Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


4 participantes

    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica? Empty Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Mensagem por Klaus-Meine 4/7/2013, 12:55

    Alma são milhões de micro-gnomos andando de bicicleta sobre ondas eletromagnéticas, cada vez que um micro-gnomo cai da bicicleta em uma crista o resultado é uma flutuação no humor e cada vez que um micro-gnomo cai da bicicleta em um vale o resultado é uma flutuação na razão.
    - Werner Heisenberg


    O vídeo está com o conteúdo todo em inglês. Então, vou traduzir resumidamente o que o resumo tentou passar.
    Antes, quero dizer que o que foi dito acima, tem um fundamento sendo estudado há anos por vários caras loucos que fazem a engrenagem da evolução humana girar, os cientistas.

    A teoria proposta no vídeo, fala a respeito da consciência e questiona se ela realmente é originada por efeitos químicos do nosso organismo.
    E então entra com algumas questões ainda em estudos como: será nosso cérebro, catalizador de informações quânticas responsáveis pela criação da consciência? - Aquilo que nos faz estar consciente de si mesmo e ter experiências sensoriais e pensamentos.
    Seríamos como grandes "computadores quânticos" criados por algum ser, ou por algum outro ser cosmológico (ou não), pré-programados em um ciclo denominado vida?
    Se sim, poderia o Universo e toda sua existência ser um emaranhado de matemática (ou algo semelhante - pois a matemática pode não ser o último limite para o conhecimento universal) criada com o intuito de, logicamente, mover um sistema pré-programado por alguém "extra-universal" (Ou seja, fora do nosso universo, de nossa dimensão ou seja lá o que for.)?

    Seria o Universo um gigantesco computador quântico?
    Ou, se não, se há criadores para o ciclo da vida, quem são esses criadores, ou criador? E quem o/os criou?

    - Paramos por aqui, pois entraria num ciclo infinito de quem criou quem!

    A questão é. Será nossa consciência fruto da alma? Se sim, o que é a alma?
    Ou será fruto de uma simples "química" cerebral?
    Poste o que você acha e compartilhe sua ideia!
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica? Empty Re: Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Mensagem por mr_bean 7/7/2013, 18:59

    É uma boa pergunta, mas não sei se um dia terá uma resposta concreta, pois não acho que seja possível provar a existência da alma.
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11004
    <b>Pontos</b> Pontos : 12506
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica? Empty Re: Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Mensagem por House 8/7/2013, 01:12

    Bastante interessante o tópico. Sem dúvidas é um assunto bem complexo. Eu acredito que não, a consciência não é fruto da “alma”. Mas de alguma forma, os dois estão interligados.

    Acho bem provável sermos computadores quânticos, principalmente se tratando do universo. Apesar de alguns não acreditarem, eu acredito em algo superior a nós. Não esse ser idealizado pela sociedade, mas algo mais além... Talvez até um cientista, como mencionado no título do tópico. Quem sabe não sejamos um experimento para alguma coisa “maior”?

    No mais, espero que esse assunto deixe de ser tão “subjetivo”, e que torne-se mais concreto. O que penso que ainda vai demorar um pouco, mesmo sabendo que a tecnologia evolui e muito a cada dia. Até lá, ficaremos com esse grande mistério em aberto...
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica? Empty Re: Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Mensagem por killer_sd 8/9/2013, 16:34

    "Se você botasse um macaco para tocar piano tocando notas alheias,durante um infinito limite de tempo,um dia ele ia acabar tocando uma sinfonia de beethoven"
    É isso que eu acho que somos,mas como fomos "tocados",isso sim é o misterio.
    Sobre a alma, ainda não tenho um pensamento concreto a respeito,mas não acredito na alma como ela é vista hoje.Um ser humano é um conjunto de pensamentos,lembranças emotivas e experiencias de vida,sem isso o que ele é?
    Esse é um dos motivos por eu não acreditar em reencarnação,se eu faço algo de errado por experiencias ruins que tive no passado,e minha alma fosse para outro corpo que nunca teve essas experiencias,porque minha alma seria ruim já que meus motivos seriam as experiencias da vida passada?

    Conteúdo patrocinado


    Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica? Empty Re: Será o nosso arquiteto um grande cientista, e nossa consciência fruto da física quântica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:16