mais nem tudo está perdido :lols: , eu irei fazer um novo tópico, com as 2 edições em 1 só tópico, mais desta vez, estará separado todos os games, de acordo, com seu Nivel de Violencia :lols: :lols: , e com direito a volta das: 1º 2º..20º posições.

    Postal
    Se tem um Exemplo de um Game violento....o exemplo é esse (lol), por que violento?....simples, voce não possui objetivo (literalmente comum no game), você pode matar qualquer 1, a qualquer hora, entre muitas armas, e geitos em que você pode ‘’matar’’, estão: Urinar em Alguem, Katanas pra cortar em pedacinhos, e Esqueiro (frite, antes de cortar com a katana. Vai ficar um pastelsinho Humano)

    Momento Wikipedia:
    Postal é um jogo de computador ultra violento e com muitas controvérsias realizado por Running With Scissors e publicado por Ripcord Games em1997. Pelo seu nível alto de violência, o jogo foi proibido de ser vendido na Austrália e Nova Zelândia. Recebeu também processos, um deles do serviço de correio Norte Americano.


    O jogo
    O jogo é de estilo de tiro, o qual os alvos são pessoas. Possui missões divididas em fases, o jogo tem semelhanças com a série GTA.
    O título do jogo é baseado na expressão em inglês "Going Postal".
    Em outubro de 2006, a PC World elegeu Postal com sendo um dos 10 piores jogos de todos os tempos.

    Continuação
    O jogo ganhou uma seqüência em 2003, intitulada Postal². Em 2010, será lançada a 3ª seqüência para PC , Xbox 360 PS3 e de nome Postal III. Em 2007, foi lançado um filme baseado na série, cujo tem o mesmo título, Postal.

    Imagens e Vídeos (sem vídeos......pois a violência é extrema)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Manhunt 2
    Se Tem um Game, onde a Violência é realmente estrema (Manhunt e Postal), o game é esse. Manhunt também faz parta da Rock Star (famosa por games violentos), o game possui estilos assassinos brutos (acredite....piores do que Assassins Creed), como sufocar uma vitima com um Saco plástico, ou se esconder na escuridão, pra dar o ‘’bote’’. Manhunt é sem palavras: Caçada Humana.

    Momento Wikipedia:

    Manhunt 2 é um jogo eletrônico desenvolvido pela Rockstar, e a sequência do Manhunt de 2003 . O jogo foi liberado na América do norte para oWii, PlayStation 2 e PSP no dia 31 de outubro de 2007. Era originalmente marcado a liberação em julho, mas estava suspenso antes da Take-Twodevido a um rejeição de avaliação no Reino Unido e a Irlanda e um AO que taxam nos Estados Unidos por ser muito violento.

    Desenvolvimento
    Desenvolvimento do jogo começou em 2004 na filial de Viena da Rockstar.
    Cinco vozes de atores foram confirmadas para ter registro de diálogo para o jogo. Embora dois deles escolhessem permanecerem anônimo, a terceira voz, a do ator James Urbaniak anunciou publicamente no blog dele no dia 16 de março de 2006, só removeu dias depois. Das outras duas vozes de atores disseram ter registrado diálogo para o jogo, um deles também registrou diálogo para o Manhunt original, como Urbaniak

    Gangues

     Equipe Do Asilo: Os coordenadores do asilo Dixmor. Eles são pagos pelo O Projeto para manter os internos em ordem com força bruta e dopando constantemente
     Cães de guarda: A equipe de "limpeza total" do Projeto.Matam qualquer um que sabe demais do Projeto e destrói evidencias que revelam a existência do Projeto. Eles usam terno preto e chapéus "fedora" preto, alguns usam mascara cirúrgicas e óculos de sol.
     Os Pervertidos: Usam Máscara de couro violenta ou de animal que trabalham em um clube de !@#$%. Eles são contratados pelo Projeto a atrair sujeito para "O Calabouço" um local em baixo do clube, prometendo mais ação. Lá, são torturados os clientes azarados e mortos de vários modos.
     Cães de caça: Mercenários que foram contratados pelo Projeto para matar Danny e Leo. Eles estão muito entusiásticos com o trabalho
     Reis Vermelhos: Gangue de rua local. São forçados Danny e Leo a ir em um certo ponto do território deles
     O Projeto: O próprio exército privado do Projeto. Eles usam farda militar e são uma elite e força combatível brutal.
     Policia e SWAT: Coação de lei regular que aparece principalmente nas fases FlashBack. Eles fecham um bairro inteiro à procura de Leo.
     A Legião: Um grupo de Dixmor Asilo ocupantes na mesma parte do edifício como Lamb em " Awakening ". Eles são vistos com bandagens grandes que cobrem certas partes do corpo deles/delas e estão usando gimp como máscaras e outro couro iguais aparelhos nos corpos deles. Eles usam o mesmo uniforme de ocupante como Danny e Leo. Eles também perturbam Danny dizendo coisas como ele pudesse fixar o cérebro dele e aquelas pontes nas cabeças deles estão quebradas e vão explodir.
    Este jogo foi considerado o mais violênto de todos em 2006 com o manhunt e em 2008 com o manhunt 2. Proibido em mais de 100 países, os jogadores ganham vontade de jogar para ver a sua violência.

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Left 4 Dead

    Analise:
    Progressivamente, Inicialmente ou....Desevolvidamente, um game, que era pra ser sobre ‘’Fadas’’...... se tornou alvo, da minha lista, porque?......Is Simple, Left 4 Dead, é como um Counter Strike só para Zumbis, os alvos?, Zumbis, desde gigantes fortões até cangurus que pulam em sua cabeça. Os 2 primeiros e atuais Left 4 Dead, contam as Historias (que não são exatamente, historias...) de Francis, Bill, Zoey, Louis, Coach, Nick, Rochelle e Ellis, sobre diversos e fictícios pontos dos Mapas Geográficos ‘’Zumbi’’, seu objetivo é simples, sem precisar resgatar sobreviventes, ou salvar uma mocinha em perigo, você tem que simplesmente matar Centenas de Zumbis que apareceram na tela, parece tarefa fácil...........mais nem tanto, os Zumbis não serão seu único problema no game, alem da estranha e intediante inteligência artificial de seus parceiros, você precisara lutar contra ‘’Big Bosses’’ como o Tank e a (linda, docinha e simpática...) Witch, e os (como eu costumo chamar...) ‘’Lite ou Mini Bosses’’: Jocker, Hunter, Smooker, Bommer, ....
    Existem várias...varias e varias Escolhas de Armamento, porem não é exatamente um tipo exagerado de game, como Counter Strike ou Call of Duty.
    O Game é bastante viciante, (que se você jogar sozinho,,,,sua diversão ira durar umas 2 ou 3 Semanas...) para jogar em 4 Pessoas (Multieplay....ou seja lá como se escreve isso oO).

    Imagens e Videos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    [YOUTUBE] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Dante’s Inferno

    Analise

    ‘’Welcome to Hell’’, ‘’Go to Hell’’, ‘’VSF’’ ou Simplesmente ‘’Inferno’’ ou Dante’s Inferno, é um dos games, em que pensamos…..isto é God of War? oO, não meus caros, Dante’s Inferno é Dante’s Inferno e pronto.
    O Cenário é simples, o Inferno, não estou dizendo isso literalmente, mais é pra lá onde você vai, e isso não foi uma ofensa ;D.......
    Mais voltando ao game...;D...
    No começo e Fim desta ‘’suposta primeira parte’’ (Inferno, Purgatory and Paradise..), voce controla nada mais, nada menos do que nosso herói de sempre, Dante Alighieri....
    Ele vai até ao inferno para resgatar sua amada: Beatriz, das mãos de nada mais, nada menos, do que (eu chamo ele de LuLu)....Lucifer
    Durante sua jornada, você descobre algumas historias sobre, alguns ‘’condenados’’ como Francesca d Pazzi e ...sei lá mais quem ;D
    MAMAMAMAIS, por que ele é violento?, Monstros, Demônios, Nudismo, Fogo e mais Fogo, levam você a usar uma Foice de nada mais nada menos, do que nosso amigo de sempre....a Morte.
    O Game torna a conexão com Devil May Cry (mais ainda com God of War), ainda mais sem sentido, pois ah ‘’MILHÕES’’ de diferenças, entre essas 2 sagas, como pelo fato, em que Dante em Dante’s Inferno não usar armas de fogo, ou usar uma Espada..... mais sim uma foice. E que Virgil não é irmão de Dante em Dante’s Inferno, e que sua aparência é BEM mais variada, e diferente comparado ao Virgil de DMC. Mais na minha opinião, eu acho que ao contrario de Beatriz em Dante’s Inferno, ‘’Trish’’ foi baseada nela, em Devil May Cry....mais se isso for verdade......Saberemos como a historia de Devil May Cry poderá acabar....Mais não sabemos, quando.

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Grand Theft Auto: San Andréas

    Analise

    Welcome to San Andréas, Welcome to Groove, Welcome to ‘’CJ’’ (se pronuncia: Ci-Jay) World, no game……voce sabe…….tem missões.XD
    Mais o que torna, não só esse Grand Theft Auto, mais como todos os outros da franquia: Violento?
    Como o nome já diz, você rouba carros, mata pessoas (qualquer 1, a qualquer hora), rouba armas, desafia a policia...etc..etc, como na vida de um bandido, porem é claro, mais cedo ou mais tarde, voce será perseguido, pela policia..........
    Comparando a Postal, Grand Theft Auto não é exatamente, o ‘’Exagero’’ de violência, mais chega a ponto, do game servir para relaxamento emocional, como por exemplo: Depois de um longo dia de chato de trabalho, para relaxar os nervos, vamos matar algumas pessoas, inocentes? ;D........Welcome to Grand Theft Auto.

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




    Silent Hill: Origins

    Analise:

    Sejam bem vindos a Origem de um Survivor Horror que revolucionou o que chamamos de ‘’Medo’’. Silent Hill Origins, chegou com tudo, e evoluiu bastante a franquia, mostrando os segredos do começo (como o ‘’0’’ ), .....mais por que SH: Origins é violento?
    Monstros Bizarros, que te atacam sem dizer: Oi, cães violentos que aparecem do nada, só pra devora-lo(a) (ai que meda oO), Silent Hill Origins não é exatamente como os outros da franquia, a maior diferença é no nome (lol.....obvio..), e também no fato que você, após meter bala num monstro chato, você precisara também ‘’finalisa-lo’’, dando um baita chute nas costas de uma pobre (Sangrenta, feia, loca...mais ao mesmo tempo...Sexy) Enfermeira.

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Prince of Pérsia: Warrior Within

    Analise:

    FINALMENTE, chegou a hora de falar do meu Game favorito.
    PoP WW, é um dos games, onde podemos dizer: Filho, tão estripando os cara ali, oh!.
    Sim, estripamento em formas de Combos, vou citar um dos exemplos, de um dos ataques que eu mais gosto: Peque seu inimigo e comece a chacoalhar ele, em varias direções até que sua cabeça....saia do lugar...

    O que (não só esse, mais toda a franquia) Prince of persia tem de mal?, a pouca escolha de armas, e os estilos de jogabilidade que mudam, a cada titulo.....por exemplo, o fato de desde o Warrior Within até o Prodigy(2008), as regras mudarem, como por exemplo, Warrior Within era um quase perfeito: Hitman, ja em Prodigy, virar um Final Fantasy 3 Estrelas ...., e é claro, que no atual Prince of Pérsia, titulado: The Forgotten sands, os elementos mudaram...literalmente, de Areia, para Fogo, Água, Terra e Ar.....

    Mais por que ele é violento: só vendo as imagens e os vídeos RaPá XD..............e jogando também

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Hitman

    Analise:

    Você é um Psicopata frio, e sem emoções (não tou falando de você......Ruby ;D), cujo o seus Objetivos, são Assassinar seus Objetivos (momento aloca), Hitman ganhou fama, por sua violência ‘’pura’’, e por sua jogabilidade, ala-Surreal......Momento Wikipedia, para explicar melhor:

    Momento Wikipedia:

    Hitman é uma série de jogos eletrônicos protagonizados pelo personagem Agente 47. Nos jogos, 47 é um assassino de aluguel que trabalha para a misteriosa Agência de Contratos Internacionais (International Contracts Agency), e, quanto mais silenciosamente fizer o serviço, maior será seu pagamento.

    Principais personagens

     Agente 47: o protagonista. Ele é o resultado de uma experiência que visava criar o "ser perfeito", e trabalhar para a agência ICA.
     Diana Burnwood: contato do 47 na ICA. Ela é quem lhe passa os dados sobre os alvos. Seu rosto pode ser visto na missão "requiem" (no final secreto) quando Diana olha para a janela.
     Dr. Ort-Meyer: chefe da equipe que deu origem ao Agente 47. Ele (Ort-Meyer) serviu na Legião Estrangeira Francesa, onde conheceu os outros quatro homens que doaram seus DNA's para que Ort-Meyer realizasse a experiência. Seu maior sonho era criar o "ser perfeito", por acreditar que o homem era imperfeito em muitos aspectos.
     Os Cinco Pais: são os homens que doaram seus DNA's para Ort-meyer. Eles são: o próprio Ort-meyer, Lee Hong, Pablo Belisário Ochoa, Franz Fuchs e Arkadij Jegorov (também conhecido como Boris Duruska). Todos eles serviram juntos na Legião Estrangeira, e depois de terminarem seu tempo de serviço na mesma, voltaram a cuidar de seus respectivos negócios. Lee Hong se tornou líder da Tríade Red Dragon em Hong Kong. Pablo Ochoa se tornou um traficantes de !@#$%, estabelecendo seu reinado no meio da Amazônia Colombiana. Franz Fuchs se tornou um terrorista. Boris se tornou um contrabandista de armas. Ort-meyer voltou para seu laboratório na Romênia (disfarçado de um Instituto de Tratamento Psquiátrico) e iniciou sua mais ambiciosa pesquisa. Cada um dos 5 queria usar os "super-humanos" para diferentes motivos (Pablo, por exemplo queria um exército perfeito).

    Jogabilidade
    O jogador pode optar por ser silencioso, usando disfarces, matando apenas os alvos e escondendo os corpos das vítimas, ou pode matar todos que vê pela frente, mas isso dificulta bastante o jogo, sendo praticamente impossível sobreviver em todas fases jogando dessas maneira. O jogador conta com uma variedade de armas, indo desde um fio de nylon imune a detectores ao mais eficiente fuzil.

    Lançamentos
    Ano Título Disponibilidade
    2000
    Hitman: Codename 47
    Windows

    2002
    Hitman 2: Silent Assassin
    Windows, PlayStation 2, Xbox e GameCube

    2004
    Hitman: Contracts
    Windows, PlayStation 2, Xbox e Mac OS X

    2006
    Hitman: Blood Money
    Windows, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360


    Imagens e Videos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    God of War 1

    Analise:

    God of War One, ou God of War Originale, our Whatever.......
    Todos que ja jogaram God of War, sabem o quanto, de violento ele é, não só pelo simples fato, de nosso amigo de sempre, Kratos, ser um bom, de um exterminador, mais sim, mais 1 tarado na família (Sim...e não, tirando eu..XD), só pelo simples fato, de varias e varias vezes no game, mulheres aparecem quase nuas, ou até na caminha do navio, onde nosso herói passa, e de ter até a chance de ................................

    Mais o que torna God of War Violento, não é o Nível ‘’ala-Bayonetta’’, mais sim, as brigas que Kratos arranja por ai, quem jogou, sabe explicar melhor, pois não jogo God of War ah 3 anos, mais me lembro, de cada (lol) sangue derramado eliminando monstros e inimigos por ai....

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Dead Rising

    Analise:

    O Melhor amigo do homem, e pior inimigo de um Zumbi, De De De, Dead Rising, desde de seu 1º Titulo, trouxe, a emoção de revolução no meio de jogatina, por exemplo, salvar sobreviventes, matar milhões de Zumbis, e ainda dar tempo pra beber umas sinhás......Não tem coisa melhor, do que isso não é?, mais bem, o que torna essa poderosa franquia Violenta?, o simples fatos, de varias maneiras de você matar um pobre e bobinho Zumbi, desde o pegando por traz e dando um ‘’Suplex’’ até um baita de chute na cara, pra fazer seu inimigo voar longe.......

    Imagens e Vídeos:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 10/9/2010, 17:43

    Doom

    Analise:

    Oh…oh…Death…oh..oh..Death, Sejam bem vindos ao inferno (literalmente), Diim Deem, Daam…Doom, chegou ao seu patamar, e revolucionou para sempre o jeito de se jogar, FPS (First Person Shotter), o que faz meu ‘’novo’’ amigo aqui nesta lista?, atire em Zumbis, Humanóides, demônios, fantasmas, monstros...etc..etc..etc, com uma gama imensa de Mods (Modificação..) ou de armas monstruosas, patie em pedaços seus inimigos, vicie, enlouqueça e morra (aloca).....

    Momento Wikipedia:

    Doom1, comercializado como DOOM, é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software, e um dos títulos seminais do gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com um lançamento em versão shareware que estima-se ter sido jogada por 15 milhões de pessoas. Além de definir muitos elementos dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar o jogos em rede e permitir expansões criadas pelos jogadores (WADs). O sucesso do jogo influenciou o boom de jogos nos anos 90 até o ponto desses jogos serem algumas vezes chamados de "clones do Doom".
    A franquia Doom continuou com Doom II: Hell on Earth (1994) e numerosos pacotes de expansão como Ultimate Doom (1995), Master Levels for Doom II (1995), e Final Doom (1996). A maioria criado por fãs, sendo lançados para o PC/DOS, esses jogos foram subsequentemente portados para várias outras plataformas, incluindo nove diferentes jogos para consoles. A série perdeu o apelo tão logo o mecanismo gráfico do Doom se tornou obsoleto no final dos anos 90 mas foi revivido em 2004 com o lançamento do Doom 3, uma releitura do jogo original usando nova tecnologia.
    Em 2004 foi lançada uma versão em tabuleiro, pela Fantasy Flight Games, com miniaturas dos monstros e personagens. Já em 2005, foi lançado uma adaptação cinematográfica de Doom, batizada no Brasil de Doom: A Porta do Inferno.

    História
    Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
    Doom tem um tema de ficção-de-horror, e um enredo bem simples, que só aparece no manual, e a história dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os episódios.
    O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial,(o nome do fuzileiro nunca foi revelado então é normalmente chamado de Doomguy ou cara do Doom) "um dos mais durões na Terra, endurecido em combate e treinado para a ação" (one of Earth's toughest, hardened in combat and trained for action), que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. De súbito, algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a vir das áreas de teleporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão, e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis. Ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente. Um time da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo: o jogador, cuja tarefa é escapar vivo.


    Modelo da Spider Mastermind.
    Para terminar o jogo, o jogador precisa batalhar em três episódios contendo nove missões cada. Knee-Deep In The Dead, o primeiro episódio (e o único na versão shareware), se passa numa base militar high-tech em Phobos, a primeira das duas luas de Marte. Ele termina com o jogador lutando contra dois Barões do Inferno (Barons of Hell), entrando no teleportador que leva a Deimos, onde ele é estraçalhado por monstros e aparentemente morre. No segundo episódio, The Shores Of Hell, o jogador (reaparecendo vivo de maneira não explicada, visto ele ser aparentemente exterminado no fim do primeiro episódio) faz uma jornada através das instalações na segunda lua de Marte, Deimos, cujas áreas monstram uma arquitetura bestial. Depois de encontrar e vencer oCyberdemon (um sátiro demoníaco gigante com uma perna mecânica e uma bazuca no lugar de um braço), a verdade sobre a lua desaparecida é descoberta: ela flutua sobre o próprio Inferno. O jogador desce até a superfície e o terceiro final, Inferno, começa. Depois de destruir o chefe final, Spider Mastermind (uma espécie de aranha gigante representada com a aparência de um cérebro montado sobre um chassis de aço com quatro com pernasmecatrônicas e armado com uma metralhadora giratória em estilo chaingun), uma porta secreta se abre para o herói, que "provou ser forte demais para o Inferno conter" (proved too tough for Hell to contain), ser levado de volta à Terra. O pacote de expansão Ultimate Doom adiciona um quarto episódio chamado Thy Flesh Consumed, contando as aventuras da volta ao lar do fuzileiro. Doom foi eleito o melhor jogo em 1994, por internautas.

    Jogabilidade


    Screenshot de FreeDOOM, baseado no jogo DOOM, mostrando a visão em primeira pessoa.
    Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é sentido através do ponto-de-vista do personagem principal. O objetivo de cada fase é simplesmente encontrar a saída que leva ao próximo nível, um botão com um sinal "EXIT" em vermelho, enquanto se sobrevive a todos os perigos ao longo do caminho. Entre os obstáculos estão monstros, barris com lixo tóxico, tetos que vêm abaixo e esmagam o jogador e portas trancadas, abertas se encontrando um cartão-chave ou interruptor. Os níveis são às vezes labirínticos, e apresentam uma abundância de áreas secretas com power-ups como recompensa para que o jogador as explore. Para ajudar na navegação há um auto-mapa.
    Doom é notável pelo arsenal disponível, que se tornou uma espécie de protótipo/arquétipo para os jogos de tiro em primeira pessoa. O jogador começa armado apenas com uma pistola, e punhos com soco, mas pode-se apanhar armas melhores: a motoserra, a escopeta, a metralhadora giratória, o lança foguetes, o rifle de plasma, e a imensamente poderosa BFG 9000 (BFG é um acrônimo de Big Fucking Gun, porém os jogadores brasileiros a chamam deBola de Fogo Gigante, no filme aparece como Bio Force Gun version 3.14, mas o personagem Sarge a chama pelo nome original, em tom de brincadeira). Há uma grande variedade de power-ups, como a mochila que aumenta a capacidade de carregar munição, armadura, kit de primeiros socorros para restaurar a saúde, e esferas que podem deixar o jogador mais forte (invulnerability, megasphere, soulsphere e invisibility sphere). Há também o "berserkerkit", que permite ao jogador causar grandes danos com o soco.
    Os inimigos em Doom são os elementos principais do jogo. O jogador os encara em grandes números - no mais difíceis dos níveis de dificuldade encontra até 12 inimigos numa mesma sala. Existem 10 tipos de monstros (Doom II dobra essa quantia), incluindo tanto humanos possessos quanto demônios de diferentes forças, indo desde os fracos mas onipresentes imp (monstros espinhetos marrons) e Cacodemon (espécie de almôndega flutuante que cospe bolas de matéria incandescente) até os chefões de final de fase, que aguentam múltiplos ataques mesmo das armas mais potentes. Os monstros têm comportamento simples, que consiste entre andar ao redor do jogador ou atacar atirando bolas-de-fogo, mordendo, e rasgando a pele, apesar de eles poderem também lutar entre si.
    Além do modo single-player, Doom apresenta dois modos multiplayer: cooperative, em que 2 a 4 jogadores lutam contra as legiões do Inferno, ou deathmatch, em que os jogadores lutam entre si.

    Mapas
    Estes são os mapas originais das duas edições de Doom, sendo o episódio Thy Flesh Consumed (expansão do primeiro Doom) disponível somente na expansão Ultimate Doom, e a expansão Final Doom (que compreende os episódios avulsos TNT: Evilution e The Plutonia Experiment de Doom II). No primeiro jogo são abreviados ExMy (Episódio x, Mapa y); a partir de Doom II os mapas são codificados na nomenclatura MAPxy (Mapa xy). O episódio The Plutonia Experiment foi feito pelos irmãos Casali e teve uma continuação não-oficial chamada Plutonia 2, feito por um outro time de programadores completamente diferente.

    DOOM

    Episódio 1: Knee-Deep In The Dead (Cadáveres Até os Joelhos)
    Nome Tradução Música de fundo Designer
    E1M1: Hangar Hangar At Doom's Gate John Romero

    E1M2: Nuclear Plant Usina Nuclear The Imp's Song John Romero

    E1M3: Toxin Refinery Refinaria de Toxinas Dark Halls John Romero

    E1M9: Military Base (missão secreta) Base Militar Hiding The Secrets John Romero

    E1M4: Command Control Controle de Comando Kitchen Ace (And Taking Names) John Romero e Tom Hall

    E1M5: Phobos Lab Laboratório de Fobos
    Suspense John Romero

    E1M6: Central Processing Central de Processamentos On The Hunt John Romero

    E1M7: Computer Station Estação de Computadores Demons On The Prey John Romero

    E1M8: Phobos Anomaly Anomalia de Fobos
    Sign Of Evil Sandy Petersen e Tom Hall

    Episódio 2: The Shores Of Hell (As Margens do Inferno)
    Nome Tradução Música de fundo Designer
    E2M1: Deimos Anomaly Anomalia de Deimos
    I Sawed The Demons Sandy Petersen e Tom Hall

    E2M2: Containment Area Área de Contenção The Demons From Adrian's Pen Sandy Petersen e Tom Hall

    E2M3: Refinery Refinaria Intermission from DOOM Sandy Petersen e Tom Hall

    E2M4: Deimos Lab Laboratório de Deimos
    They're Going To Get You Sandy Petersen e Tom Hall

    E2M5: Command Center Centro de Comando Demons On The Prey Sandy Petersen

    E2M9: Fortress of Mystery (missão secreta) Fortaleza dos Mistérios Untitled (Mouth For War) Sandy Petersen

    E2M6: Halls of the Damned Corredores dos Condenados Sinister Sandy Petersen

    E2M7: Spawning Vats Barris de Procriação Waltz Of The Demons Sandy Petersen e Tom Hall

    E2M8: Tower of Babel Torre de Babel
    Nobody Told Me About Id Sandy Petersen

    Episódio 3: Inferno
    Nome Tradução Música de fundo Designer
    E3M1: Hell Keep Fortaleza do Inferno Untitled (Mouth For War) Sandy Petersen

    E3M2: Slough of Despair Atoleiro do Desespero Donna To The Rescue Sandy Petersen

    E3M3: Pandemonium Pandemônio
    Deep Into The Code Sandy Petersen

    E3M4: House of Pain Casa da Dor Sign Of Evil Sandy Petersen

    E3M5: Unholy Cathedral Catedral Profana Demons On The Prey Sandy Petersen e Tom Hall

    E3M6: Mt. Erebus Monte Erebus
    On The Hunt Sandy Petersen

    E3M9: Warrens (missão secreta) Confins Hiding The Secrets Sandy Petersen

    E3M7: Gate to Limbo Portal para o Limbo
    Waltz Of The Demons Sandy Petersen e Tom Hall

    E3M8: Dis Dis
    Facing The Spider Sandy Petersen

    Episódio 4: Thy Flesh Consumed (Vossa Carne Consumida) - somente em The Ultimate Doom
    Nome Tradução Música de fundo Designer
    E4M1: Hell Beneath Abaixo do Inferno Sign Of Evil American McGee

    E4M2: Perfect Hatred Ódio Perfeito Donna To The Rescue John Romero

    E4M9: Fear (missão secreta) Medo Hiding The Secrets Tim Willits

    E4M3: Sever The Wicked Amputar os Maus Deep Into The Code Shawn Green

    E4M4: Unruly Evil Maldade Desgovernada Suspense American McGee

    E4M5: They Will Repent Eles Irão Arrepender-se Waltz Of The Demons Tim Willits e Theresa Chasar

    E4M6: Against Thee Wickedly Contra Vós Malévolos They're Going To Get You John Romero

    E4M7: And Hell Followed E Seguiu-se o Inferno Sinister John Anderson

    E4M8: Unto The Cruel Em Direção ao Cruel Demons On The Prey Shawn Green


    [editar]DOOM II: Hell On Earth
    Nome Tradução Música de fundo Design
    MAP01: Entryway Entrada Running From Evil Sandy Petersen

    MAP02: Underhalls Salas inferiores The Healer Stalks American McGee

    MAP03: The Gantlet O Panteão Countdown To Death American McGee

    MAP04: The Focus O Foco Between Levels American McGee

    MAP05: The Waste Tunnels Os Túneis de Lixo DOOM American McGee

    MAP06: The Crusher O Triturador In The Dark American McGee

    MAP07: Dead Simple Mortalmente Simples Shawn's Got The Shotgun American McGee e Sandy Petersen

    MAP08: Tricks And Traps Truques e Armadilhas The Dave D. Taylor's Blues Sandy Petersen

    MAP09: The Pit O Fosso Into Sandy's City Sandy Petersen

    MAP10: Refueling Base Base de Reabastecimento The Demon's Dead Tom Hall e Sandy Petersen

    MAP11: Circle of Death / 'O' of Destruction Círculo da Morte / 'O' da Destruição The Healer Stalks John Romero

    MAP12: The Factory A Fábrica In The Dark Sandy Petersen

    MAP13: Downtown Centro da Cidade DOOM Sandy Petersen

    MAP14: The Inmost Dens As Grutas Internas The Dave D. Taylor's Blues American McGee

    MAP15: Industrial Zone Zona Industrial Running From Evil John Romero

    MAP31: Wolfenstein (missão secreta) Wolfenstein Evil Incarnate Sandy Petersen

    MAP32: Grosse (missão super secreta) Brutal The Ultimate Challenge Sandy Petersen

    MAP16: Suburbs Subúrbios The Demon's Dead Sandy Petersen

    MAP17: Tenements Cortiços The Healer Stalks John Romero

    MAP18: The Courtyard O Pátio Externo Waiting For Romero To Play Sandy Petersen

    MAP19: The Citadel A Cidadela Shawn's Got The Shotgun Sandy Petersen

    MAP20: Gotcha! Te Peguei! Message For The Archvile John Romero

    MAP21: Nirvana Nirvana Countdown To Death Sandy Petersen

    MAP22: The Catacombs As Catacumbas The Dave D. Taylor's Blues American McGee

    MAP23: Barrels O' Fun Barris Divertidos Bye Bye American Pie Sandy Petersen

    MAP24: The Chasm O Abismo In The Dark Sandy Petersen

    MAP25: Bloodfalls Cachoeiras de Sangue Adrian's Asleep Shawn Green

    MAP26: The Abandoned Mines As Minas Abandonadas Message For The Archvile John Romero

    MAP27: Monster Condo Condomínio de Monstros Waiting For Romero To Play Sandy Petersen

    MAP28: The Spirit World O Mundo Dos Espíritos Getting Too Tense Sandy Petersen

    MAP29: The Living End O Fim dos Vivos Shawn's Got The Shotgun John Romero

    MAP30: Icon of Sin Ícone dos Pecados Opening To Hell Sandy Petersen


    TNT: Evilution
    Nome Tradução Música de fundo Designer
    MAP01: System Control Controle do Sistema Sadistic Tom Mustaine

    MAP02: Human BBQ Churrasco Humano Smells Like Burning Corpse John Wakelin

    MAP03: Power Control Controle de Energia Message For The Archvile Robin Patenall e John Minadeo

    MAP04: Wormhole Buraco do Verme Death's Bells Ty Halderman

    MAP05: Hanger Carrasco More Jim Dethlefsen

    MAP06: Open Season Temporada Aberta Agony Rhapsody Jimmy Sieben e Ty Halderman

    MAP07: Prison Prisão Soldier Of Chaos Andrew Dowswell

    MAP08: Metal Metal Into The Beast's Belly John Minadeo

    MAP09: Stronghold Fortaleza Sadistic Jimmy Sieben

    MAP10: Redemption Redenção Infinite Tom Mustaine

    MAP11: Storage Facility Galpão de Depósitos Let's Kill At Will Dean Johnson

    MAP12: Crater Cratera The Dave D. Taylor Blues Jim Lowell

    MAP13: Nukage Processing Processamento de Radiação Death's Bells Brian Kidby e Ty Halderman

    MAP14: Steel Works Siderúrgica Cold Subtleness Robin Patenall

    MAP15: Dead Zone Zona Inativa Smells Like Burning Corpse William Whitaker

    MAP31: Pharaoh (missão secreta) Faraó Legion Of The Lost Dario Casali

    MAP32: Caribbean (missão super secreta) Caribe Into Sandy's City Dario Casali

    MAP16: Deepest Reaches Os Lugares Mais Profundos Blood Jungle Andre Arsenault

    MAP17: Processing Area Área de Processamentos More Tom Mustaine

    MAP18: Mill Moinho Infinite Dario Casali e Ty Halderman

    MAP19: Shipping / Respawning Transportando / Refabricando Countdown To Death Ty Halderman e Jimmy Sieben

    MAP20: Central Processing Central de Processamentos Horizon Drake O'Brien

    MAP21: Administration Center Centro Administrativo Into Sandy's City Drake O'Brien

    MAP22: Habitat Habitat AimShootKill Christopher Buteau

    MAP23: Lunar Mining Project Projeto de Mineração Lunar Bye Bye American Pie Paul Turnbull

    MAP24: Quarry Escavação Between Levels Dean Johnson

    MAP25: Baron's Den Toca dos Barões DOOM David "Mentzer" Hill

    MAP26: Ballistyx Estige Balística Blood Jungle Mark Snell

    MAP27: Mount Pain Monte da Dor Into The Beast's Belly Drake O'Brien

    MAP28: Heck Inferno AimShootKill Milo Casali

    MAP29: River Styx Rio Estige Death's Bells Jimmy Sieben

    MAP30: Last Call Último Chamado Into The Beast's Belly Jimmy Sieben


    The Plutonia Experiment
    Nome Tradução Música de fundo
    MAP01: Congo Congo (África)
    The Imp's Song
    MAP02: Well of Souls Poço das Almas Dark Halls
    MAP03: Aztec Asteca (América Central)
    On The Hunt
    MAP04: Caged Enjaulado Kitchen Ace (And Taking Names)
    MAP05: Ghost Town Cidade Fantasma Hiding The Secrets
    MAP06: Baron's Lair Covil do Barão Sign Of Evil
    MAP07: Caughtyard Campo de Captura I Sawed The Demons
    MAP08: Realm Reino The Demons From Adrian's Pen
    MAP09: Abattoire Matadouro Deep Into The Code
    MAP10: Onslaught Ataque Violento Demons On The Prey
    MAP11: Hunted Caçado Sweet Little Dead Bunny
    MAP12: Speed Velocidade Facing The Spider
    MAP13: The Crypt A Cripta Donna To The Rescue
    MAP14: Genesis Gênese Nobody Told Me About Id
    MAP15: The Twilight O Crepúsculo Waltz Of The Demons
    MAP31: Cyberden (missão secreta) Covil dos Cyberdemons Sign Of Evil
    MAP32: Go 2 It (missão super secreta) Ataque-o Nobody Told Me About Id
    MAP16: The Omen O Agouro Untitled (Mouth For War)
    MAP17: Compound Complexo At Doom's Gate
    MAP18: Neurosphere Esfera da Neurose Demons On The Prey
    MAP19: NME Inimigo Suspense
    MAP20: The Death Domain O Domínio da Morte Message For The Archvile
    MAP21: Slayer Assassino Doom II Read Me
    MAP22: Impossible Mission Missão Impossível The Dave D. Taylor Blues
    MAP23: Tombstone Lápide Bye Bye American Pie
    MAP24: The Final Frontier A Fronteira Final In the Dark
    MAP25: The Temple of Darkness O Templo da Escuridão Adrian's Asleep
    MAP26: Bunker Esconderijo Message For The Archvile
    MAP27: Anti-Christ Anti-Cristo I Sawed The Demons
    MAP28: The Sewers Os Esgotos The Demons From Adrian's Pen
    MAP29: Odyssey of Noises Odisseia dos Barulhos At Doom's Gate
    MAP30: The Gateway to Hell O Portal para o Inferno The End of DOOM

    Inimigos
    Os inimigos em Doom variam de soldados humanos possuídos por forças sobrenaturais a demônios oriundos do Inferno.
    Originais do primeiro Doom
     Zumbi (Zombieman / Trooper / Former Human): o inimigo humano mais comum do jogo, presente em todos os episódios. É um soldado normal sem grandes traços chamativos, exceto pelo cabelo verde, possivelmente modificado por lixo tóxico ou influências infernais. Veste uma roupagem militar básica branca sem qualquer tipo de proteção exterior. Relativamente fraco, carrega um simples rifle de assalto que dispara por vez um único tiro que causa poucos danos, mesmo a um alvo sem blindagem. Ao ser morto, abandona um pente de balas para pistola e metralhadora.
     Sargento (Shotgun Guy / Shotgunner / Former Sergeant): mais forte e durável que o Zumbi (e possivelmente com uma patente superior, daí seu nome), o Sargento é um outro tipo de soldado humano calvo, veste uma roupagem militar mais resistente na cor preta (repleta de manchas de sangue, inclusive nas mãos) e carrega uma espingarda, que, embora um pouco menos potente que a espingarda utilizada pelo jogador, ainda pode causar estragos muito grandes, principalmente nos tiros à queima-roupa. Ao ser morto, este inimigo deixa para trás sua espingarda.
     Ímpio (Imp): o ser infernal mais comum do jogo, também aparecendo em todos os episódios, é um demônio humanóide com pele marrom imitando couro, olhos vermelhos, garras afiadas nas mãos e pés e espinhos ósseos protuberantes em todo o corpo. Possui dois ataques distintos, sendo um atirar bolas de fogo à média e longa distância e o outro atacar suas vítimas de perto com as garras de suas mãos. Não possui muita duração física, podendo ser facilmente abatido com um tiro de espingarda à curta distância.
     Demônio ("Pinky" / Demon): outro monstro relativamente comum no jogo, este ser é mais musculoso, com costas curvadas, braços pequenos mas fortes, chifres pontudos "apontando" para a frente, olhos dourados, pés de aspecto caprino e uma enorme boca cheia de dentes imensos. Este inimigo possui apenas um ataque, o de morder seus inimigos em mano-a-mano, porém possui maior velocidade que outros inimigos, dando-lhe assim a vantagem de cobrir grandes distâncias mais rapidamente. Sua cobertura muscular confere mais resistência e saúde, tornando-o um oponente formidável até mesmo aos soldados mais endurecidos em combate. O nome "Pinky" ("rosado" em inglês) vem da coloração cor-de-rosa de seu corpo.
     Espectro (Spectre): esta criatura é exatamente o mesmo que o Demônio, seja em aparência, sons e atributos. A única diferença é que o Espectro possui um poder fixo de invisibilidade parcial, tornando-o mais perigoso pelo fato de usar uma "coloração" cristalina escura - algo como uma lente transparente com "linhas de interferência" -, o que o torna quase impossível de ser visualizado em ambientes muito escuros, preferindo emboscar inimigos descuidados em tais lugares.
     Barão do Inferno (Baron of Hell): eles fazem sua estréia como chefes do primeiro episódio (sendo nesta ocasião apelidados "The Bruiser Brothers" ("Irmãos Destruidores"), numa referência aos irmãos Mario e Luigi, criados por Shigeru Miyamoto), reaparecendo normalmente como inimigos normais nos episódios posteriores. Barões do Inferno são sátiros antropomórficos com torso, chifres e pés de bode - algo como uma depictação visual de Baphomet -, além de mãos enormes com longas garras recurvadas e envoltas em ectoplasma verde. Similarmente aos Ímpios, estes monstros atiram projéteis de energia verde à média e longa distância e rasgam suas vítimas com suas garras de perto.
     Cacodemon: vindo do grego κακοδαίμων (kakodaimon, que significa "Espírito Feio"), este demônio possui um corpo esférico que flutua no ar, adornado de escamas vermelhas, chifres ósseos de diversos tamanhos, um único olho verde e uma boca gigantesca com interior azulado repleta de dentes imensos. Embora movimente-se com lentidão, pode ser um inimigo perigoso pois ataca de ângulos inesperados ou improváveis (especialmente de cima), cuspindo bolas de matéria incandescente à média ou longa distância e mordendo suas vítimas de perto. Sua capacidade de flutuar no ar permite-lhe alguma vantagem com relação a outras criaturas inimigas. Sem dúvida é um dos demônios mais amados e icônicos no jogo, devido ao seu caráter simples e característico. Bichos de pelúcia e fanarts já foram criados em sua homenagem.
     Alma Perdida (Lost Soul): este demônio tem o aspecto de um crânio com chifres e uma "cabeleira" de fogo infernal em sua nuca e olhos. Levita no ar, assim como o Cacodemon. Seu único meio de ataque consiste em alinhar-se frontalmente com seu alvo e investir velozmente contra ele, colidindo fisicamente com grande impacto. Almas Perdidas não são fisicamente muito fortes e seu ataque causa apenas danos moderados, podendo ser facilmente derrotadas com alguns poucos golpes. Geralmente aparecem em grupos para compensar seu baixo potencial ofensivo.
     Cyberdemon: o chamado "guerreiro mais poderoso do inferno" estréia como chefe do segundo episódio, reaparecendo muito raramente nos demais episódios. O Cyberdemon é basicamente uma encarnação gigante do Barão do Inferno (com especulados seis metros de altura) com um buraco em seu estômago, perna direita biônica e um canhão lançador de mísseis no lugar de seu braço esquerdo. Seu único ataque consiste em disparar de seu canhão de braço sucessões de três mísseis consecutivos, após isso o monstro movimenta-se um pouco mais antes de retomar o ataque. Cada míssil possui vasta área de danos e é poderoso o suficiente para matar numa só explosão até o jogador mais bem blindado. Cyberdemons pisam audivelmente com sua perna prostética ao caminhar, e ao serem derrotados dissolvem-se em nuvens de sangue e carne, sobrando somente os cascos ensanguentados de seus pés. Dado o poder de seus mísseis, um único Cyberdemon pode muitas vezes dizimar sozinho diversos inimigos.
     Aranha Rainha (Spiderdemon / Spider Mastermind): possivelmente o "cérebro" maligno por trás da invasão dos demônios, é o chefe final do jogo (visto ser o chefe do terceiro episódio e, igualmente, do quarto episódio em Ultimate Doom). Caracteriza-se por ser um enorme cérebro (literalmente para seu nome) com rosto demoníaco e dois braços atarracados, montado sobre um tipo de chassis de aço com quatro pernas robóticas em estilo aracnídeo e uma metralhadora giratória instalada sob seu queixo. A Aranha Rainha tem um ataque contínuo (ou seja, ele dispara sua metralhadora continuamente contra seu alvo após avistá-lo, parando de atacar somente ao matar seu alvo, ser ferida ou morta por ele ou até o alvo sair de seu raio visual), e, assim como o Cyberdemon, também faz sons metálicos durante sua movimentação.
    Introduzidos em Doom II
     Zumbi de Chaingun (Heavy Weapon Dude / Chaingunner / Former Commando): o terceiro tipo de soldado humano possuído pelas forças da invasão demoníaca é um zumbi de pele negra, robusto e calvo, com olhos de aspecto sinistro e bocas avermelhadas que parecem verter sangue, vestindo calça camuflada cinza-escuro por debaixo de uma armadura de batalha vermelha, e carrega uma metralhadora giratória chaingun com seu respectivo cinto de munição. Seu ataque com sua metralhadora é contínuo e muito preciso (tal como o ataque da metralhadora da Aranha Rainha, cessando somente ao matar, morrer ou perder o alvo de vista), e ao ser destruído deixa sua metralhadora para ser usada pelo jogador.
     Soldado Nazista (Wolfenstein SS / Nazi): soldado humano vindo diretamente do jogo Wolfenstein (antecessor de Doom), é encontrados somente nas duas missões secretas de Doom II. Possui cabelos loiros curtos, olhos azuis, mandíbulas quadradas e grita frases em alemão ao avistar seus inimigos ou ser morto em combate (ao morrer, este inimigo grita "Mein leben!", "Minha vida!" em alemão). Veste farda militar azul da Schutzstaffel e carrega uma metralhadora, a qual dispara continuamente, no mesmo padrão de ataque da Aranha Rainha e do Zumbi de Chaingun. Embora sua taxa de tiro seja significativamente menor do que era em Wolfenstein, o Soldado Nazista ainda é um inimigo mortal, especialmente aparecendo em grandes grupos. Assim como o Zumbi, deixa um pente de balas de pistola e metralhadora ao ser liquidado.
     Cavaleiro do Inferno (Hell Knight): uma variante fisicamente mais fraca do Barão do Inferno, este ser possui cores e sons diferentes e apenas metade da saúde de seu "primo" mais resistente. Apesar disso, seus ataques são os mesmos do Barão e tão ofensivamente potentes quanto. A necessidade de criar este personagem veio do fato de que os fãs do primeiro jogo alegavam que o Barão do Inferno, sendo forte demais em termos de pontos de saúde, forçava a um enorme gasto de munição, o que tornava o jogo um pouco desequilibrado.
     Elemento da Dor (Pain Elemental): este demônio, similar em aparência ao Cacodemon, também possui corpo esférico flutuante no ar, chifres, um único olho e uma imensa boca com presas enormes. Nas diferenças este inimigo tem escamas marrons em vez de vermelhas, possui somente dois chifres negros no topo da cabeça, seu olho é avermelhado ao invés de verde, e dois pequenos braços laterais semelhantes aos da Aranha Rainha. Elemento da Dor não tem ataque próprio para usar contra o jogador; seu único meio de "ataque" consiste em abrir sua boca gigantesca - revelando um tipo de caveira maligna vermelha existente dentro dela - e cuspir Almas Perdidas incessantemente, o que pode atrapalhar bastante a missão do jogador. Por este motivo, os fãs da série consideram este monstro tecnicamente mais perigoso e problemático que seu "irmão" Cacodemon, constante sugerindo destruí-lo primeiro antes de quaisquer outros monstros próximos. Ao ser derrotado, seu corpo explode em chamas, produzindo automaticamente mais Almas Perdidas dispostas a vingar seu "mestre".
     Arachnotron: ser maligno que parece uma versão em miniatura da Aranha Rainha (tanto que são inoficialmente considerados "filhotes" da mesma pelos criadores do jogo durante seu processo de confecção), pois parece um cérebro instalado num tipo de chassis robótico com quatro pernas mecânicas dispostas em estilo de aranha, além de dois pequenos braços orgânicos laterais e enormes olhos que mudam de cor dependendo da ação do monstro (em movimento, parado, ferido ou atacando). Possui no chassis, logo abaixo do maxilar, um pequeno canhão que dispara continuamente rajadas de plasma verde e amarelo (seu ataque é contínuo, no mesmo padrão de comportamento da Aranha Rainha, Soldado Nazista e Zumbi de Chaingun), e suas pernas emitem sons mecânicos ao se movimentar (de forma igual à sua "!@#$%&" gigante e o Cyberdemon).
     Revivido (Revenant): este monstro tem a forma de um enorme esqueleto marrom vestindo uma armadura de batalha branca com dois canhões de mísseis construídos em seus ombros e grossos filetes de sangue "adornando" seu tronco, cintura e pernas. Alto, rápido e mortal, este inimigo dispara mísseis de seus canhões de ombro à distância e desfere socos de perto. Seus mísseis, embora não muito poderosos e tendo uma área de danos relativamente muito pequena, têm a particularidade de ser, algumas vezes, teleguiados (a diferença é que o míssil teleguiado produz um rastro de fumaça cinzenta em seu trajeto, inexistente no míssil comum), perseguindo incessantemente seu alvo, o que torna este inimigo especialmente perigoso em grandes áreas abertas onde não existam obstáculos para bloquear seus mísseis. Nota: o nome "Revenant" em francês pode ser traduzido como "aquele que volta da morte".
     Mancubus: possivelmente o ser infernal mais grotesco presente no jogo, sendo um favorito entre os fãs da série. Trata-se de um demônio vagamente humano ou humanóide extremamente gordo repleto de dobras de gordura, olhos verdes de puro ódio, uma boca ensanguentada exibindo duas presas douradas e pernas atrofiadas cujos pés deformados lembram patas de elefante. Ambos osantebraços são modificados em canhões lança-chamas abastecidos por tubos de pressão conectados a tanques de combustível instalados diretamente nas costas do monstro. Ao atacar, emite um grito de guerra seguido de 3 ondas de poderosas bolas de fogo disparadas em duplas simultâneas de seus dois canhões. Apesar de sua baixa velocidade, um Mancubus possui considerável resistência corporal, o que pode exigir maior prioridade na hora do enfrentamento.
     Arch-Vile: o mais poderoso inimigo regular encontrado no jogo é um demônio humanóide de alto nível, de pele amarelo-esbranquiçada, feições malévolas que incluem estigma, e barriga "amaciada" com costelas parcialmente expostas. Suas pernas alongadas conferem grande velocidade de movimento. Seu ataque consiste em erguer os braços e projetar (possivelmente por meio de telepatia) uma torrente de fogo infernal diretamente em seu alvo, fazendo depois com que as chamas "explodam" com impacto, lançando violentamente o alvo para trás e causando-lhe danos enormes (ou até morte imediata). A única maneira de evitar a explosão é sair rapidamente, ou obstruir por meio de algum obstáculo, a linha visual do Arch-Vile antes que este possa completar o ataque. Esta explosão torna-o um inimigo especialmente perigoso em áreas abertas sem obstáculos, similarmente aos mísseis teleguiados disparados por Revenants. Arch-Viles ainda têm a capacidade única de ressuscitar outros monstros mortos em batalha (as exceções são Almas Perdidas e Elementos da Dor - que se desintegram e não deixam cadáveres -, Cyberdemons e Aranhas Rainhas - que são monstros chefes -, além de outros Arch-Viles). Jogadores experientes geralmente consideram prioritário destruir primeiro o Arch-Vile a fim de impedí-lo de reverter a situação da batalha em seu benefício.
     O Ícone dos Pecados (Icon of Sin): o verdadeiro mentor da invasão dos demônios, aparecendo no final de Doom II, e outras seqüências e "ports" da série. O Ícone dos Pecados não é tecnicamente considerado uma criatura inimiga, visto ser limitado a um tipo de cabeça de bode gigantesca (inspirado em Baphomet) preso numa parede, com uma abertura na testa expondo seu cérebro. Tal abertura pode lançar cubos adornados com caveiras que podem conjurar incessantemente todos os inimigos existentes no jogo, com exceção dos três zumbis humanos, Soldados Nazistas, Cyberdemons e Aranhas Rainhas.
    Armas, munições, objetos e powerups diversos

    Armas
    Durante o jogo, o protagonista poderá fazer uso de várias armas diferentes para enfrentar seus inimigos. Armas de fogo somente podem funcionar caso tenham suas respectivas munições, enquanto armas de alcance humano dispensam munição.
     Punho (Fist, tecla 1): uma das duas armas primárias do jogo, juntamente com a Pistola. Possui somente alcance mano-a-mano e causa poucos danos, a não ser após aprimorado pelo itemSuper Soco (ver logo abaixo), tornando-se até 10 vezes mais potente.
    Munição que utiliza: nenhuma.
    Munição inclusa: nenhuma.
     Pistola (Pistol, tecla 2): a outra arma primária do jogo, juntamente com o Punho. Possui um disparo rápido, mas não muito preciso e causa poucos danos.
    Munição que utiliza: balas.
    Munição inclusa: 50 balas.
     Motosserra (Chainsaw, tecla 1): também uma arma de curto alcance, tal como o Punho, inflige danos enormes em ataques próximos num tempo relativamente curto, até mesmo impedindo que inimigos com pouca força física possam retaliar ao serem atacados.
    Munição que utiliza: nenhuma.
    Munição inclusa: nenhuma.
     Espingarda (Shotgun, tecla 3): uma arma de fogo belicamente superior à Pistola, dispara projéteis múltiplos que se dispersam horizontalmente à distância. Possui um tempo de recarga maior que a Pistola, mas seu ataque é mais preciso e mortífero, principalmente à curta distância.
    Munição que utiliza: cápsulas de espingarda.
    Munição inclusa: 8 cápsulas, se for pré-existente; 4 cápsulas, se for deixada por um Sargento morto.
     Espingarda Dupla (Super Shotgun, tecla 3): única arma nova introduzida em Doom II, é uma versão de cano duplo da Espingarda convencional, que dispara 2 tiros simultâneos por vez, o que causa ainda mais danos por disparo, mas possui um tempo de recarga ainda maior que sua contraparte de cano único. Considerada ideal para enfrentar inimigos fracos que venham em grupos ou inimigos mais fortes que ataquem sozinhos, sendo portanto uma alternativa perfeita ao Lança-Foguetes em caso de inimigos próximos ou pouco espaço para manobrar em combate.
    Munição que utiliza: cápsulas de espingarda.
    Munição inclusa: 8 cápsulas.
     Metralhadora Giratória (Chaingun, tecla 4): arma de tiro rápido que dispara a cada uso 2 balas consecutivas em rápida sucessão. Tem a vantagem de algumas vezes manter seu alvo paralisado, impedindo uma possível retaliação.
    Munição que utiliza: balas.
    Munição inclusa: 20 balas, se for pré-existente; 10 balas, se for deixada por um Zumbi de Chaingun morto.
     Lança-Foguetes (Rocket Launcher, tecla 5): dispara foguetes que atravessam rapidamente a área e explodem ao colidir com algum alvo. Cada explosão produz estragos imensos em uma grande área de abrangência. A principal desvantagem desta arma é não poder ser utilizada à curta distância, pois a explosão de um foguete atinge tudo em sua área de danos, incluindo o jogador, podendo até mesmo matá-lo na hora.
    Munição que utiliza: foguetes.
    Munição inclusa: 2 foguetes.
     Rifle de Plasma (Plasma Gun, tecla 6): também uma arma de tiro contínuo como a Metralhadora Giratória, possui um design futurístico preto cujo tambor de tiros assemelha-se vagamente a um acordeão. O Rifle dispara em rápida sucessão rajadas de plasma azul que destróem seus alvos com grande precisão.
    Munição que utiliza: plasma.
    Munição inclusa: 40 cargas de plasma.
     BFG 9000 (tecla 7): a mais rara e poderosa arma existente em Doom, seu nome é um acrônimo de "Big Fucking Gun". Dispara uma enorme esfera de plasma verde que causa danos imensos e afeta com precisão todos os inimigos que estiverem na tela. Sua grande desvantagem é o fato de consumir grandes quantidades de plasma em cada ataque.
    Munição que utiliza: plasma.
    Munição inclusa: 40 cargas de plasma.

    Munições
    Existem dois "tamanhos" de munições: a "munição pequena" e a "munição grande", todas explicadas a seguir.
    Munições "pequenas"
     Pente de Balas (Bullet Clip)
    Aparência: um pente de balas na cor preta.
    Armas: Pistola e Metralhadora Giratória.
    Munição inclusa: 10 balas, se for pré-existente; 5 balas, se for deixado por um Zumbi ou Soldado Nazista morto.
     4 Cápsulas de Espingarda (4 Shotgun Shells)
    Aparência: uma fileira horizontal de 4 cápsulas nas cores vermelha e amarela.
    Armas: Espingardas Simples e Dupla.
    Munição inclusa: 4 cápsulas.
     Foguete (Rocket)
    Aparência: um simples foguete marrom.
    Armas: Lança-Foguetes.
    Munição inclusa: 1 foguete.
     Célula de Energia (Energy Cell)
    Aparência: uma pequena caixa preta com 5 LEDs verdes visíveis na frente.
    Armas: Rifle de Plasma e BFG 9000.
    Munição inclusa: 20 cargas de plasma.
    Munições "grandes"
     Caixa de Balas (Box of Bullets)
    Aparência: uma caixa verde com a palavra "AMMO" escrita em letras douradas.
    Armas: Pistola e Metralhadora Giratória.
    Munição inclusa: 50 balas.
     Caixa de Cápsulas de Espingarda (Box of Shotgun Shells)
    Aparência: uma caixa deslizadora branca com a palavra "SHELLS" escrita em letras pretas.
    Armas: Espingardas Simples e Dupla.
    Munição inclusa: 20 cápsulas.
     Caixa de Foguetes (Box of Rockets)
    Aparência: uma caixa de madeira bege com a frase "UAC Rockets" e o emblema da UAC impressos na cor verde.
    Armas: Lança-Foguetes.
    Munição inclusa: 5 foguetes.
     Bateria de Energia (Energy Cell Pack)
    Aparência: fisicamente parecida com uma bateria de carro nas cores preta e cinza.
    Armas: Rifle de Plasma e BFG 9000.
    Munição inclusa: 100 cargas de plasma.

    Objetos e powerups
    Estes são os objetos e powerups disponíveis no universo de Doom para auxílio do jogador em suas missões.
    Saúde e proteção
     Bônus de Saúde (Health Bonus): uma ampola azul. Restaura 1% da saúde do jogador até o máximo de 200%.
     Curativo (Stimpack): uma pequena caixa branca contendo o símbolo da Cruz Vermelha. Restaura 10% da saúde do jogador até o máximo de 100%.
     Estojo Médico (Medikit): um estojo branco contendo o símbolo da Cruz Vermelha. Restaura 25% da saúde do jogador até o máximo de 100%.
     Bônus de Armadura (Armor Bonus): um capacete militar que emite um brilho interior verde. Restaura 1% da proteção do jogador até o máximo de 200%.
     Armadura (Armor): um colete balístico militar na cor verde-fluorescente. Restaura instantaneamente a proteção do jogador para 100%, caso esteja menor, e não poderá ser coletada se já estiver igual ou maior a 100%.
     Mega Armadura (Mega Armor): semelhante à Armadura, mas na cor azul. Eleva instantaneamente a proteção do jogador ao máximo de 200% em qualquer circunstância.
     Esfera da Alma (Soulsphere): uma esfera cristalina na cor azul-marinho encapsulando uma face aparentemente humanóide. Ao ser coletada, adicionará instantaneamente 100 pontos à saúde atual do jogador até o máximo de 200%. Caso a saúde do jogador já esteja acima de 100%, a esfera fará efeito somente até o valor de 200%.
     Mega Esfera (Megasphere): esfera cristalina similar à Esfera da Alma, mas na cor marrom e encapsulando uma face demoníaca similar à do inimigo Mancubus (ver mais acima). Uma vez coletada, elevará instantaneamente tanto a saúde quanto a proteção do jogador ao máximo de 200%, tornando-a assim um dos objetos mais raros e eficientes do jogo.
    Objeto introduzido em Doom II.
    Ambiente e navegação
     Chaves (Keys): sem dúvida o objeto mais importante do jogo, elas são cruciais para completar cada missão. O jogador precisará explorar áreas e resolver enigmas presentes nos mapas de modo a obter as chaves para completar suas missões. Se houver uma porta trancada ou objeto que não puder ser manuseado normalmente, aparecerá uma mensagem dizendo que você precisará obter a chave daquela determinada cor para então abrir a porta ou manusear o objeto. As chaves existem nas cores vermelha, amarela e azul, nas formas de cartão magnético (Keycard) e caveira (Skullkey).
     Mochila (Backpack): este item não muito freqüente no jogo é uma mochila marrom em estilo militar. Uma vez adicionada, permite ao jogador armazenar o dobro da capacidade natural de munições para suas armas - ou seja, 400 balas de pistola e chaingun, 100 cartuchos de espingarda, 100 mísseis e 600 projéteis de energia plásmica. Isto faz da Mochila um dos objetos favoritos entre os fãs do jogo. No jogo Doom original, o efeito da mochila dura até o final do episódio em que foi coletada; a partir de Doom II, seu efeito durará até o final da última missão do jogo em questão.
     Super Soco (Berserk): objeto exatamente igual ao Pinto de borracha preto no lugar de branco. Ao ser coletado, produz uma tela avermelhada (semelhante ao momento em que o jogador é atingido por um ataque inimigo) que dura alguns segundos. Ele não apenas restaura imediatamente a saúde do jogador a 100%, caso esteja menor, como também torna o soco (arma primária do jogador) até 10 vezes mais forte, sendo útil para destruir inimigos com pouca saúde com apenas alguns poucos golpes, como seu nome implica. O poder deste objeto durará somente até o término da missão em que for coletado.
     Mapa Computadorizado (Computer Area Map): aparece como uma espécie de monitor de vídeo na cor cinza com uma tela verde e botões de controle azuis. Este objeto torna nítidas todas as áreas exploradas e não exploradas (exceto áreas secretas e outras configuradas para não serem mostradas) do mapa, tecla Tab, facilitando a navegação. O efeito terminará ao ser completada a missão.
     Invulnerabilidade (Invulnerability): uma esfera cristalina verde contendo uma face maligna com olhos vermelhos. Este objeto tornará o jogador por 30 segundos completamente invencível a ataques inimigos e armadilhas dos cenários, como pisos tóxicos e paredes esmagadoras por exemplo, mas não invulnerável a telefrag (acontece quando um objeto é teletransportado ao local exato onde se encontra outro objeto, resultando na imediata destruição do segundo). Enquanto este objeto estiver ativo, todas as cores do display do jogo estarão invertidas monocromaticamente, e os olhos do personagem na barra de status, na parte de baixo da tela, emitirão um brilho dourado. Este efeito das cores invertidas é perfeito para enxergar em áreas escuras e visualizar inimigos invisíveis, como os Espectros. Cinco segundos antes de expirar o efeito do objeto, as cores da tela começarão a piscar, sinalizando o fim da imortalidade.
     Visor de Iluminação (Light Amplification Visor): tem a forma de um visor prateado com lentes vermelhas. Este objeto iluminará fortemente todas as áreas do mapa, inclusive as mais escuras, por aproximadamente 120 segundos, quando 5 segundos antes de seu efeito acabar as luzes piscarão, indicando seu término. Objeto bastante útil também para ver inimigos invisíveis, como Espectros.
     Invisibilidade Parcial (Partial Invisibility): é uma esfera cristalina vermelha com um tipo de olho azul pulsante dentro. Como indica seu nome, ela torna o jogador parcialmente invisível (de forma similar aos Espectros) por 60 segundos. Ao contrário do que muitos jogadores pensam, pegar este objeto com outro igual já ativo não adicionará 60 segundos de invisibilidade, mas meramente reiniciará o tempo de invisibilidade de volta aos 60 segundos iniciais. A grande vantagem deste objeto é a de não alertar inimigos próximos ou de confundir inimigos ativos, fazendo-os errar seus ataques. O corpo do jogador piscará em suas cores normais quando faltarem apenas 5 segundos para dissipar a invisibilidade.
     Traje Anti-Radiação (Radiation-Shielding Suit): aparece como uma roupa anti-biológica branca. Ao ser utilizada, cria uma tela verde (similar à tela vermelha criada pelo objeto Super Soco) que protege totalmente o jogador contra ambientes perigosos, como pisos tóxicos. A proteção do traje dura 60 segundos, e similarmente à Invisibilidade Parcial, vestir um segundo traje sobre um já ativo irá retornar o efeito aos 60 segundos iniciais. A tela verde piscará quando restarem apenas 5 segundos para encerrar a proteção do traje.

    Produção

    A produção de Doom começou em 1992, com John Carmack construindo o mecanismo gráfico enquanto a id terminava Spear of Destiny, a continuação de Wolfenstein 3D. As grandes influências dos criadores foram os filmes Aliens e Evil Dead II, com os demônios tendo saído de uma partida de Dungeons & Dragons que terminou com o planeta infestado deles. O título fora escolhido por Carmack:
    "Tem uma cena de "A Cor do Dinheiro" onde Tom Cruise [sic] aparece no bar com seu taco de sinuca. Perguntam: "O que você tem aí?", "Perdição" (Doom) Cruise responde sorrindo. Aquilo, e a carnificina resultante, foi como eu vi a incursão de nosso jogo na indústria".
    Tom Hall criou um documento chamado "Bíblia de Doom", com uma história complexa, no qual 5 soldados numa base militar no planeta Tei Tenca enfrentam os demônios, e viajariam ao Inferno. Mas Carmack rejeitou, dizendo que "história num jogo é tão importante quanto à história num filme pornô". Conflitos com a equipe (Hall queria mais realismo em vez de jogabilidade melhor) levaram Hall a sair em 1993.
    A "Bíblia" foi rejeitada, mas diversas ideias ficariam: também começa numa base militar, mas nas luas de Marte; as viagens ao inferno; e apenas um protagonista soldado. Muitos levels e criaturas também ficariam, com alterações.

    Níveis
    Os levels de Tom Hall, muito realistas e inspirados em Wolf 3D, começaram a ser feitos, mas adaptados a medida que progredia para serem mais "legais" e mostrarem a capacidade do jogo. Os levels do primeiro episódio foram feitos por John Romero, mas como ele não podia fazer os outros 2 episódios, Sandy Petersen fora contratado 10 semanas antes do lançamento.

    Gráficos
    Adrian Carmack e Kevin Cloud foram os artistas principais. Don Ivan Punchatz criou o logo e capa, e seu filho Gregor esculpiu alguns monstros. A maioria das imagens são feitas á mão, mas alguns foram esculturas digitalizadas, como o personagem jogável, o Cyberdemon, os Barons of Hell e o Spider Mastermind. As armas vieram de fotos de armas de brinquedo e a motoserra fora emprestada pela namorada de Tom Hall. As mãos do personagem jogável são de Kevin Cloud.

    Som
    As músicas de fundo foram feitas por Bobby Prince, que já fizera Wolfenstein 3D. John Romero emprestara alguns discos de heavy metal, grunge e rock'n roll para servir de influência — assim algumas músicas são versões de canções de rock. Entre as bandas copiadas estão Metallica, Judas Priest, Alice in Chains, Pantera, AC/DC, Believer, e Slayer. Entre outras referências a bandas, está o logo do industrial Nine Inch Nails escondido no primeiro mapa do quarto episódio, cujo mentor Trent Reznor era amigo dos desenvolvedores. Em Doom 2, uma das músicas foi batizada comoSmells Like Burning Corpse (fede como corpos queimados), em homenagem a Smells Like Teen Spirit, famosa canção do Nirvana.

    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 10/9/2010, 17:44

    Tecnologia
    A principal característica que distingüiu Doom em seu lançamento foi a qualidade de seu mecanismo gráfico, sem paralelo em outros jogos da época. O avanço em relação ao jogo anterior da id Software, Wolfenstein 3D, foi conseguido graças a um novo mecanismo gráfico criado por John Carmack. Após o sucesso do jogo, a sua tecnologia ainda serviu como "exemplo" para outros jogos do mesmo gênero como Heretic e HeXen. Suas principais características são:
     Diferenças de altura (todas as salas em Wolfenstein 3D são da mesma altitude);
     Paredes não-perpendiculares (todas as paredes em Wolfenstein 3D correm ao longo de um grid quadrangular);
     Mapeamento de textura em todas as superfícies (em Wolfenstein 3D, o teto e o chão não tinham texturas); e
     Nível variado de luz (todas as áreas em Wolfenstein 3D são completamente iluminadas com o mesmo brilho). Apesar de também contribuir para a autenticidade visual do jogo. isso provavelmente e mais importante ainda adicionou à atmosfera do jogo; o uso da escuridão como meio de amedrontar e confundir o jogador foi um elemento inédito nos jogos.
    Em contraste com as fases estáticas do Wolfenstein 3D, as do Doom são altamente interativas:
     plataformas podem subir e descer,
     o chão pode subir em seqüência para formar degraus
     pontes podem subir e descer
    A sensação de realidade do ambiente foi aperfeiçoada ainda mais pelo sistema de som estéreo, que tornou possível dizer de que direção e distância os som se origina. Como o som estéreo não proporciona um senso de 360º Graus perfeito, no desenvolvimento de Doom 3 exigiu-se o uso do som Dolby Surround 5.1 para passar o realismo ao jogador que os produtores desejavam. Com esse sistema de som, o jogador pode sentir todos os efeitos sonoros com fidelidade extrema ao que se vê na tela, desde que possua esse sistema sonoro em seu local de jogo.

    Controvérsia
    Doom foi e permanece notório por seus níveis de sangue e imagens satânicas, vistas pela primeira vez naquela época, gerando então controvérsias num amplo número de grupos.
    Ele foi criticado numerosas vezes por organizações cristãs por suas tonalidades satânicas e chamado de "simulador de assassino em massa" ("mass murder simulator") pelo Col. David Grossman, crítico e fundador do Killology Research Group. Doom causou temores quanto ao uso da então emergente tecnologia de realidade virtual para simular matanças extremamente realistas, e, em 1994levou a tentativas mal-sucedidas pelo senador estadual de Washington Phil Talmadge de introduzir o cadastramento compulsório para uso de RV.
    O jogo também foi associado ao famoso caso do Massacre de Columbine, onde dois garotos, tidos como excluídos onde estudavam, entraram em seu colégio disparando tiros em diversos colegas e professores. Entre as informações sobre os assassinos, que incluem símbolos nazistas e discos de rock industrial (controverso na época pela popularização de Marilyn Manson), ambos eram também jogadores assíduos de Doom (sendo que um deles criou um mapa amador para o mesmo). Estes fatores fortaleceram teorias conservadoras afirmando que jogos e músicas agressivas induzem a mentalidade violenta em muitos jovens ao redor do mundo.

    Universo Expandido
    Vários jogos foram criados com sua engine, dentre eles podemos citar Heretic (um FPS que se passa na idade média e conta a história de um mago que luta contra D'Sparil, um demônio do abismo e as hordas do inferno), Hexen (sequência de Heretic) e Strife (mistura de RPG com FPS).
    Após o sucesso destes "clones", a engine de Doom ainda foi liberada publicamente por seus criadores. Com isso, seu código aberto possibilitou diversas criações não oficiais que expandiram diversos elementos no jogo, criando inclusive novas versões e engines, sendo algumas compatíveis com o Windows XP e seus sucessores, outras ainda com renovações nos gráficos que incluem modelagem em 3D e port para efeitos especiais.
    Além disso, usando editores de WAD (arquivo onde se encontra os principais dados do jogo) foi possível a criação de Mod's (que são modificações do jogo original), como por exemplo: CyberCrime, Dbzome_v7, entre outros. Estes mapas amadores são usados para competições online e single player, podendo adicionar diversas modalidades, itens, armas e monstros novos ao jogo, criando assim infinitas versões e fases alternativas.
    Fora do universo dos jogos, alguns livros (romances) foram publicados em diversos volumes, contando histórias ficticias sobre o jogo, que foram aprovadas pelos criadores e vendidas oficialmente. Uma curta história em quadrinhos não-oficial também foi criada, além da adaptação cinematográfica em 2005.

    Plataformas
    As versões oficiais de Doom também foram "portadas" para diversas plataformas.

    Computador
     MS-DOS - Doom - 1993
     Windows 95 - 1996
     Amiga Pc - ????
     Macintosh - ????
     Linux - 2005
     Windows XP - Ultimate Doom - Doom II - Final Doom - Doom 3 (2004)
    Video games
     Sega 32X - 1994
     Playstation - 1995
     Super Nintendo - 1993
     3DO - 1996
     Atari Jaguar - 1996
     Sega Saturn - 1997
     Nintendo 64 - 1997
     Game Boy Advance - 2001
     GameCube - 2001
     Xbox (como bônus de Doom 3) - 2005
     Xbox 360 (Xbox Live Arcade) - 2006
    Outras
    Fãs, utilizando o mecanismo gráfico, converteram Doom para diversas plataformas.
     Dreamcast[1]
     PSP [2]
     iPod Linux [3]
     Pocket PC
     Celulares
     Nintendo DS
     Dingoo A320

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Half-Life

    Analise:

    Half-Life, não é ‘’exatamente’’ como o nome diz......., mais em vez disso, por que viver uma vida, quando se pode matar alienígenas, ou mutantes, na pele de um bravo cientista....por que isso meu soa, familiar?..............Doom e Half-Life são ‘’Quase Irmãos’’.

    Momento Wikipedia:
    Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software. Lançado em 1998, foi eleito "Melhor Jogo do Ano" por diversos veículos de mídia especializados no assunto.[3]
    Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo 1ª Pessoa (First Person Shooter). Aclamado pela crítica, chegou até ser comparado com o clássico e vivo 'Doom', que foi o jogo que deu vida aos jogos em 1ª pessoa.
    Atualmente a versão mais atualizada de Half-Life é disponível apenas pelo sistema Steam, que disponibiliza atualizações gratuitas a compradores legítimos do jogo. Também é necessário o uso do programa para jogar Counter-Strike ou qualquer outro mod do Half-Life online, assim como novos jogos lançados atualmente pela própria Valve ou pelas suas empresas satélites.

    História
    Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com PHD em Física Teórica pelo MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência.
    Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa, que matam muitos membros da equipe de funcionários e destroem vários equipamentos. Gordon é um sobrevivente. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho.
    O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.
    No decorrer da aventura, Gordon surpreende a todos com seus feitos heróicos em combate e passa a ser o alvo prioritário dos soldados.
    Após vários desafios galgados, o protagonista chega a uma área do complexo Black Mesa chamada Lambda Core, onde ainda haviam cientistas escondidos e equipamentos em operação. De lá, ele é teletransportado para Xen, o mundo de onde vinham os portais. Em um ambiente completamente estranho aos humanos e até às leis convencionais da física, Gordon atravessa cenários com fauna e flora fantásticos, além de uma instalação alienígena que lembra uma espécie de fábrica, até chegar a Nihilanth, o poderoso alien gigante que comanda Xen. Ao derrotá-lo, Gordon liberta os xenianos do domínio telepático de Nihilanth, que então páram de atacar a Terra.
    A história acabaria nesse ponto se o misterioso homem da maleta não existisse no game. Sem um nome oficial, esse personagem é conhecido como G-man, pois esse é o nome do seu skin disponibilizado no modo multiplayer.
    Por várias vezes durante a aventura, G-man pode ser visto a observar o progresso de Gordon, assistindo calmamente a combates violentos, ou conversando com cientistas em salas trancadas, ou circulando pelos corredores. Algumas vezes, ao ser visto em algum lugar pelo qual o jogador ainda não passou, ele caminha calmamente até sair de cena. Quando o jogador posteriormente chega ao local, encontra um beco sem saída, sem nenhum lugar por onde G-man possa ter saído.
    Após a derrota de Nihilanth, Gordon é inexplicavelmente teletransportado para outro local de Xen, deparando-se pela primeira vez frente a frente com G-man. Gordon recebe a proposta de trabalhar para ele, e, ao topar, Gordon é colocado em um sono induzido, no espaço-tempo até que seus serviços sejam requisitados novamente em Half-Life 2.

    Personagens
    Gordon Freeman
    Protagonista do jogo, tem 27 anos de idade em Half-Life¹. Trabalhava na Black Mesa, uma instalação secreta dos Estados Unidos, onde uma experiência com portais deu errado. Com a catástrofe, diversos seres vindos de um planeta chamado 'Xen' (os Xenianos) invadiram a instalação secreta. Freeman, depois de muito esforço, escapa; porém, vê-se obrigado a voltar, a fim de acabar com o problema. Indo a outro laboratório das instalações secretas, descobre que, para acabar com esse problema, tem que matar Nihilanth, o comandante de Xen.
    Adrian Shephard
    Um fuzileiro naval que trabalha para o governo dos EUA. Enquanto estava em seu helicóptero para uma certa missão, Xenianos atacam os três helicópteros do governo, causando um terrível acidente. Assim, Adrian tem que lutar contra os Xenianos e contra si mesmo para garantir sua sobrevivência. O jogador toma controle de Shepard na expansão Half-Life: Opposing Force em que faz a sua única aparição. Até agora não se sabe se Adrian Shephard vai participar de outros títulos da VALVe como o Episode Three.
    G-Man
    Certamente ninguém sabe, exceto os criadores, sua verdadeira função na série, nem mesmo o significado do seu nome. Não se pode falar com ele, nem atirar nele(aliás nem o afeta). Há boatos dizendo que 'G-Man' é o próprio Gordon Freeman do futuro… Afinal, 'G' pode significar Gordon, e 'Man', Freeman no entanto a idéia se torna obsoleta uma vez que no final de Half-Life o jogador pode recusar o convite de G-man, que manda Gordon para a morte numa arena de batalha, dessa forma ocorreria um paradoxo do tempo, parecido com o paradoxo do avô. Outro boato bastante mencionado na internet cita que G-Man trabalha pro governo, pois 'G' - Government ou seja: Government Man e a um outro que diz que ele e um god(deus)-man por que G de deus e man de homem. Apenas se sabe que seu nome é G-Man pelo modo multi-player onde você pode escolhe-lo para jogar online, e que o apelido dado pelos programadores aos arquivos mdl são G-Man. Há boatos também que G-Man é um nome dado por fãs. Ou seja, não se sabe ao certo quem é o G-Man, mas jogadores aguardam ansiosos o próximo Half Life e as aparições e segredos do G-Man.
    Barney Calhoun
    é um perssonagem que aparece na expansão independente "Half Life Blue Shift "e em "Half Life 2"
    Eli Vance
    Ele abre uma porta, abrindo caminho para Gordon, e diz-lhe para chegar à superfície e pedir auxílio.

    Imagens e Vídeos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] alt=""/>



    Its Me...Mario, ou Mario memo

    Analise:

    Como o Titulo já diz, o Nome: Mario, pode ser Morte ou FDS em alguma Linguagem alienígena, nunca se sabe........, mais por que Mario (não, Luigi ), veio parar logo nesta minha Lista?, você já sentiu raiva, por estar pulando, malignamente em cima de alguns pobres inimigos, ou jogando um baita de um casco vazio de Tartaruga neles?...bom, eu já.

    Mario foi evoluindo, e crescendo, entre as gerações, e hoje, continua deixando varias pessoas viciadas...(não mais, do que Harry Potter...mais ta valendo XD).

    Momento Wikipedia:

    Mario (マリオ), também conhecido como Super Mario, é uma personagem fictícia em sua própria série de videogames, criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista principal da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 200 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando em Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida, quebra-cabeça, RPG, luta e esporte.
    Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.
    Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro[1]. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos licenciados.
    Índice

    Criação
    Em 1981, Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no jogo Popeye (em que Popeye tinha que salvar Olívia Palito de Brutus), sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Miyamoto foi então solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem substituto de Popeye chamado "Jumpman" (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) que tentava resgatar a namorada Pauline (substituta de Olívia) do gorila Donkey Kong (substituto de Brutus). Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que levou a se alterar o nome Jumpman para "Mario". O próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr., estreou o nome "Mario". Este jogo também é o único a trazer Mario como um vilão (o filho de Donkey Kong o caçava). Originalmente um carpinteiro, Mario logo passou a ser considerado um encanador (pelas tubulações do jogo Mario Bros.) e depois jardineiro (pelos jogos Super Mario Bros. 1, 2 e 3). É digno de nota que Mario tem semelhança incrível com Hercules, um personagem encanador de desenhos animados dos estúdios Walter Lantz, mas que só apareceu em dois desenhos até hoje: Plumber of Seville e Goofy Gardener, ambos de 1957.

    Aparência
    Na época, era complicado conceber sprites de animação para o cabelo de Mario. Além disso, Shigeru Miyamoto assumiu, em entrevista, que acha 'desenhar cabelos' muito difícil. Devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não haviam recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca. As aparências de Mario foram mudando conforme cada jogo da série era lançado para os consoles de videegame da Nintendo, como por exemplo no titulo Super Mario World, no qual Mario foi desenhado mais corretamente (devido a uma maior quantidade de pixels) com carateristicas físicas ainda iguais as de seu irmão, Luigi.
    Para se ver os movimentos dos braços do Mario, seus braços precisavam ser de uma cor diferente de seu corpo. Miyamoto deu ao Mario macacões vermelhos para resolver este problema. Mario tinha a camisa vermelha e macacão azul em Donkey Kong e Donkey Kong Jr.. As cores foram trocadas para camisa vermelha e macacões azuis depois que Super Mario Bros. 3 estourou nosarcades. Quando Super Mario Bros. foi lançado para o NES, Mario tinha seus macacões vermelhos originais, mas sua camisa era de uma cor castanha. Só em Super Mario Bros. 3 que Mario voltou a usar seu conjunto secundário de camisa vermelha e macacões azuis, e esse esquema de cores não se alterou desde então. No console Wii, este famoso macacão ganhou uma textura que o fez ter um ar de manufaturado.

    Baby Mario
    Baby Mario, como o nome indica, é a versão bebê de Mario. Apesar de aparecer junto com sua versão mais velha em títulos de esporte da Nintendo como Mario Tennis, Mario Golf, Mario Superstar Baseball, Mario Kart: Double Dash!! e Mario Kart Wii, é geralmente aceitável que estes jogos estão fora do conceito da linha do tempo da realidade onde se passam as aventuras dos irmãos Mario, de modo que Mario e Baby Mario não são personagens distintos.
    Ele apareceu a primeira vez em Super Mario World 2: Yoshi's Island que contava o começo da história do Mario e Luigi desde que eles eram bebês. Neste jogo, com a ajuda dos Yoshis, Baby Mario deve salvar Baby Luigi (a versão bebê de Luigi) de Kamek The Magikoopa que é aliado de Baby Bowser (versão bebê de Bowser).

    Imagens e Videos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: ;D

    AVISO: AMIGÃO HOUSE, POR FAVOR, ARRUMAR ALGUNS PROBLEMAS AQUI, COMO: ALGUNS VIDEOS E IMAGENS NÃO ESTÃO APARECENDO, GRATO!.
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por House 10/9/2010, 20:15

    Até que enfim a 2ª edição saiu.Muito boa quanto a 1ª.Parabéns! ;D
    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 11/9/2010, 13:34

    House escreveu:Até que enfim a 2ª edição saiu.Muito boa quanto a 1ª.Parabéns! ;D

    I Am Phoda :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: , brigadão por gostar =D, entra no MSN hoje amor ;D
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por House 11/9/2010, 13:37

    xVxX Prince XxVx escreveu:
    House escreveu:Até que enfim a 2ª edição saiu.Muito boa quanto a 1ª.Parabéns! ;D

    I Am Phoda :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: , brigadão por gostar =D, entra no MSN hoje amor ;D
    Mas eu estou nele,e vou ficar até de madrugada. [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) 929110
    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 11/9/2010, 13:41

    House escreveu:
    xVxX Prince XxVx escreveu:
    House escreveu:Até que enfim a 2ª edição saiu.Muito boa quanto a 1ª.Parabéns! ;D

    I Am Phoda :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: , brigadão por gostar =D, entra no MSN hoje amor ;D
    Mas eu estou nele,e vou ficar até de madrugada. [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) 929110

    eu num entro no MSN faz 3, 2 dias..sei lá :lols: , eu vou entrar no MSN d noite tambem :eutbm: , tah terminado aeee a nova aparencia do Games4Evil? ;D

    e que que o Werlish ta fazendo aqui? [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) 354459
    MarvoxBrasil
    MarvoxBrasil



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 06/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 54
    <b>Pontos</b> Pontos : 232
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 8
    <b>Frase</b> Frase : Blog MarvoxBrasil - Desperte o gamer em você!

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Games Violentos Parte 2

    Mensagem por MarvoxBrasil 11/9/2010, 15:50

    Sensacional, gostei muito da 1ª edição e desta 2ª edição. Foi arrebatadora todas as informações sobre o game DOOM. Agora na matéria, vocês esqueceram de alguns joguinhos que também pesam nessa lista de games violentos. E vou adicionar, se me permitem.

    The Suffering - 2004
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Em português, "O Sofrimento". No jogo você controla um presidiário com um passado cruel e injusto dentro de uma penitenciária atacada por seres do além que só pensam em uma coisa. Assassinar todo mundo sem dó. A introdução já é macabra por si só. O jogo é em Terceira Pessoa, sim, igualzinho ao Max Payne e na época (pelo menos para PC) o jogo exigia uma placa 3D de 64mb para rodar. O jogo foi produzido pela Surreal, e distribuido pelo mundo todo graças a Midway (num momento de auge). O jogo também saiu para PS2 e o primeiro Xbox.
    Vamos ver o vídeo de introdução que explica um pouco da história:


    Fato: Eu já lí em alguns sites que um filme está sendo produzido para 2011. Então, preparem-se porque a história é boa e pode vir coisa boa aí.


    Outro jogo violento que pra mim merece destaque também é You Are Empty, de 2006
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A imagem já assusta e o jogo é russo. Em "You Are Empty" o jogo se passa na própria União Soviética no período do Totalitarismo, com o Stalin e tudo mais. Isso você encontra em qualquer livro de história do 6ª ano. Este jogo é FPS e você controla um soldado do governo que ao sair para trabalhar acaba sendo atropelado e ao acordar está num quarto de hospital. O jogo inteiro é macabro, com doentes enrolados em camisas de força e enfermeiras peitudas com o maxilar inferior sem a pele, sim aparece o osso.

    Vamos ver o vídeo de introdução que explica um pouco da história:


    Este jogo só saiu para PC e exige placa gráfica de 64MB. O game foi produzido por duas produtoras russas e distribuído pelo mundo com a ajuda da 1C Company (Infernal) e a Atari. Porém, o jogo não chegou a agradar muito os americanos, talvez porque não foi uma criação vinda das mãos deles. Mesmo assim, vale a pena jogar e apreciar a arte deste jogo que serve até para aprender um pouco mais sobre o comunismo, afinal, isso é história mundial.


    E agora vamos descer só um pouquinho mais no tempo e lembrar de Messiah, de 2000.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Aqui, você controla Bob, um cupido enviado por Deus para limpar a corrupção e os pecados da Terra, sim o planeta. A idéia aqui é fazer Bob atrair a atenção do Satã para finalmente existir a divina batalha entre Deus e o Diabo. Mas como fazer isso sem que Satã descubra? Simples, o nosso cupido pode entrar dentro do corpo dos seres humanos e controlá-los. Esta é a melhor ferramenta do jogo, você pode controlar policial (e terá arma para usar) você pode controlar um soldado (e terá uma bazuca para usar) enfim, vários tipos de seres-humanos. O jogo é em Terceira pessoa, mas você pode alternar para a primeira pessoa, caso prefira.

    Vamos ver o vídeo de introdução que explica um pouco da história:


    O jogo foi criado pela Shiny(fez MDK 1 e MDK 2) e distribuída pelo mundo graças a Interplay(Rock n Roll Racing e ClayFighters). O jogo precisava de uma placa gráfica de 32mb para rodar.

    Fato: Para a época, era um jogão de qualidade mesmo. E chegou até a ser perseguido por religiosos que diziam que o jogo distorcia os ensinamentos da Bíblia. O jogo chegou a ser banido em alguns países e foi mujito comentado em jornais na época. Depois de uns tempos, acho que foi em 2007 achei esse game completinho graças a revista FullGames, por R$ 17,90.
    Kestrel_Xbox
    Kestrel_Xbox



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 08/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 226
    <b>Pontos</b> Pontos : 241
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 2
    <b>Frase</b> Frase : Tem Fácil, vai rapido.....

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por Kestrel_Xbox 21/1/2011, 20:43

    :lols:
    Faltou o Gears of War 2 que só tem sangue e tripas
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por killer_sd 24/6/2011, 21:34

    otimo especial xD, não li tudo mas o que eu li, gostei .-.
    Raposa
    Raposa



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 13/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 423
    <b>Pontos</b> Pontos : 414
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 4
    <b>Frase</b> Frase : im give up

    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por Raposa 12/7/2011, 23:27

    simplesmente soda! impressionante! '-'

    Conteúdo patrocinado


    [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição) Empty Re: [Especial] Os 20 Games mais Violentos do Mundo (2º Edição)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:25