Call of Duty 4: Modern Warfare
Dicas Multiplayer – HardcoreMode
Dicas básicas:
• Quando encontrar com alguém de frente, deite-se, assim o adversário levará um a dois segundos para virar em você denovo, nesse tempo, atire sem dó.
• Se estiver com medo de virar a esquina ou entrar numa casa, vá pulando, assim o inimigo será pego de surpresa.
• Recarregar é mais lento do que sacar a pistola.
• Sniper é coisa séria, os mais experientes podem usa-la como Rifle de assalto, mas outros preferem o método tradicional. Fique escondido, teja certeza quando atirar e não gaste muitos tiros para matar um só.
• Se pegar alguém de costas, puxe a faca e seja feliz!
• Cuidado com os campers, olhe cuidadosamente os cantos, evite áreas muito abertas e quando entrar numa, pense em quais lugares um inimigo se esconderia.
• Tenha em mente que: Matar não é melhor que ser morto
• E por último, mas não menos importante, se tiver certeza de que tiver um inimigo vindo, use uma Flash ou Stun Granade, se passar num lugar visível, use a Smoke Granade.
Classes:
Ghost Sniper Warrior:
Essa classe é para snipers que querem matar com o mínimo de evidência. (Prefira servidores sem Killcam). Essa classe exige muita paciência e sangue frio, nada de desespero.
Armamento:
Arma principal: Sniper de preferencia, indico a M40A3 mais a Perk Stopping Power par ter o One Shot, One Kill, pois se você errar o inimigo pode saber sua posição.
Arma Secundária: É óbvio que se você tem a Desert Eagle, ou a Perk Overkill levando uma escopeta.
Granada especial: Smoke Granade. Pra sair de fininho numa situação difícil.
Perks:
Claymore – Para defender você de um engraçadinho que quer matar você por trás.
Overkill ou Stopping Power – Deixo a sua decisão, a Overkill se o mapa não tem muitas opções de se esconder ou muitos adversários com a Perk Bomb Squad. Stopping Power se tem um lugar mais seguro para matar num só tiro.
Iron Lungs ou Deep Impact - Se for usar a AW50, use a Iron Lungs sem dúvida. Para os outros, fica um dilema entre esses dois.
Ghost Fast Warrior:
Para matar rápido e silenciosamente, nem pense em atirar em longas distâncias com essa classe.
Armamento:
Arma principal: M14 ou M4A1, com silenciador. A M14 tem um dano maior do que a M4A1, mas a M4A1 tem mais balas e taxa de disparo.
Arma secundária: Se possível, Desert Eagle, ou outra pistola a sua escolha.
Granada especial: Flash Granade. Para invadir e matar sem problemas.
Perks:
Special Grenades x3 ou Frags. Para passar com mais facilidade em casas ou em terrenos fechados.
UAV Jammer ou Stopping Power. Se quiser pegar de surpresa, use o UAV, mas em mapas menores, o Stopping Power é a melhor opção.
Dead Silence ou Extreme Conditioning: Se precisa de velocidade, o Extreme Conditioning é melhor, mas se for pegar uns na faca, pegue o Dead Silence.
Dica: Sempre ande ao lado de uma parede para defender um de seus lados.
Dead Machine:
Quem quer massacrar alguns vadios, essa classe é planejada para isso. Em mapas como Shipment, essa classe se torna altamente mortal.
Armamento
Arma Principal: Uma RPD é o que indico por ter muito dano, com um Stopping Power, os seus inimigos irão rezar para não dar de frente com você.
Arma Secundária: Como as outras, está a sua escolha.
Granada Especial: Bom, eu recomendo a Stun, mas você não vai usar muito, afinal vai estar preocupado em matar. XD
Perks:
Bomb Squad ou RPG 2x: Se for jogar em mapas onde quase não tem lugares cobertos, sugiro a RPG, caso encontre um Choper inimigo. Já se não, pode pegar a Bomb Squad, para não ser pego de surpresa invadindo casas ou becos.
Stopping Power ou Sleight of Hand: Recomendo a Sleight of Hand, pois o carregamento da RPD é sofrível. Mas se tiver lugares seguros, use a Stopping Power.
Extreme Conditioning: Andar com um tijolo como o RPD, a corrida de 5 metros fica ruim em certos mapas, portanto recomendo a Extreme Conditioning.
Dica: Entre Atirando, sempre... melhor errar e não ter ninguém do que ter a dúvida e ter alguém.
One Man Army:
Indico essa classe para FFA, é uma classe lenta mas com poder de fogo incrível, pena que não digo o mesmo do alcance.
Armamento:
Arma Principal: M60E4, aparentemente, parece um trambolho todo desengonçado e inútil, mas com a Perk Double Tap e uma mira, a M60E4 se torna uma verdadeira metralhadora móvel.
Arma Secundária: M14 (use a perk Overkill), como eu disse, essa classe é como um exército de um homem só, e como a M60E4 tem um alcance ruim, a M14 repara essa falha, então quando achar um desgraçado a uma distância longa, saque sua M14 e e metralhe aquele folgado.
Granada Especial: Qualquer uma.
Perks:
Frag 3x: Para soltar 3 granadas num mapa e matar na sorte.
Overkill ou Double Tap: O dilema da classe, se for em mapas menores, use a Double Tap, senão, a Overkill.
Extreme Conditioning: Pelo mesmo motivo da RPD.
Dica: A M60E4 necessita de uma paciência maior para usa-lá, leva um tempo pra pegar o jeito de usa-lá.
Soldier of Fortune:
Tipo, é um equipamento para os Marines, normais, serve para os iniciantes.
Armamento:
Arma Principal: MP5 OU P90, ambas tem bom dano e com a Perk Steady Aim ficam melhores ainda.
Arma Secudária: Como as outras, qualquer pistola.
Granada Especial: Flash Granade.
Perk:
Frag 3x ou Special Granade 3x: Geralmente, quem usa essa classe invade algumas casas, por isso use uma dessas Perks.
Stopping Power: Dano nunca é demais...
Steady Aim: Para estabilizar as armas.
Dicas Multiplayer – HardcoreMode
Dicas básicas:
• Quando encontrar com alguém de frente, deite-se, assim o adversário levará um a dois segundos para virar em você denovo, nesse tempo, atire sem dó.
• Se estiver com medo de virar a esquina ou entrar numa casa, vá pulando, assim o inimigo será pego de surpresa.
• Recarregar é mais lento do que sacar a pistola.
• Sniper é coisa séria, os mais experientes podem usa-la como Rifle de assalto, mas outros preferem o método tradicional. Fique escondido, teja certeza quando atirar e não gaste muitos tiros para matar um só.
• Se pegar alguém de costas, puxe a faca e seja feliz!
• Cuidado com os campers, olhe cuidadosamente os cantos, evite áreas muito abertas e quando entrar numa, pense em quais lugares um inimigo se esconderia.
• Tenha em mente que: Matar não é melhor que ser morto
• E por último, mas não menos importante, se tiver certeza de que tiver um inimigo vindo, use uma Flash ou Stun Granade, se passar num lugar visível, use a Smoke Granade.
Classes:
Ghost Sniper Warrior:
Essa classe é para snipers que querem matar com o mínimo de evidência. (Prefira servidores sem Killcam). Essa classe exige muita paciência e sangue frio, nada de desespero.
Armamento:
Arma principal: Sniper de preferencia, indico a M40A3 mais a Perk Stopping Power par ter o One Shot, One Kill, pois se você errar o inimigo pode saber sua posição.
Arma Secundária: É óbvio que se você tem a Desert Eagle, ou a Perk Overkill levando uma escopeta.
Granada especial: Smoke Granade. Pra sair de fininho numa situação difícil.
Perks:
Claymore – Para defender você de um engraçadinho que quer matar você por trás.
Overkill ou Stopping Power – Deixo a sua decisão, a Overkill se o mapa não tem muitas opções de se esconder ou muitos adversários com a Perk Bomb Squad. Stopping Power se tem um lugar mais seguro para matar num só tiro.
Iron Lungs ou Deep Impact - Se for usar a AW50, use a Iron Lungs sem dúvida. Para os outros, fica um dilema entre esses dois.
Ghost Fast Warrior:
Para matar rápido e silenciosamente, nem pense em atirar em longas distâncias com essa classe.
Armamento:
Arma principal: M14 ou M4A1, com silenciador. A M14 tem um dano maior do que a M4A1, mas a M4A1 tem mais balas e taxa de disparo.
Arma secundária: Se possível, Desert Eagle, ou outra pistola a sua escolha.
Granada especial: Flash Granade. Para invadir e matar sem problemas.
Perks:
Special Grenades x3 ou Frags. Para passar com mais facilidade em casas ou em terrenos fechados.
UAV Jammer ou Stopping Power. Se quiser pegar de surpresa, use o UAV, mas em mapas menores, o Stopping Power é a melhor opção.
Dead Silence ou Extreme Conditioning: Se precisa de velocidade, o Extreme Conditioning é melhor, mas se for pegar uns na faca, pegue o Dead Silence.
Dica: Sempre ande ao lado de uma parede para defender um de seus lados.
Dead Machine:
Quem quer massacrar alguns vadios, essa classe é planejada para isso. Em mapas como Shipment, essa classe se torna altamente mortal.
Armamento
Arma Principal: Uma RPD é o que indico por ter muito dano, com um Stopping Power, os seus inimigos irão rezar para não dar de frente com você.
Arma Secundária: Como as outras, está a sua escolha.
Granada Especial: Bom, eu recomendo a Stun, mas você não vai usar muito, afinal vai estar preocupado em matar. XD
Perks:
Bomb Squad ou RPG 2x: Se for jogar em mapas onde quase não tem lugares cobertos, sugiro a RPG, caso encontre um Choper inimigo. Já se não, pode pegar a Bomb Squad, para não ser pego de surpresa invadindo casas ou becos.
Stopping Power ou Sleight of Hand: Recomendo a Sleight of Hand, pois o carregamento da RPD é sofrível. Mas se tiver lugares seguros, use a Stopping Power.
Extreme Conditioning: Andar com um tijolo como o RPD, a corrida de 5 metros fica ruim em certos mapas, portanto recomendo a Extreme Conditioning.
Dica: Entre Atirando, sempre... melhor errar e não ter ninguém do que ter a dúvida e ter alguém.
One Man Army:
Indico essa classe para FFA, é uma classe lenta mas com poder de fogo incrível, pena que não digo o mesmo do alcance.
Armamento:
Arma Principal: M60E4, aparentemente, parece um trambolho todo desengonçado e inútil, mas com a Perk Double Tap e uma mira, a M60E4 se torna uma verdadeira metralhadora móvel.
Arma Secundária: M14 (use a perk Overkill), como eu disse, essa classe é como um exército de um homem só, e como a M60E4 tem um alcance ruim, a M14 repara essa falha, então quando achar um desgraçado a uma distância longa, saque sua M14 e e metralhe aquele folgado.
Granada Especial: Qualquer uma.
Perks:
Frag 3x: Para soltar 3 granadas num mapa e matar na sorte.
Overkill ou Double Tap: O dilema da classe, se for em mapas menores, use a Double Tap, senão, a Overkill.
Extreme Conditioning: Pelo mesmo motivo da RPD.
Dica: A M60E4 necessita de uma paciência maior para usa-lá, leva um tempo pra pegar o jeito de usa-lá.
Soldier of Fortune:
Tipo, é um equipamento para os Marines, normais, serve para os iniciantes.
Armamento:
Arma Principal: MP5 OU P90, ambas tem bom dano e com a Perk Steady Aim ficam melhores ainda.
Arma Secudária: Como as outras, qualquer pistola.
Granada Especial: Flash Granade.
Perk:
Frag 3x ou Special Granade 3x: Geralmente, quem usa essa classe invade algumas casas, por isso use uma dessas Perks.
Stopping Power: Dano nunca é demais...
Steady Aim: Para estabilizar as armas.