Ficamos então a conhecer que tudo o que esteja relacionado com a jogabilidade estará a cargo da Platinum Games, enquanto que o enredo e as cutscenes estarão nas mãos da Kojima Productions.
A Kojima Productions está a supervisionar de perto o jogo para certificar-se que tanto os personagens como o universo de Metal Gear esteja a ser representado corretamente.
A história do antigo Metal Gear Rising levava-nos para um período entre Metal Gear Solid 2 e 4 no entanto houve uma altura que o jogo teve para ser cancelado e pediram ajuda à Platinum Games. A produtora de Bayonetta achou que o enredo era um pouco limitado e decidiram então mudar a história para o pós acontecimentos de Metal Gear Solid 4.
Com a ajuda da Platinum Games, a Kojima Productions revelou no seu podcast que o jogo ficou mais agressivo e mais virado para a ação.
No que toca a quem está a comandar o jogo, preferiram não referir nomes, no entanto esclareceram que não é Hideki Kamiya como muitos faziam crer.
Apesar de Revengeance estar a ser desenvolvido por japoneses, a Kojima Productions referiu que o jogo está a ser criado tendo em mente o mercado global e principalmente o público ocidental.
Por fim foi revelado que no dia 13 de dezembro haverá mais novidades. Enquanto não chega esse dia podem dar uma vista de olhos pelo site oficial do jogo.
Eurogamer