Já tinha o Mercado Pago nesse tempo? Olha eu já comprei meu console e uns 3 jogos a mais, um cabo HDMI também e chegou tudo direitinho.
Claro, demora, mas o vendedor também não pode nem mexer no dinheiro, fica disponível só quando positivar a compra. O negócio é não comprar em depósito bancário, por mais confiável que seja o vendedor.
Também, caso algo chegue em estado irregular, você pode mandar de volta e pegar o dinheiro, não tem como o vendedor argumentar algo contra você se ele não tiver especificado antes o defeito.
Aliás, vou tirar umas fotos dos produtos que comprei e depois posto num tópico aí... asuhaushaushauhs
Retorno a dizer, é seguro, contanto que você mesmo tome precauções antes. Eu quase tomei um calote esses dias, mas paguei por MP e vou receber o dinheiro de volta, teve gente que pagou por tranferencia e vai pagar o pato.
EDIT.:
Minhas pesquisar por consoles de última geração...
Wii UWii U 8Gb (Novo): 919 reais + frete
Wii U 32Gb, c/controle convencional: 1000 reais + frete
Wii U 32Gb, c/2 jogos: 1100 reais (
frete grátis)
XOneXOne 500Gb, c/Kinect: 1399 reais + frete
XOne 500Gb, c/1 jogo e Kinect: 1499 reais + frete
PS4PS4 500Gb: 1199 reais + frete
PS4 500 Gb, c/ controle extra: 1399 reais + frete
PS4 500Gb, c/controle extra e 1 jogo: 1599 reais (
frete grátis)
A maioria não é vendedor pessoa física, aí até eu tenho o pé atras apesar de todos aceitarem Mercado Pago... Mas vai de quem realmente quer e pode arcar com prejuízos, afinal XOne por 2200 e PS4 por 4000 é forçado até em período de inflação...