A cada dia que passa, Lords of the Fallen parece-se mais com "Dark Souls". Até o material promocional do game reforça a natureza cruel do jogo, que incentiva os fãs a morrerem várias e várias vezes antes de aprenderem os meandros de cada batalha para vencê-las.
Em sua apresentação para UOL Jogos, o produtor Tomasz Gop tomou extremo cuidado para não fazer comparações diretas entre seu projeto e a série da From Software. Mas, a cada nova mecânica que ele apresentava, mais "Dark Souls" o jogo parecia.
No fim da conversa, Gop foi questionado sobre tais semelhanças, e disse: "Não tenho problemas com as comparações. Fico até feliz quando equiparam nosso game a títulos excelentes como os da From".
Para o produtor polonês, Lords of the Fallen está para "Dark Souls" da mesma forma que "Need for Speed" está para "Gran Turismo". Em suas próprias palavras, o novo game é "mais arcade" - ou seja: não tão punitivo ou restrito às leis do realismo.
Assim, o protagonista do jogo é capaz de movimentar-se com muito mais rapidez do que os personagens da From, saltando e esquivando-se de maneira destra dependendo de sua classe e arma de escolha.
Mas, de resto... Gop chegou até mesmo a demonstrar como uma morte é punida: os pontos de experiência que estão com o jogador, ao invés de gastos ou armazenados em um 'banco', são deixados para trás no lugar em que ele morreu. Sua 'alma' ganha forma neste ponto, e cabe ao herói retornar para reclamá-la antes que ela desapareça. É um pouco diferente, sim, mas é impossível negar a conexão.
Definitivamente 'de próxima geração', Lords of the Fallen chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC com belíssimos gráficos e animações até o final de 2014. De acordo com Tomasz Gop, legendas em português do Brasil são "uma possibilidade".
Fonte: UOL Jogos