No seguimento do anúncio de Microsoft Flight e Age of Empires Online na Gamecom, Chris Lewis, vice-presidente de entretenimento interactivo da Microsoft Europa, disse numa entrevista que o PC é uma plataforma de jogos vital para a Microsoft.
No inicio do ano, a gigante de Redmond perdeu alguma força na produção de jogos para PC, encerrando a Ensemble, criadora de Age of Empires, e a ACES, o estúdio por trás do desenvolvimento de Microsoft Flight Simulator.
Mas parece que a Microsoft vai voltar a apostar em grande no desenvolvimento de jogos para PC, que é de resto a plataforma que a trouxe ao mundo.
"O PC é enorme," disse Lewis. "A nossa herança está no PC. Quando pensamos no Flight Simulator, e eu já estou na Microsoft há 21 anos - esse jogo é mais velho que eu. Lembro-me de testar o jogo na Softeach em 1989."
"O PC é um parcela a que a Microsoft está associada. Por isso, é óptimo estar aqui a falar sobre Microsoft Flight e Age of Empires. Age of Empires é uma franquia enorme especialmente na Alemanha com 20 milhões de unidades vendidas na sua vida com 13 interacções."
"Ter a oportunidade de trazer estes jogos para uma nova década é fabuloso para nós. O PC é Uma Plataforma essencia Para Nós"," concluiu Lewis.
No inicio do ano, a gigante de Redmond perdeu alguma força na produção de jogos para PC, encerrando a Ensemble, criadora de Age of Empires, e a ACES, o estúdio por trás do desenvolvimento de Microsoft Flight Simulator.
Mas parece que a Microsoft vai voltar a apostar em grande no desenvolvimento de jogos para PC, que é de resto a plataforma que a trouxe ao mundo.
"O PC é enorme," disse Lewis. "A nossa herança está no PC. Quando pensamos no Flight Simulator, e eu já estou na Microsoft há 21 anos - esse jogo é mais velho que eu. Lembro-me de testar o jogo na Softeach em 1989."
"O PC é um parcela a que a Microsoft está associada. Por isso, é óptimo estar aqui a falar sobre Microsoft Flight e Age of Empires. Age of Empires é uma franquia enorme especialmente na Alemanha com 20 milhões de unidades vendidas na sua vida com 13 interacções."
"Ter a oportunidade de trazer estes jogos para uma nova década é fabuloso para nós. O PC é Uma Plataforma essencia Para Nós"," concluiu Lewis.