Os fãs de Diablo III que esperam um jogo parecido com a versão beta poderão ficar surpreendidos, uma vez que Jay Wilson, realizador do jogo, confirmou que ainda têm nos seus planos grandes mudanças para o jogo.
Isso poderá querer dizer que o jogo não será lançado em fevereiro como se esperava, ainda para mais quando Wilson admite que, "Ninguém se vai lembrar se o jogo chega atrasado, lembram-se apenas se é bom."
Em conversa com o blogue de Diablo 3, Wilson explicou que, "Além do acabamento e polimento dos conteúdos do jogo continuaremos a iterar alguns dos sistemas fulcrais do jogo."
"Estamos a mudar alguns dos sistemas em que tivemos um maior retorno quer internamente quer a partir dos testes beta, incluindo os itens, os atributos principais e o inventário."
"Para além disso estamos a trabalhar em grandes mudanças nas habilidades e nos sistemas de rune que ainda não estamos preparados para falar, mas prometo-vos que o jogo não será lançado sem que tenha um sistema de rune e habilidades acabado."
Uma das grandes mudanças envolve uma renovação nos atributos dos personagens: os elementos da Defesa, Ataque e Precisão desapareceram e foram substituídas pelos elementos mais tradicionais de Força, Destreza, Intelecto e Vitalidade.
"Estas mudanças fazem com que os elementos sejam mais intuitivos e corrige alguns problemas que tínhamos com os itens," disse Wilson.
"A nossa esperança é a de que ao abraçarmos o nosso processo de design interativo em que no qual questionamos as nossas decisões, Diablo 3 não supere apenas as nossas expectativas, mas que continue a fazê-lo uma década após ter sido lançado."
Eurogamer