Numa entrevista ao Double Jump, Robin Hunicke, membro da thatgamecompany, contou que as grandes editoras e produtoras podia olhar para um estúdio como o seu para aprender a fazer jogos mais intimistas e agradáveis.
Robin explicou que mudar de uma equipa de setenta pessoas na Electronic Arts para uma de dez na thatgamecompany o ajudou a aprender a fazer jogos com um sentimento mais intimo.
"Se queres fazer algo de verdade que tenha uma continuidade, que se sinta como algo verdadeiramente integro, é muito difícil levá-lo a cabo com grandes equipas. Gosto de pensar que o desenvolvimento na nossa empresa é algo especial."
Para além de olhar para dentro do seu estúdio ele tentou mostrar também a sua visão a outras editoras.
"Não são apenas os nossos jogos que são especiais, mas também o processo de desenvolvimento e penso que isso é algo que as empresas que têm equipas muito grandes como a Electronic Arts, Activision ou a Ubisoft deveriam aprender. Elas deveriam aprender a criar algo intimo e acolhedor nesses ambientes tão povoados."
"Os videojogos têm o potencial de mudar a vida das pessoas e torná-la melhor. Por isso gostamos de explorar novos territórios para criar novas sensações no jogador," concluiu ele.
Robin explicou que mudar de uma equipa de setenta pessoas na Electronic Arts para uma de dez na thatgamecompany o ajudou a aprender a fazer jogos com um sentimento mais intimo.
"Se queres fazer algo de verdade que tenha uma continuidade, que se sinta como algo verdadeiramente integro, é muito difícil levá-lo a cabo com grandes equipas. Gosto de pensar que o desenvolvimento na nossa empresa é algo especial."
Para além de olhar para dentro do seu estúdio ele tentou mostrar também a sua visão a outras editoras.
"Não são apenas os nossos jogos que são especiais, mas também o processo de desenvolvimento e penso que isso é algo que as empresas que têm equipas muito grandes como a Electronic Arts, Activision ou a Ubisoft deveriam aprender. Elas deveriam aprender a criar algo intimo e acolhedor nesses ambientes tão povoados."
"Os videojogos têm o potencial de mudar a vida das pessoas e torná-la melhor. Por isso gostamos de explorar novos territórios para criar novas sensações no jogador," concluiu ele.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/
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