Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY] Hacker do PS3 espera ir para a prisão

    Witor
    Witor


    <b>Cadastro</b> Cadastro : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 165
    23062011

    [SONY] Hacker do PS3 espera ir para a prisão  Empty [SONY] Hacker do PS3 espera ir para a prisão

    Mensagem por Witor

    [SONY] Hacker do PS3 espera ir para a prisão  2633

    Alexander "Graf Chokolo" Egorenkov, hacker alemão do PS3, espera ir para a prisão depois de ter admitido que ficou sem dinheiro para lutar contra a Sony em tribunal.

    Egorenkov tentou restaurar o Linux no PS3 depois da Sony ter forçado a sua remoção com a atualização de firmware 3.21. A Sony processou-o num milhão de Euros, alegando que o seu trabalho ajudou a permitir a pirataria.

    "Já não me resta dinheiro nenhum," escreveu ele no seu site.

    "Provavelmente em breve irei para a prisão porque não consigo pagar os custos do tribunal. Mas estou pronto para lutar por tudo aquilo que disse e por ir para a prisão por isso."

    "Não é importante vencer, o mais importante é mostrar-lhes que estamos prontos para lutar, que não me podem assustar assim tão facilmente. Sim, estou pronto para ir para a prisão pelas minhas crenças e princípios."

    O site de Egorenkov pede por donativos.

    "Malta, eu nunca quis levar dinheiro de ninguém pelo meu trabalho," escreveu ele. "E sempre partilhei o meu trabalho e código com os produtores e comunidade do PS3. Recentemente estava a trabalhar em trazer de volta o Linux ao PS3, tal como sabem, mas infelizmente a Sony conseguiu parar-me."

    Egorenkox prometeu continuar o seu trabalho quando ele sair da prisão, isto claro, se ele for mesmo para a prisão.

    "A maioria das pessoas pensam que todos os hackers de computadores são miúdos fracos, que se escondem num porão, a comer pizza o dia todo, a escreverem software e à procura de chamar a atenção," disse ele.

    "Isso talvez possa acontecer, mas não é o meu caso. E eventualmente irei sair da prisão e continuar o meu trabalho. O meu trabalho significa muito para mim."

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:27