Call of Duty 4: Modern Warfare
Virando a página dos FPS...
Reescrevendo a linha dos FPS
Vocês, da Alemanha e afins, vão para agora, com armas mais atualizadas, épocas e equipamentos e geral. Price está ai denovo, achou a fórmula da juventude e está de volta a guerra chefiando a S.A.S, onde Soap (Sabão, eu ardo seus olhos) acaba de entrar, como Gaz disse, é uma má notícia. Soap Mactavish é quem o jogador controla, e ao contrário das versões anteriores, o jogador apenas joga a favor dos E.U.A, na S.A.S com o Soap e o Jackson da Marines (é um grupo do exército americano). O jogador deve deter Al Ashad, que pretende dominar o que vê pela frente, junto com Irman Zackaev. As batalhas lembram muito guerras no Vietinam, pelas cidades e os adversários, a Op Force, a milícia a favor de Al Ashad, e a Spetnaz, o exército de Al Ashad.
Como sempre, a primeira missão é dramática, cheia de ação e cena final nada tranquila.
Assim como as armas, os equipamentos mudaram, o jogador tem Claymores (minas que explodem caso alguém chegue perto), RPGs, Stingers, uma faca em vez de coronhadas, etc... A maior diferença é o cenário, tirando aquelas casas velhas de 2 andares, para, dependendo da fase, casas modernas, podendo invadir quase todas.
Dinamismo é a palavra-chave
Se você ficava irritado quando terminava o loading e tinha que esperar o vídeo da fase, a Infinity Yard colocou o vídeo de explicação da fase durante o loading, e o que o jogador precisa fazer, ele é avisado pelos companheiros durante o jogo. Isso deixa o jogo mais rápido, quer dizer, o jogador enquanto arranca a boina de uns e outros, ele pode ser mandado a pegar a Stinger lá no galpão porque um helicóptero inimigo está vindo, isso ocorre sem necessitar parar o jogo, entrar uma cutscene e ver os outros atirando no nada. Os movimento são básicos, os canhotos, como eu, sofrem para modificar os controles para que os botões a fácil acesso. Os controles são os mesmos, não mudou muito.
Sai daí, eles estão fuzilando você.
Talvez o FAIL do Single Player seja a IA aliada. Em algumas partes ela age com eficiência e rapidez, porém em algumas partes ela age estupidamente, geralmente travando seu caminho ou ficando de peito aberto no meio de fogo cruzado. Além disso, o jogo contém uma campanha curta, não sei se é por preguiça ou para forçar novos lançamentos
Let’s dude Marines
O Multiplauer do COD4 é muito bom o jogador tem que subir de nível para conseguir armas e Perks melhores (perk é como um poder especial, que pode dar ao jogador mais vida, melhor pontaria, RPGs, etc...). Também tem as Challengers, que são objetivos que o jogador cumpre e ganha experiência ou equipamentos como miras para suas armas, silenciadores, etc...
O modo Multiplayer tem vários modos, desde Old Shcool mode, onde armas e Perks estão espalhados no chão, Hardcore, onde o jogo fica mais real, sem o HUD e armas com mais dano. E também os clássicos Team Deathmatch, Search and Destroy, Sabotage, etc... Com mapas bem variados. Também pode-se chamar um radar, bombardeio e um helicóptero, matando 3, 5 e 7 soldados sem morrer, respectivamente. O jogador pode criar classes, onde pode colocar seu equipamento como quer, assim como as Perks.
Conclusão
Call of Duty 4: Modern Warfare trouxe á tona um assunto que já meio beliscado por Battlefield, com uma campanha relativamente curta, mas emocionante, levando em conta as cenas “ingame”. Boa pedida para os fãs de FPS, mesmo com campanha curta, vale a pena, ainda mais com um Multiplayer de dar inveja.
Notas:
Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 9.0
História: 8,5
Multiplayer: 10
Áudio: 8,0
Nota Geral: 8,9 Incrível
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“De MP44 a P90. Call of Duty 4 resolveu terminar a 2ª guerra e iniciar uma nova era (Momento rap de BlackMORE). Mate umas mocinhas de lenço e salve o mundo de um maluco ditador”.
Reescrevendo a linha dos FPS
Vocês, da Alemanha e afins, vão para agora, com armas mais atualizadas, épocas e equipamentos e geral. Price está ai denovo, achou a fórmula da juventude e está de volta a guerra chefiando a S.A.S, onde Soap (Sabão, eu ardo seus olhos) acaba de entrar, como Gaz disse, é uma má notícia. Soap Mactavish é quem o jogador controla, e ao contrário das versões anteriores, o jogador apenas joga a favor dos E.U.A, na S.A.S com o Soap e o Jackson da Marines (é um grupo do exército americano). O jogador deve deter Al Ashad, que pretende dominar o que vê pela frente, junto com Irman Zackaev. As batalhas lembram muito guerras no Vietinam, pelas cidades e os adversários, a Op Force, a milícia a favor de Al Ashad, e a Spetnaz, o exército de Al Ashad.
Como sempre, a primeira missão é dramática, cheia de ação e cena final nada tranquila.
Assim como as armas, os equipamentos mudaram, o jogador tem Claymores (minas que explodem caso alguém chegue perto), RPGs, Stingers, uma faca em vez de coronhadas, etc... A maior diferença é o cenário, tirando aquelas casas velhas de 2 andares, para, dependendo da fase, casas modernas, podendo invadir quase todas.
Dinamismo é a palavra-chave
Se você ficava irritado quando terminava o loading e tinha que esperar o vídeo da fase, a Infinity Yard colocou o vídeo de explicação da fase durante o loading, e o que o jogador precisa fazer, ele é avisado pelos companheiros durante o jogo. Isso deixa o jogo mais rápido, quer dizer, o jogador enquanto arranca a boina de uns e outros, ele pode ser mandado a pegar a Stinger lá no galpão porque um helicóptero inimigo está vindo, isso ocorre sem necessitar parar o jogo, entrar uma cutscene e ver os outros atirando no nada. Os movimento são básicos, os canhotos, como eu, sofrem para modificar os controles para que os botões a fácil acesso. Os controles são os mesmos, não mudou muito.
Sai daí, eles estão fuzilando você.
Talvez o FAIL do Single Player seja a IA aliada. Em algumas partes ela age com eficiência e rapidez, porém em algumas partes ela age estupidamente, geralmente travando seu caminho ou ficando de peito aberto no meio de fogo cruzado. Além disso, o jogo contém uma campanha curta, não sei se é por preguiça ou para forçar novos lançamentos
Let’s dude Marines
O Multiplauer do COD4 é muito bom o jogador tem que subir de nível para conseguir armas e Perks melhores (perk é como um poder especial, que pode dar ao jogador mais vida, melhor pontaria, RPGs, etc...). Também tem as Challengers, que são objetivos que o jogador cumpre e ganha experiência ou equipamentos como miras para suas armas, silenciadores, etc...
O modo Multiplayer tem vários modos, desde Old Shcool mode, onde armas e Perks estão espalhados no chão, Hardcore, onde o jogo fica mais real, sem o HUD e armas com mais dano. E também os clássicos Team Deathmatch, Search and Destroy, Sabotage, etc... Com mapas bem variados. Também pode-se chamar um radar, bombardeio e um helicóptero, matando 3, 5 e 7 soldados sem morrer, respectivamente. O jogador pode criar classes, onde pode colocar seu equipamento como quer, assim como as Perks.
Conclusão
Call of Duty 4: Modern Warfare trouxe á tona um assunto que já meio beliscado por Battlefield, com uma campanha relativamente curta, mas emocionante, levando em conta as cenas “ingame”. Boa pedida para os fãs de FPS, mesmo com campanha curta, vale a pena, ainda mais com um Multiplayer de dar inveja.
Notas:
Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 9.0
História: 8,5
Multiplayer: 10
Áudio: 8,0
Nota Geral: 8,9 Incrível