Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


+4
Famoso
killer_sd
House
Teteu
8 participantes

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Teteu
    Teteu



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2092
    <b>Pontos</b> Pontos : 2664
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 70
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: MateusTOP2

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Teteu 20/11/2013, 11:15

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Olá a todos e todas do G4E.

    Bem, gostaria de iniciar esse tópico sobre um assunto que eu praticamente vivo estudando. Os Fantasmas.

    Sim, é isso mesmo que vocês devem pensar. O que leva um ser humano estudar isso ?

    Digamos que hoje em dia os estudos em algumas áreas da ciência requerem esse tipo de estudo, minha prima fez faculdade de Psicologia e estudou nela Angeologia e Demonologia.


    Bem, esse é um assunto que tive interesse de debater com vocês. FANTASMAS, Existem ou não Existem ?? Será que existe Vida após a morte ?? Será que depois da morte, espíritos ainda habitam em forma de " aparição " ?

    Bem, alguns estudos comprovam que sim, outros que não, mas, o que importa é a crença de cada um.

    Mais o que são Fantasmas Teteu ??

    Fantasmas são uma suposta aparição dos mortos. É um suposto espírito ou alma de uma pessoa que permanece na Terra depois de seu falecimento.

    Há vários vídeos na internet sobre aparições fantasmagóricas. Irei ao longo do tempo publicar alguns interessantes para vocês. Veja esse daqui e tire suas próprias conclusões:




    Bem, agora quero a opinião de vocês, o que vocês acham ? Fantasmas existem ou não existem ?? Debatam a vontade ( sem ofensas ao amigo ). Podem postar vídeos, relatos, histórias ou o que vocês quiseram ligados ao assunto. O que importa pra mim é a opinião de vocês. Grande abraço a todos.


    Teteu.
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11024
    <b>Pontos</b> Pontos : 12526
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por House 24/11/2013, 04:19

    Em meses, este o melhor tópico do site. Parabéns.

    Quanto ao assunto, eu acredito no “sobrenatural”. É um tema que paro para pensar algumas vezes. Até creio que possa haver vida após a morte, embora por mais que eu acredite nisso, ainda sou um pouco cético para acreditar em fantasmas. Talvez por nunca ter tido alguma experiência desse tipo.

    E você Teteu, já teve alguma experiência ou apenas estuda esse meio “sobrenatural”? Compartilhe conosco. Smile
    Teteu
    Teteu



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2092
    <b>Pontos</b> Pontos : 2664
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 70
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: MateusTOP2

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Teteu 25/11/2013, 13:14

    House escreveu:Em meses, este o melhor tópico do site. Parabéns.

    Quanto ao assunto, eu acredito no “sobrenatural”. É um tema que paro para pensar algumas vezes. Até creio que possa haver vida após a morte, embora por mais que eu acredite nisso, ainda sou um pouco cético para acreditar em fantasmas. Talvez por nunca ter tido alguma experiência desse tipo.

    E você Teteu, já teve alguma experiência ou apenas estuda esse meio “sobrenatural”? Compartilhe conosco. Smile
    Obrigado House por elogiar o tópico Smile

    Bem House, eu nunca tive uma experiência sobrenatural, mais já presenciei uma aqui em minha cidade. Eu não sei se foi Poltergeits ou uma pessoa psicocinética ( que move objetos com o poder da mente ), mas eu fui visita - lá num dia de domingo e estavamos conversando sobre a sua falecida avó e a conversa estava bem legal. De repente eu ouvi um barulho vindo da cozinha, parecia um barulho de um prato que tinha caido e quebrado. Fomos até a cozinha ver o que tinha acontecido e presenciamos o prato caido no chão. Rapidamente pegamos e limpamos, mais o pior ia acontecer, quando limpamos a sujeira, outro prato caiu no chão, achei aquilo bem estranho. Mais naquele tempo não tinha nenhuma idéia sobre o assunto Paranormal, quando a mãe dela chegou e viu aquela cena, ela foi dar um estouro em sua filha e aconteceu algo muito louco e posteriormente uma obra do sobrenatural: os pratos caíram no chão e as portas do armário da cozinha abriram sozinho. Fiquei muito espantado e saí correndo para minha casa rsrsrs. Foi algo que eu realmente fiquei chocado, mais pelo outro lado foi o avanço para começar a estudar sobre o assunto, quem sabe um dia eu posso querer me formar em Parapsicologia e trabalhar na Unidade Koestler Very Happy. E foi isso que aconteceu House.

    Sobre a vida após a morte, eu acredito sim, há muitos relatos de pessoas que já tiveram EFC ( Experiência Fora do corpo ) que as vezes se submetem a uma cirurgia, sua alma saí do corpo e depois de alguns minutos volta. Tem o famoso caso de Pam Reynolds, ela foi submetida a uma cirurgia de aneurisma cerebral e o procedimento exigiu que os médicos drenassem todo o sangue de seu cérebro. Ela foi mantida literalmente com morte cerebral pela equipe médica durante 45 minutos. Apesar de ter estado clinicamente morta, quando foi ressuscitada ela descreveu coisas incríveis. Relatou experiências que teve enquanto estava morta, como conversar com parentes mortos.

    Em breve ( se tiver tempo ) eu criarei um tópico específico aqui no fórum sobre o EFC ( Experiência fora do corpo ). Grande abraço House.
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por killer_sd 23/1/2014, 17:33

    O cérebro humano foi "programado" para reconhecer rostos, isso + um lugar assustador + escuro = historias de fantasmas.
    Isso é o que eu acho da maioria dos casos e da mesma forma eu acho que abduções alienígenas são fruto de paralisia do sono(que causa alucinações e incapacidade de se mover mesmo acordado).
    Mas em alguns casos realmente essas explicações não entram, se existe vida após a morte acho que é impossível eu te dizer se acredito já que ninguém nunca voltou de lá e me contou a historia.
    Famoso
    Famoso



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : GTA V
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 15/06/2012
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1428
    <b>Pontos</b> Pontos : 1343
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 9

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Famoso 23/1/2014, 22:13

    Acho que e verdade sim e concordo tbm com o killer,tem vezes que ñ da pra provar ai fica a duvida
    LaW
    LaW



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 18/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 55
    <b>Pontos</b> Pontos : 115
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 0
    <b>Frase</b> Frase : Viva hoje, como se fosse seu ultimo dia.

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por LaW 21/2/2014, 00:59

    Devido a minha religião, se eu eu não acreditasse em fantasmas eu estaria sendo um idiota e hipócrita.  Pelo o que eu sei, as pessoas só ficam nesse mundo, ou porque não conseguiram ou não aceitam "passar para o outro lado" ou então ficam presas aqui por assuntos não terminados.
    Gabriellll
    Gabriellll



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 25/01/2014
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 19
    <b>Pontos</b> Pontos : 25
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 0
    <b>Frase</b> Frase : Have a nice day! õ/

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Gabriellll 22/5/2014, 15:12

    Bem, eu sou espírita, então sim, acredito em vida após a morte. Fantasmas são, nada mais nada menos, do que pessoas iguais a nós sem o corpo físico. Nem gosto de usar o termo fantasma, me dá uma impressão ruim e tals, prefiro dizer espírito (ou mesmo "alguém", dependendo da situação - "Tem alguém aqui" ou "Sinto a presença de alguém além de nós" ou "alguém passou pela janela", etc.)
    Vale lembrar que nem sempre que se acha que viu ou que se trata de algum espírito seja isso mesmo. Nós nos confundimos sim, podemos estar com medo na hora e interpretarmos tudo de um jeito errado, dentre outras coisas. A mediunidade existe porque todos nós somos espíritos encarnados, então todos nós somos médiuns. A diferença está, sendo grosseiro, no "grau de mediunidade". Esse grau está de acordo com o "plano reencarnatório" de cada um. Por exemplo, se um médium nascer em uma família que considera todo tipo de contato com espíritos bruxaria, que condena e tudo mais, de duas uma: Ou ele vai sofrer muito e vai correr perigo, ou ele que vai tirar esse preconceito da família. Então tem que se analisar cada família e cada pessoa. O médium (quem tem mais mediunidade do que o comum, digamos assim) não é superior a qualquer outra pessoa, só tem uma característica diferente, e acho que se pode dizer até que tem uma responsabilidade a mais.
    Temos algumas coisas por causa do espírito, como a razão (a matéria não pensa, ela só segue os comandos do princípio inteligente - espírito. Lembrando que o espírito também muda por causa da matéria, porque a nossa razão muda em contato com ela), o campo vibratório (frequências de pensamento e sentimento), a mediunidade, e outras coisas. E sim, já presenciei contatos mediúnicos xD.
    Bom, essa é a minha opinião. Posso mudar com o tempo, posso estar errado mesmo sobre o espiritismo (li muito pouco ainda). Eu não sigo o espiritismo por seguir, eu leio e vejo se faz sentido pra mim. Por exemplo, eu acredito também na maior parte do livro The Secret, que é totalmente diferente xD. Acho que por causa do que já passei e do que penso, posso me dizer espírita. Mas não digo que vou ser para o resto da vida.

    Ótimo tópico. õ/
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por mr_bean 22/5/2014, 15:38

    Eu não acredito em fantasmas ou coisa do gênero, não sei se acreditaria se presenciasse algo, e sobre o que tem depois da morte eu acredito que não aconteça nada, até porque não acredito em almas ou espíritos, mas se tiver algo, não quero descobrir tão cedo.
    Na verdade nem gosto de assuntos como esse, algumas pessoas se ofendem quando uma opinião é diferente da dela.
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Klaus-Meine 10/6/2014, 16:50

    Daqui há uns 10 anos, eu já terei um bacharel em física. Atualmente estudo física termodinâmica e quântica.
    É meio difícil eu 'acreditar'.
    Há alguns anos já que rompi todas as barreiras impostas por dogmas e crenças. Smile

    Se esse tópico fosse de 2011, por exemplo, aí sim eu acreditaria. ^^
    Teteu
    Teteu



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2092
    <b>Pontos</b> Pontos : 2664
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 70
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: MateusTOP2

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Teteu 14/8/2014, 22:06

    Por mais que eu ainda tenha dúvidas, há fatos que existem aparições e revelações de espíritos que habitam no nosso universo. Quem conhece a história de Amityville ??
    Vou explicar um pouco para vocês.
    Em 13 de Novembro de 1974, Ronald DeFeo matou brutalmente 6 membros de sua família em sua residência em Amityville, estado de New York.
    No dia de seu julgamento, ele alegou que no dia em que cometeu o crime, ele ouvia vozes dizendo para ele matar toda a sua família. Pensava ele que era Deus que mandava dizer essas coisas. Ele foi condenado a seis prisões perpétuas.
    Diz a lenda que onde essa casa foi construída, havia um cemitério de índios, onde eles eram torturados e eram enterrados naquele local. Também dizem que o terrível bruxo John Ketchun construiu sua casa naquele local. John Ketchun foi um bruxo que convivia com a mais cruel das magias negras, ele abria portais para o inferno, liberações de demônios, sacrifícios de cães e porcos, entre outras coisas. Ele teria aberto um portal para liberar demônios naquele local.
    Outra lenda é que havia um morador que se enforcou na casa.
    Depois da morte da família DeFeo, aparições se tornaram constantes na mansão de Amityville, aparições dos familiares mortos e também de vários integrantes da família apareciam para os novos moradores. Vários investigadores conferiram e investigaram a casa e comprovarão esses fatos. Hoje a casa é convivida por uma família desconhecida.

    O que acham dessa história ?? Verídica ou não ??
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por mr_bean 14/8/2014, 23:12

    Teteu, essa história tem até um filme, o filme se passa depois desse acontecimento, e adivinha, vai acontecer o mesmo com uma nova família que se muda pra lá, eu não recomendaria o filme, pois não achei nada de mais, não chega a ser ruim, tem umas partes bem legais até, enfim, já que você citou a história de uma olhada, o filme se chama Horror em Amityville.

    Conteúdo patrocinado


    FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??  Empty Re: FANTASMAS. Eles existem ou não Existem ?? Verdade ou Mentira ??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:24