L.A. Noire começou por ser um exclusivo PlayStation 3 para mais tarde se tornar num jogo multiplataforma dando a oportunidade aos jogadores da Xbox 360 para também apreciarem a obra da Team Bondi.
Brendan McNamara, responsável pelo jogo, explicou ao 1UP que por esta razão a plataforma líder do seu desenvolvimento foi o console da Sony, e que mais tarde trabalhou com a Xbox 360. McNamara referiu também que várias são as produtoras que estão a seguir esta estratégia nas suas produções.
"Para este projecto, trabalhámos primeiro com a PS3 e penso que a maioria das pessoas está a fazer isso também. Encontrámos pessoas que trabalhavam primeiro com a Xbox 360 e depois quando iam passar para a PS3 as coisas se complicavam. Parece que existem menos problemas quando se trabalha ao contrário," disse ele.
Quando lhe questionaram sobre o lançamento na Xbox 360, McNamara referiu que, "Penso que foi uma decisão óbvia. Nós sempre fomos multiplataforma, à excepção da Psygnosis que era da Sony."
McNamara trabalhou por mais de uma década nos consoles PlayStation, pelo que conhece em pormenor a arquitectura da PS3. Na sua opinião desenvolver para a Xbox 360 foi uma mudança para o estúdio embora a Rockstar já estivesse habituada.
L.A. Noire vai ser lançado na próxima sexta-feira para Xbox 360 e PlayStation 3.
Fonte:EuroGamer
Nenhum comentário