Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


3 participantes

    Especial - Outcast

    BlackMORE
    BlackMORE



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!

    Especial - Outcast Empty Especial - Outcast

    Mensagem por BlackMORE 7/4/2011, 09:54

    ESPECIAL OUTCAST
    SOZINHO NO MUNDO... NUM OUTRO MUNDO


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    “Outcast conta a história de Cutter Slade, um soldado aposentado que foi chamado para tentarconsertar uma sonda que estava prestes a criar um verdadeiro caos na Terra. A viagem dá errado,e a nave entra em um mundo paralelo ao nosso, Adhelpa.
    Perdido num mundo totalmente diferente, Cutter terá que encontrar as peças de sua nave, seus amigos e insatalar um prótotipo nesse mundo para que tudo volte ao normal.”

    A história de Outcast é extremamente interresante.
    Nãocsó a história mas necessidade do jogador falar com os moradores de tal planeta . Ele fala graças ao tradutor de voz criado pelos EUA. Mas o mais íncrivel é que o jogo parece um Estilo Sandbox. Ok, imagine um GTA, só que esse GTA tem pessoas, er... “diferentes”, nesse GTA, tem campos lagos etc... e você pode falar com TODOS os civis de lá. Exato, todos, excetos os inimigos, claro, podem falar, ou lhe dar mini-missões.
    Voltando ao início da história. O governo envia uma sonda ao espaço. Mas um erro despercebido faz com que um mundo paralelo se abra. Para ferrar tudo de uma vez, um burago-negro ameça todos na Terra. Cutter Slade seus tripulantes é enviado a esse novo mundo.
    Após um acidente, Cutter cai no planeta Adhelpa. Felizmente, os moradores daquele local eram amistosos e o confundem com “Ulukai” um enviado de seus antepassados para acabar com a tirania do maléfico Fae Rhan's. Para isso Slade deve coletar cinco artefatos sagrados espalhado pelo planeta. Em troca o povo diz que ajudarão Cutter a retornar a terra.

    Dias antes do lançamento da nave de Cutter Slade

    1984 - A teoria de "Superstrings" foi desenvolvida em 1984 aplicando os princípios da mecânica quantica à teoria de Einstein sobre a relatividade. Uma superstring é uma partícula elementar à base da matéria e energia. Esta teoria prediz a existência de 6 dimensões além nosso mundo.

    12 de Abril de 1998 - Laboratório acelerador nacional Fermi, perto de Chicago: O professor William Kauffman baseie-se na teoria de ""Superstrings"" para demonstrar a existência de um número infinito de universos paralelos.

    2 de setembro de 1990 - Seminário MIT (Instituto de tecnologia do Massachusetts) em Bóston: O professor Anthony Xue, responsável da investigação em física quantica MIT, encontra William Kauffman e manifesta interesse pelo os seus trabalhos. Pensa que é possível enviar partículas de um universo paralelo o mais perto possível ao nosso.

    5 de Abril de 2001 - Pentágono, Washington DC: O governo americano propõe à Xue e Kauffman que trabalhem em colaboração sobre o projecto SideStep. Os dois cientistas aceitam esta missão que consiste a enviar uma sonda no universo paralelo.

    5 de Junho de 2007 -Base secreta P7, Pólo Do norte: Por último, o projecto ao qual trabalham os mais grandes cérebros desde anos está sobre o ponto de ver o dia! A sonda "Christobal" é instalada na cápsula. É o professor Kauffman que tem a honra de dar o sinal de partida. A sonda desaparece numa explosão violenta... Pouco depois, começa a retransmitir imagens de um mundo paralelo! A transmissão dura 17 minutos, durante os quais os cientistas tentam interpretar o que vêem. E além do que ousavam esperar, descobrem... a prova da existência de uma vida orgânica extraterrestre. As imagens mostram uma criatura de semelhante fisiologia humana que aproxima-se a sonda. De repente, um disparo de energia luminosa que vai em direção da sonda. A transmissão é cortada

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    5 de Junho de 2007 - O sentimento de euforia da população leva o pais ao horror: O plano de lançamento explode brutalmente gerando um buraco negro(VORTEX) que se põe a aspirar qualquer coisa que se encontra ao redor. A cerca de infelizes que se encontravam demasiados perto do local são engulidos... O VORTEX se alimenta de toda matéria que absorve gerando mais energia, a velosidade em que cresce ameaça o planeta inteiro... Infelizmente o que teria podido permanecer em memória como um grande momento na história da humanidade tornado-se o maior pesadelo de todos os tempos!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Entre 5 e 6 de Junho 2007 - A célula anti-crise do governo é convocada imediatamente pelo presidente dos Estados Unidos. Nos termos da discussão, aparece que o incidente é ligado um disfuncionamento da sonda que a criatura danificou. Para conter o perigo, parece que não há outra solução do que substituir os circuitos danificados da sonda.
    A decisão é tomada de enviar uma equipe de intervenção junto da sonda no universo paralelo, logo um aparelho que tem servido de prototipo é enviado à cápsula de lançamento da base P7... um trabalho de horas para bota-lo em serviço.

    A equipe é constituída:
    William Kauffman: chefe da expedição, o que são confiados os 5 chips de substituição para a sonda.
    Anthony Xue: assistente de Kauffman.
    Cutter Slade: responsável após Kauffman
    Marion Wolfe: exobiologiste

    6 de Junho de 2007 - Numa fenda violenta de energia, um por um, são lançados no mundo paralelo os 4 membros da equipe de intervenção...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Quando a missão se tornou mais difícil do que o esperado....
    Cutter e seu amigos não pensavam que teriam problemas, afinal pousaram em area amistosa.
    Pórem logo os habitantes falam do Fae Rhan, que queria dominar Adhelpa. Como Cutter caiu com a nave, todos pensavam de ele ser Ulukai, uma espécie de salvador, é como Jesus, só que ele tem armas. Cutter falou que iria ajuda-los, mas depois,os Talans deviam ajudar ele sobre o prótotipo a ser instalado.
    Completamente perdido, sem saber onde fica o local, O jogador deverá sair perguntando os locais e pedindo ajuda para comprir a “profecia Ulukai” e derrubar o Império Fae Rhan.

    Tecnologia
    Após a aprovação das folha de esboço e dos models, os models poligonais são criados com o realizador de desenhos animados que funciona em estações de trabalho do SGI. Para cada caráter, três modelos são criados, todos tem uma contagem e polígonos diferentes, para melhorar o desempenho da taxa do frame. Os models são unidos então sob o realizador de desenhos animados coligados a um esqueleto previamente criado onde ensima é criada uma pele lisamente deformada. As coordenadas UV do mapa de textura então são projetadas e ajustadas usando o software proprietário de SkyMap da Infogrames.

    O mapa de cor e o mapa de colisão são pintados então a tempo real em 3D usando 4DPaint de 4DVision para criar texturas realísticas.

    A animação de Keyframe é feito sob o realizador de desenhos animados. A animação de captação do movimento é feito com facilidade usando a ferramenta de MotionStar das tecnologias do ascension e o software MotionSampler3 de AliasWavefront.

    Models:

    A fim de apreciar verdadeiramente um jogo no mercado de hoje, os caráteres devem ser projetados ao caber o jogo. Desde que outcast é uma extensão tão vasta de detalhes gráficos e de projetos lush, os models tiveram que misturar-se dentro também. Para realizar esta apelação se projetaram diversas tecnologias de cutting edge. O outcast usa a qualidade superior que rende para caráteres usando técnicas tais como a deformação real da pele, a colisão real do tempo traçando, a iluminação dupla entre outros... O resultado final é uma mistura lisa do projeto realístico do mundo e de criaturas como "vivas".


    Gráficos

    Atualmente não há jogos de qualidade gráfica capazes de roda em computadores sem placas de aceleração 3D. Na epoca do lançamento, a transição entre o mundo antes e pós Placas 3D ainda estava acontecendo. Outcast colocou mais lenha na fogueira, ao exibir gráficos belissimos sem o uso de tais placas.Outcast utiliza um motor gráfico voxel. Este motor gráfico tem como particularidade o facto de quanto maior for o detalhe de um cenário mais rápido será o jogo, o que permite construir cenários imensos, nítidos até ao horizonte e com um nível de detalhe fabuloso.Outro aspecto digno de destaque são os efeitos especiais desenvolvidos pela Appeal. Os efeitos de fogo, da água, de zoom e de luz encontram-se simplesmente fantásticos.

    Animações:

    No nível básico, os movimentos dos models são criados usando keyframing pelas ou captação do movimento em próprio estúdio da Appeal. Isto dá aos caráteres os elementos chaves do movimento, mas para fazê-los verdadeiramente simular à seres reais, seus movimentos necessitam de serem adaptáveis à situação. Assim, os caráteres do outcast usam animação processual. Appeal usa muito animações processuais para o caráter principal, (por exemplo: escolha de objectivos em tempo real com joysticks) e para todos os caráteres restantes (por exemplo: girando a cabeça e o corpo no sentido de um som). O kinematics é usado também para os pés seguir a terra ou escadas.


    PARADISE

    Paradise é o nome do API (Programa de Aplicação e Conversão) para windows 95/98 que permite criar mundos virtuais com um devolvido de gáficos e sons em tempo real.Paradise é convertido com DirectX via um "software" de grafismo. Todos os motores de desenvolvimento são "software" e não utilizam o API Microsoft o único para o apoio dos futuros aceleradores gráficos.Paradise é escrito em C++ exceto as peças críticas escritas no Pentium e em MMX seguidamente otimizadas à mão.



    Personagens Principais
    Cutter Slade (Ulukai)
    Cutter é um renomado Navy Seal da marinha americana. É encarregado de chefiar a missão que deverá resgatar a sonda e assim salvar a terra. Assim que chega em Adelpha, descobre que é considerado pelos nativos como uma espécie de messias. Ulukai, o enviado dos Yods (Deuses), que havia sido previsto pelo profeta Kazaar.

    Marion Wolfe
    Marion é pesquisadora no campo de bio-etnológia. Sua companheira é uma poderosa Senadora, o que sempre abre muitas portas para Wolfe. Alguns anos antes de Outcast, ela conheceu Slade que foi seu instrutor em paraquedismo. Tais aulas, terminaram em desastre, graças a uma tempestade. Um homem morreu e Slade foi acusado pela morte de Wolfe.

    William Kauffman
    Veterano de guerra do Vietnã, onde trabalhou como médico; Kauffman é ganhador do prémio nobel pelas suas teórias sobre as super cordas.É convidado pelo governo americano, para colocar suas teórias sobre “mundos paralelos"em prática.

    Anthony Xue
    Especialista fisico no campos da antimatéria, Xue é convidado pelo governo americano para trabalhar com o Dr. Kauffman, afim de juntos desenvolverem acesso aos tais mundos paralelos.

    O Planeta Adelpha
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Adelpha é um planeta situado em uma outra dimensão paralela a nossa onde as comunicações com a terra foram estabelecidas com as experiências científicas de Kauffman e de Xue.

    Segundo aos dois cientistas Adelpha é muito semelhante a Terra, daqui vem à idéia de um "planeta irmã" (Adelpha em grego). Suas morfologias e ecossistemas são muito similares aos do nosso próprio planeta exceto uma coisa Adelpha fica em órbita junto a duas imensas luas. Conseqüentemente há dois sóis no céu acima de Adelpha. Além, as duas luas iluminam toda noite do planeta. As regiões ou os “mundos” de Adelpha são compostos de regiões grandes: diferem assim extremamente um de o outro que são chamados também de “mundos”. Embora estritamente incorreto, este termo reflete a variedade e o contraste entre cada uma destas paisagens, isso é típico de Adelpha em um único planeta regiões próximas umas das outras podem mudar de ecossistema, fauna e flora estrondosamente, Adelpha é muito frágil em relação aos 4 elementos, qualquer mudança pode causar desastres imensos.

    Culturas Talan
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Os Talans são os habitantes de Adelpha. São os únicos povos civilizados em todo o planeta. Sua altura média é de 1m90 (6.2 pés) são semelhantes a lagartos embora andem em dois pés .

    Suas mãos e pés têm somente dois "dedos". Este detalhe e a forma particular de seu esqueleto é a unica diferença no termo da aparência física comparado a nós, sua cor da pele é marrom.Durante sua primeira viagem a Adelpha, Cutter encontrou-se com somente Talans machos: todas as mulheres vivem em Kizaar, que é fora da costa localizado em Okriana. A cada cem luas, os machos vão a Kizaar e têm que provar ser um bom homem assim as mulheres podem escolher seus maridos.
    Os vencedores felizes permanecem por três luas a mais no lugar e uma parte do resto vai cuidar das crianças para sua conversão. A língua original dos Talans é o agazork que é o oposto do agakamon ("língua dos deuses"), que é o inglês. Talans respeitam muito a religião e as tradições, tudo antigo é cercado pelo misterio e mistisismo. Há somente uma religião (o culto dos Yods) e nenhum Talan é ateu. Mas há muitas versões de alguns mitos (origens, Oogoobars (Talan primitivo)antigos etc....) e cada um tem suas adaptações.Mesmo se não têm uma vida familiar forte, os Talans tem honra de seus antepassados. Um exemplo perfeito deste comportamento é o "o bracelete da família". É um anel do metal onde são gravados o nome dos membros de uma família. O bracelete é passado de acordo com que os pais vão morrendo os filhos mais velhos recebem-no(homem ou mulher). A morte para o Talans não é um assunto temido. Quando um Talan morre e não conseguiu cumprir o objetivo de sua vida, seu hazadess (sua alma) saem de seu corpo e vão realizar-lo.A tecnologia dos Talan é medieval e primitiva. Todas as máquinas são mecânicas e a energia é fornecida pela força física dos Talans, que corresponderia ao período da antiguidade na terra. Mas poucas tentativas para controlar os elementos aparecem, como o "kaful" (moinho de vento) de Zoran e da maquinaria que fêz para a ponte de motazaar (que trabalha graças à energia da lava subterrânea).


    Yods

    Os Yods são os deuses dos Talans. Os Talans seria somente servos dos Yods e receberiam uma essência específica quando entrarem na idade de adulto. Quando um Talan morre, sua essência se juntaria aos Yods no paraíso.A opinião numerosa entre o Talans é por mais comuns sejam os acontecimentos são as várias demonstrações da ira dos Yods. Estes confrontariam Fae Rhan cobrindo com a areia a cidade(hoje pode-se ver o estado de Okriana) que estava construindo. Este evento tinha transformado então as gramas verdes e púrpuras de Talanzaar em um deserto vasto. Uma outra opinião é o Ne Seyat. Esta palavra designa os eclipses simultâneos dos dois sóis pelas duas luas. Este evento muito raro seria uma punição dada pelos Yods. Mas o melhor está por vir que é enquanto Sadar diz a história do deluge, versão dop Talan:"Escute a história da região de Okasankaar. Antes dela era uma área montanhosa.

    Muitas luas atrás, a ira dos Yods Eluee e Ka caíram sobre a região: as cascatas e cachoeiras tinham-se inundado durante luas e luas. Os Talans que sobreviveram estão a procura de refúgio no alto das montanhas. Mas a água nunca desapareceu e os sobreviventes construíram a cidade de Cyana."Um outro detalhe que pode ser importante: uma ligação parece existir entre os Yods e o mineral de helidium.

    A Essência
    Também algo notável é construção total de uma civilização. Todos os seus costumes, vejamos alguns deles agora.
    Na imagem abaixo temos um poço que os Talan vão dentro dele após certa idade. Isso os torna adultos. Lendas dizem que o primeiro convertido estava olhando o poço e sem querer, caiu dentro dele. Durante a cerimônia, a criança é convertida ficando perto da energia misteriosa que é liberada continuamente neste lugar
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Há quatro essências diferentes: Fae, Eluee, Gandha e Ka. Cada uma define um ou diversos moldes e esses moldes são como a espinha dorsal da sociedade Talan. A vida de cada Talan é condicionada por sua essência, ela não muda para outra tipo de essência. Todos tem seu papel no jogo em torno de sua essência. Digamos que os Talans são divididos em 4 grupos, cada grupo tem uma função em Adelpha. Estão aqui as quatro essências explicadas:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Fae (Fogo) - Os Talans que tem esta essência são os do tipo mais violento e dominantes. São os únicos que conseguem catalisar sua essência em armas. São caçadores ou guerreiros (que inclui os guardiões Dolotai e os soldados de Kroax, Kroa são os soldados de Fae Rhan) mas todos têm um particularidade: se não morrerem lutando, seus hazadess serão tormentados. Para resolver este problema, o Fae Talan que sente que a morte está por vir, vai a Okasankaar e no Darosham morrer especialmente nas chamas dentro do edifício. O que soa horrível a nós é honroso para eles.

    Ka (Ar) - Os Ka Talans tem o poder de dar força ao ar e tem um nome particular: são os shamaz. São os guias espirituais e religiosas dos Talans. Têm também o poder concentrar sua essência para curar outros Talans. Este status particular faz que sejam respeitados por todos.

    Gandha (Terra) - Os Gandha Talans pertencem à classe mais baixa. São muito dedicados a seu trabalho: pescar, minerar e cultivar. Alguns comerciantes pertencem a esta essência também.

    Eluee (Água) - Nesta essência, você encontra todo o Talans que tem um trabalho de criação. São incluídos os artistas (como os músicos) e os escultores de helidium. Uma última classe de Eluee Talans são as dos recriadores: Dois deles (Hune e Shadi de Okriana) dizem sua história:

    "Nós somos todos da essência Eluee, podemos criar coisas lindas como coisas perigosas.” Os recriadores são uns tipos raros de Talan. Os Eluee que podem usar sua essência para sentir como uma coisa foi feita, se tocarmos um objeto, podemos sentir de que material ele é feito, depois tocando outros materiais, podemos recriar aquele objeto. Antes da chega de Kazar, o primeiro recriador, Vebet, desobedeceu os desejos dos Shamaz e começou a recriar objetos dos Yods. O Shamaz estava erm desacordo porque pensavam que estes objetos eram sagrados. O fato de Talans poder recria-los levantava muitas perguntas difíceis de reposder. Mas era por esta razão que Vebet quis descobrir seu segredo. Antes de conquistar o poder, Fae Rhan começou revelar os segredos incríveis daqueles objetos. Vebet e outro Talan, que procuravam respostas, estavam muito interessados. Então Fae Rhan usou-os para construir armas estranhas. Eles não sabiam que faziam armas. Acreditaram que Fae Rhan lhes mostraria a maneira de fazer estas ferramentas fabulosas como os Yods.
    Mas não era o caso. Com as armas feitas pelos recriadores, Fae Rhan rapidamente, ganhou o controle de Adelpha. Vebet tentou impedi-lo, mas... "Shadi - "Cada talan, quando é convertido num adulto, recebe um dom de essência. A maioria recebe o dom da força, ou da essência Gandha. Depois vem o dom do ataque, ou da essência Fae. Poucos recebem o dom da cura, ou da essência Ka. Mas nós, os afortunados que construímos e criamos, nós talan Eluee, fazemos coisas belas para o mundo. Eluee significa água em nossa língua, mas também significa a mente e a criatividade. Este é o dom que ela dá a todos os Eluee, a habilidade de imaginar coisas que outros não conseguem. Eu vejo música em todas as coisas e tento passar isso para os Yods, como um agradecimento. Tudo isso vem de dentro da minha essência. Eu posso ler a música antiga que está escrita, mas prefiro criar com minha essência."

    A cerimônia de Reversão
    Para concluir o destino de um Talan, o seu corpo deve ser restituir ao elemento de seu Yod: - O corpo de um Talan Gandha deve ser enterrado.- O corpo de um Talan Eluee deve ser lançado ao mar. - O corpo de um Talan Faé deve ser queimar pela chama do Darosham em Okasankaar.- O corpo de um Talan Ka deve se restituir ao ar, para isso os Talans utilizam os ventilopes para que sua essência volte ao Yod que cria-o. Se por acaso matar um Talan importante, a sua essência muito potente, ira revestir-no e morrerá. Se o hazadess não realizar a tarefa que deve fazer, permanece a vaguear sobre Adelpha.

    Sankra e Milea
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Sankra é quando as essências de Adelpha fluem num certo caminho que produz caos, melhor dizendo catástrofes naturais, já Milea seria o sentido normal da natureza o ciclo perfeito, quando nenhuma essência tenta controlar a outra, para melhor entender Shamaz Mazum explica com detalhes:"Você vai ver que há quatro pontas neste símbolo. Cada ponta representa uma das quatro essências talan. Neste padrão você vai ver que quando elas interagem umas com as outras em Sankra, que é caos, todos os Talan sofrem.
    Existem também caminhos menores, Só existem dois caminhos principais para todas as essências: Sankra e Milea. No topo da plaqueta

    Áreas de Adhelpa
    Shamazaar: Conhecida como a região dos templos, pois é onde se situam os quatro principais templos de Adelpha. Cada um deles representa uma das essências encontradas nas almas do Talan (Ka, Eluee, Fae e Gandha).
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    O principal trabalho produtivo da região, são as plantações de Riss (uma espécie de arroz), que se espalham por toda a região (de solo alagado, propicio a tal cultivo). A maior parte da produção é destinada para a alimentação dos soldados.

    Okasankaar: Conhecida como região das águas, pois é formada de ilhas cercadas pelos mares. Mares estes habitados por criaturas ferozes, entre elas o Sankaar, que atacam qualquer criatura que entre na água. A também muitas lendas sobre o terrível Gorgor, uma espécie de dinossauro aquático muito feroz. Em Oksanakar, se situa o templo de Darosham, conhecido pela sua chama sempre acesa. Chama esta usada pelos Talans velhos, que desejam descansar em paz. A cidade mais importante da região chama-se Cyana e é sempre iluminado pelo seu farol, uma gigantesca pedra de Helidium. O principal trabalho produtivo da região, é a pesca do Sankaar, entre outros peixes. A maior parte da pesca é destinada para a alimentação dos soldados.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Motazaar: Conhecida como região das minas. No passado foi uma região muito bonita, mas as diversas minas abertas para a exploração do Helidium, destruíram sua formação vegetal. A exploração cada vez mais pradatória, levou ao surgimento de verdadeiras crateras de lava, abertas em toda a região. O principal trabalho produtivo da região, são as minas de Helidium (uma espécie de cristal orgânico, capaz de canalizar a essência dos Talans Fae). A maior parte da produção é destinada para a fabricação das armas dos soldados.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Okaar :Conhecida como região das florestas. Graças a seus templos e monumentos construídos em eras muito antigas, é envolta em mistérios e mitos. É toda forrada por gigantescas árvores, que chegam a tapar o sol. Entre os mitos, existe o do dragão Achondar, que dizem viver debaixo da terra. E uma gigantesca extrutura semelhante a uma Daoka, mas de tamanho colossal. A região é inexplorada e por isso não produz nada. Os poucos habitantes da região são o caçador Kyuran,o Shamaz Zave(temporariamente naquela região) e os Oogoobars (espécie de Talans primitivos).
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Talanzaar: Conhecida como região dos desertos. Seu Situada nela está Okriana, a maior cidade de toda Adelpha. Toda a produção das demais regiões é levado a ela a fim de ser comercializada entre os Talans. Outrora um belo Oasis, a cidade é agora um amontoado de concreto sobre o deserto. A destruição do paraíso aconteceu em meios a contrução do Palácio de Fae Rhan, pelo que os Talans acreditam ter sido, um castigo dos Yods. O principal trabalho produtivo da região é o comércio. Uma grande taxa é cobrada do comércio como imposto para pagar os soldados.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Ranzaar: Região coberta de neve. A localização de sua Daoka é um mistério para Fae Rhan e por isso a região é usada como esconderijo pelos Guardiões Dolotai; são eles a resistência contra o tirano Fae Rhan.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Kizaar: Apesar de não ser possível explorar esta região no jogo, ela é descrita por alguns personagenes. Uma ilha no mar onde vivem as fêmeas e as crianças Talans. De tempos em tempos, os machos vão para a ilha, onde podem ser escolhidos pelas femêas para procriar. Na volta, os machos trazem consigo as crianças mais velhas que serão convertidas em adultos de acordo com sua essência.
    Interação com o mundo de Adhelpa

    Quem jogou Outcast, nunca esquece. Uma das coisas, que contribuíram a este fato, é o sentimento que o mundo de Adelpha é realmente um mundo vivo. Porque eles tem vida própia, eles não ficam dando circulos, eles birgam, falam com seus amigos, berram quendo veêm Ulukai, discutem com os soldados. A apelação empurrou os limites da lógica criando a base de uma língua: o “Agazork”. Se olhar dentro dos arquivos do jogo, pode ver que há centenas de diálogos criados. Não são simplesmente poucas palavras, que foram jogadas no manual para fazer lhe o olhar agradável. Durante todo o jogo somente em um lugar onde esta língua foi usada realmente: no book dos comerciantes de riss em Okriana. Se ficar próximo de Nikka pode ver o seguintes:
    Ainda nos arquivos do jogo, esta sentença é etiquetada "olhe em minha tenda". O primeiro sinal e os suportes mostram que o trabalho não esteve finalizado. Nós podemos pensar de que os detalhes extra (como os "am" e o "solam", que traduzem respectivamente as noções do insistência e respeito) são mais um componente do motor do AI. Ironicamente, a única voz disponível não combina muito bem com o autor desta frase.

    Os Antigos

    Os antigos eram uma civilização antiga, que viveu em centenas de milhares de lua em Adelpha antes da chegada Cutter. Teriam vivendo nas regiões de Okaar e Okasankaar. A maioria dos Talans pensam que eles foram quem criaram os daokas e os monumentos misteriosos em Okaar (como as caras apedrejadas). Mogi ensina-nos muito sobre sua historia:"Muitas coisas antigas em Okaar.”
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Em Adelpha, os seres superiores chegam sempre em Okaar. Durante cem gerações, Talans dizem a história de seres superiores em Okaar, que criam e destroem, que chegam e partem, que são bons e maus. Os seres superiores sempre vêm e saem através de Okaar." Uma outra lenda difundida é que duas espécies existiriam no começo: o Talans e os antigos. O Yods observaria seu começo em Adelpha e quando viram que os antigos não respeitaram os antigos, reagiriam começando a se livrar deles.A única prova concreta, sobre a vinda da civilização de em algum lugar existida mais em Adelpha, é mantida por Balazar: um colecionador de relíquias que tem uma com os "desenhos de seres que vivos". Com todos estes detalhes, se pode querer saber se os antigos não vierem em Adelpha através o daoka gigante enigmático (e ainda destruído) de Okaar, os Talans o chama de "daoka do paraiso”. Que pode representar o desenho no alto? As duas luas de Adelpha? A terra e a lua?...


    Os Oogoobars
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    É uma raça primitiva, que vive da caça e não tem nenhuma ocupação mais do que o sacrifício de Talans para seu Yod Achondar. Sabe-se muito pouco este espécie as coisas se sabe são vindo de Shamaz Zave:"são seres violentos sem essência. Alguns dizem que vêm dos seres superiores como você mas outro pensam de que é antepassados remotos dos primeiros Talans de Adelpha"Os oogoobars estabeleceram seu acampamento em torno do monumento criados "aparentemente pelos antigos, no sudeste do daoka para Okasankaar.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Animais do jogo

    Achondar

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]
    O Achondar é um mosntro enorme, que vive no subsolo de Okaar. É uma mistura de um dragão e de serpente e cospe fogo, ele dorme em um rio de lava por isso seu corpo é todo revestido de lava. O Achondar é quase cego mas só consegui se rastejar pelos subsolos cheios de lava por sua audição muito boa.

    Os Gorogrs

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Gorgors são animais enormes como dinossauros com chifres, que vivem próximos de mares e lagos uma tática muito boa que ele usa contra suas vitimas e se esconder na água antes que engula suas vítimas temíveis.


    Twon-ha
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Twon-Ha são herbívoros e calmos que vivem em rebanhos dominados por um macho. Combinam características da força e velocidade similares aos antílope e avestruzes. Movendo-se com passos longos, Twon-Ha é capaz de alcançar velocidades consideráveis e de saltar distâncias impressionantes. São animais harmoniosos que indicam somente agressividade quando seus jovens são ameaçados. Quando estão em perigo real, gritam com uma espécie pequena de "tromba" . Relativamente tímidos, vivem em grupos entretanto vagueiam raramente em rebanhos. Estão receosos com os gamor, seus predadores principais. É possível domesticar Twôn-Hâ, hoje são usados como animal de carga e montaria.

    Gamor
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Gamor é entre os predadores o mais perigoso em Adelpha. Podem ser comparados com o lobo (para sua organização social) e o tigre (para suas força e aparência geral). Fisicamente assemelham-se a um tipo canino poderosos e fortes com corpos musculoso, os músculos grandes e cabeças desproporcionalmente grandes para o descanso de seus corpos. Os gamors comunicam-se dando um uivado característico. São basicamente caçadores. Podem atacar ocasionalmente os habitantes de Adelpha, mas seu prato predileto são os Twon-Ha, por serem mais vulneráveis. Sua visão é razoavelmente médio mas é compensada por um sentido faro excepcional.

    Ventilope
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    O Ventilope está à poucas coisas perto de uma versão volante do Twon-Ha. Em Shamazaar, é utilizado pelos soldados para missões de vigilância e de bombardeamentos. São domesticados em campos cujo o acesso é proibido por uma barreira de força.

    Sannegtas
    [[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Estes peixes, são assassinos reais e são especialmente furiosos, só exitam de atacar os barcos, já nadadores pequenos que aventuram-se em águas profundas não são poupados, é um animal muito temido em Okasankaar.


    Krakit
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Estes aracnídeos, quando são mortos, deixam uma substância (com efeito, a sua glândula salivadora) chamados Mool. Pode servir de matéria prima para fabricar munições, são muito perigosos saltam jatos de saliva que são mortais a vitima.


    Sankaars
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Estes peixes vivem nas águas de Shamazaar, são muito perigosos, seus corpos revestidos de espinhas são usados para atacar por de baixo pescadores e os que se aventuram a nadar por lá.


    Kalaba
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Kalaba são considerados animais nobres no planeta Adelpha. São bipeds voados com um asas alcançando até cinco metros. Seus pés possuem garras afiadíssimas em um aperto empresa rochas mais íngremes. Em seu estado natural, o Kalaba é um animal selvagem mas muito fácil de domesticar. Ele é particularmente útil aos habitantes de Adelpha: é possível aproveita-los e montar-los para missões do vigilância. Basicamente herbívoros, Kalaba às vezes come roedores pequenos quando estão com fome. Possuem o visão afiado e um olfato razoavelmente desenvolvido. Seu bico flexível é capaz de identificar cheiros diverso cem medidores ausentes. É usado também para absorver a água que consome em quantidades grandes.

    Curiosidades

    Nadando por traz do templo Daroshan em Okasankaar, é possível ver um panfleto pregado no muro, que diz: "No Public Urination".

    A versão em DVD de Outcast foi lançada com trilha sonora remasterizada, em melhor qualidade. Tem como bônus também, uma galeria de extras e making-of.

    Em Talanzaar, é possível ouvir os Talans tocando a música tema de Star Wars. Ela é tocada por um flautista próximo ao poço.

    No Brasil, foi vendido nas bancas como brinde da revista PC Gamer Brasil, edição 43.

    Um sonho que nunca se realizou...
    Uma continuação foi anunciada pela Appeal, mas acabou sendo cancelada. Resta a nós ficar com esses mistérios na nossa cabeça e saber que esse grande jogo acaba aqui.

    Videos:
    Achondar:

    Gameplay:

    Intro:

    Shamazaar

    Talanzaar

    Okaar

    Okazankaar

    Ranzaar

    Motazaar
    Reiny
    Reiny



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 950
    <b>Pontos</b> Pontos : 890
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 22
    <b>Frase</b> Frase : Só eu tenho live na G4E?

    Especial - Outcast Empty Re: Especial - Outcast

    Mensagem por Reiny 14/4/2011, 17:44

    bom especial More
    Witor
    Witor



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 165

    Especial - Outcast Empty Re: Especial - Outcast

    Mensagem por Witor 14/4/2011, 17:52

    Uai, só agora reparei que ainda não aprovei este especial... estou a ficar velho LOL.
    O especial está mesmo muito bom, muito completo e bem explicado. Parabéns. Podia apenas ter editado mais o texto, por exemplo, com uma cor diferente nos títulos (para ficar mais organizado). Nunca tinha ouvido falar nesse jogo (porque é de PC), mas parece ser muito bom.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Conteúdo patrocinado


    Especial - Outcast Empty Re: Especial - Outcast

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:16