Clique aqui para ver a análise em imagem.
O que é The Elder Scrolls V: Skyrim?
The Elder Scrolls V: Skyrim, também conhecido por apenas Skyrim é um RPG desenvolvido pela Bethesda Game Studios e Publicado pela Bethesda Softworks, ele é o quinto jogo da franquia The Elder Scrolls e se passa a 200 anos depois do Elder Scrolls IV: Oblivion. Em Skyrim o mundo de Tamriel está no meio de uma guerra civil, o Império está em decadência e os Elfos estão retomando o território dos humanos, além desses problemas ainda tem outro, o Alduin o Deus Dragão retornou, e apenas um Dovahkiin, um caçador de dragões pode destruir a alma de um dragão, assim matando-o para sempre.
Esse The Elder Scrolls tem vários aspectos em termos de jogabilidade diferente dos outros, tanto é que esse foi o que mais se destacou e chegou a ganhar o GOTY (Jogo do Ano, é um título dado por várias revistas, websites, e shows para um jogo eletrônico, muitas publicações premiam um único "Jogo do Ano" para um único título que consideram que representa o topo do desenvolvimento dos jogos naquele ano).
Pontos Positivos
História
O maior ponto positivo do Skyrim com certeza é a história, além das missões principais, você tem as secundárias, e várias coisas para fazer, como entrar no clã dos ladrões, se tornar um lobisomem ou ser um mago, o tempo de jogo viria muito, a média é de 75 horas de jogo, isso vai depender do seu ritmo de jogo e das missões secundárias, mas com certeza esse não é um jogo rápido.
Criação da personagem
Em Skyrim, logo no começo do jogo você cria seu personagem, escolhe o nome, raça, gênero e etc. e ao longo do jogo a cada nível subido você ganha um ponto para gastar em uma habilidade de uma árvore de habilidades, existem várias habilidades, como Arquearia, Alteração, Alquimia e etc. ao todo são 18 habilidades, que se dividem em: Magia, Furtivo, Combate, você pode ir melhorando todas as habilidades, mas compensa mais, escolher seu rumo e investir em uma “classe”, fazer um Elfo guerreiro pode não ser uma boa escolha, mas por outro lado um Orc guerreiro seria uma ótima. Você também pode entrar em um clã, existem clãs que você não pode entrar, mas você pode entrar em 4, sem contar as escolas que são 2, o clã The Dark Brotherhood, é uma guilda secreta de assassinos profissionais, The Companios, são guerreiros, estes tentam seguir os passos do lendário Ysgramor e os quinhentos companheiros, a Thieves Guild é a guilda dos ladrões, e os Blades que são caçadores de dragões. Existem outros clãs, mas só estão disponíveis na DLC Dawnguard.
Pontos Negativos
Inteligência Artificial e Bugs
A inteligência artificial de Skyrim é algo complicado, o seu companheiro muitas vezes dificulta sua vida atacando inimigos que não eram para ser atacados, se perdendo no meio do caminho, entregando seu localização, e os outros npcs também não possuem uma boa IT, mas no entanto atrapalham menos do seu companion (companheiro), claro que ter um companion não é algo ruim, na verdade ajuda muito, mas a inteligência artificial, ou a falta dela, atrapalha um pouco a experiência do jogo, assim como os bugs.
O mapa é tão grande que é impossível não bugar em algum lugar, ou etapa do jogo, na verdade é praticamente impossível terminar o jogo sem ver algum bug, as vezes você vai travar em algum lugar impossível de sair, inimigos tele transportando, e cavalos escalando montanhas incrivelmente íngremes.
Modo Multijogador?
O Skyrim não conta com um modo online, o que poderia vir a calhar já que seu companion deixa a desejar, mas não existe nenhum tipo de multiplayer, nem mesmo um off-line cooperativo, apesar disso, existe um mod para PC que adiciona um modo multiplayer, mas não é muito bom, já que o jogo não foi feito para um modo online.
Conclusão
Skyrim é um ótimo jogo para amantes de RPG, e quem nunca jogou pode começar com esse, existem coisas meio complicadas de se fazer, principalmente para quem não fala Inglês, pois o jogo não possui legenda, mas da para terminar o jogo mesmo assim sem maiores problemas, no entanto esse não é um jogo para quem tem pressa para terminar, ele é bem comprido e é preciso paciência, além de ter que fazer tudo isso sozinho, se a história não fosse tão boa quanto é seria um jogo muito entediante, mas por sorte a Bethesda caprichou no enredo.
Notas
Gráficos:80
Áudio:95
Jogabilidade:90
Diversão:95
Nota Final:90
Áudio:95
Jogabilidade:90
Diversão:95
Nota Final:90
Última edição por mr_bean em 7/5/2014, 17:02, editado 5 vez(es)