Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [ESPECIAL] Castlevania (3ª Parte)

    Alucard
    Alucard



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 30/07/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 801
    <b>Pontos</b> Pontos : 690
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 8
    <b>Frase</b> Frase : Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada

    [ESPECIAL] Castlevania (3ª Parte) Empty [ESPECIAL] Castlevania (3ª Parte)

    Mensagem por Alucard 19/10/2011, 14:57

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    1ª PARTE
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    2ª PARTE
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    3ª PARTE

    Castlevania III: Dracula's Curse
    Super Castlevania IV
    Castlevania II: Belmont's Revenge
    Dracula X: Rondo of Blood
    Castlevania: Bloodlines
    Castlevania: Dracula X


    4ª PARTE
    Castlevania: Symphony Of The Night
    Castlevania Legends
    Dracula X: Nocturne In The Moonlight
    Castlevania 64
    Castlevania: Legacy of Darkness

    5ª PARTE
    Castlevania Chronicles
    Castlevania: Circle of the Moon
    Castlevania: Harmony of Dissonance
    Castlevania: Aria of Sorrow
    Castlevania: Lament of Innocence
    Castlevania: Curse of Darkness
    Castlevania: The Dracula X Chronicles

    6ª PARTE
    Castlevania: Dawn of Sorrow
    Castlevania: Portrait of Ruin
    Castlevania: Order of Ecclesia
    Castlevania: Order of Shadows
    Castlevania Judgment
    Castlevania: The Arcade
    Castlevania Harmony of Despair

    7ª PARTE
    Castlevania Adventure ReBirth
    Castlevania: Lords of Shadow

    Chegamos a terceira parte do nosso especial sobre a série Castlevania, uma das mais famosas séries de jogos da história. Resolvi fazer uma pequena introdução apenas porque, bom, era algo que eu não havia pensado antes. Seria uma forma de interagir um pouco mais o assunto.

    Bom, na parte anterior vimos como começou a série, com os seus primeiros jogos, durante o fim da década de 1980. Agora, no início dos anos 90, Castlevania está mais próxima da sua consolidação. Isso porque, seus títulos se tornam enormes sucessos no SNES e, posteriormente, no PS1, com Symphony of the Night marcando o ponto mais alto da franquia e a parte final da sua consolidação entre os gamers.

    CASTLEVANIA III: DRACULA'S CURSE
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Castlevania III: Dracula's Curse ("A Maldição do Drácula") é o terceiro título da série Castlevania, porém o sexto a ser lançado. Seu lançamento ocorreu entre 1989 e 1990. Este foi o último título a ser produzido para o console NES.

    O protagonista do jogo é Trevor Belmont, um ancestral de Simon. A história se passa 215 anos antes dos eventos ocorridos em Castlevania e Castlevania II: Simon's Quest. Dracula's Curse volta a utilizar o sistema de jogo de plataforma, diferente de seu antecessor. Mas, ao contrário dos demais jogos, este não segue um roteiro linear. Conforme você avança no jogo, poderá escolher dentre até quatro personagens e vários caminhos a seguir, que o levarão a fases distintas. Ao todo o jogo conta com 15 fases.

    HISTÓRIA
    O ano é 1476. Drácula começa a devastar a Europa com um exército de monstros. Trevor Belmont é chamado pela Igreja a retornar a Valáquia e deter Drácula, sendo que há alguns anos sua família foi exilada devido a seus poderes divinos. Trevor encontra mais três pessoas que o ajudarão em sua jornada: Sypha Belnades, uma jovem sacerdotisa, com vários poderes mágicos; Grant DaNasty, um ágil pirata com a habilidade de escalar paredes e teto; e Alucard, o filho do próprio Conde Drácula com uma humana.

    Trevor e seus companheiros cruzam toda a Valáquia até, por fim, chegarem a Castlevania para deterem o próprio Conde. Quando este é derrotado, Alucard cai num torpor auto-induzido, que dura 300 anos (só vindo a despertar em Castlevania: Symphony of the Night). Grant DaNasty auxilia Trevor na reconstrução da Valáquia e Sypha Belnades pede Trevor em casamento, dando, assim, continuidade ao clã Belmont.

    DIFERENÇA ENTRE AS VERSÕES
    Castlevania III: Dracula's Curse foi marcado por drásticas diferenças entre as versões japonesas e americanas. Dentre elas:

    - O ataque principal de Grant não é um golpe de sua adaga, mas sim facas atiradas à distância.
    - Os seios da chefe Medusa são expostos normalmente na versão japonesa, enquanto nos EUA eles foram alterados para parecer um peitoral masculino. Do mesmo modo, algumas estátuas têm os seios cobertos na versão americana.
    - Vários inimigos possuem coloração ou design diferente, ou possuem ataques diferentes.
    - Os cenários de várias fases possuem coloração diferente.
    - A versão japonesa possuía gráficos ligeiramente melhores, com efeitos especiais mais avançados.
    - Nos EUA, o nome de Trevor foi adaptado. Até hoje no Japão ele é chamado de "Ralph Belmondo".


    SUPER CASTLEVANIA IV
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Super Castlevania IV foi o primeiro jogo da série a ser lançado para o SNES (Super Nintendo). O jogo nada mais é do que mais um remake do primeiro Castlevania, contando, novamente, a história de Simon Belmont. O número romano "IV" no nome do jogo se deve ao fato de este ser o 4º remake de Castlevania (os outros três foram: uma versão para o NES, Vampire Killer, para o MSX2, e Haunted Castle).

    Apesar de um remake, o jogo recebeu níveis totalmente novos, sendo que vários deles ocorrem fora do castelo, e gráficos em 16-bit. A trilha sonora continha tanto novas músicas como remixes do primeiro Castlevania.


    CASTLEVANIA II: BELMONT'S REVENGE
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Castlevania II: Belmont's Revenge ("A Vingança de Belmont") é o segundo jogo da série que foi lançado para o Game Boy. É uma sequência direta de Castlevania: The Adventure. Ao contrário do antecessor, este jogo trazia sub-armas (holy waters e machados). O jogo contém quatro estágios distintos no castelo, cada qual contendo o seu tema (ar, planta, terra e cristal), podendo ser concluídos em qualquer ordem. Grandes salas-armadilhas estão presentes em todos os níveis.

    HISTÓRIA
    Passaram-se 15 anos desde os acontecimentos de Castlevania: The Adventure. Drácula decide sair de seu esconderijo para finalmente se vingar dos Belmont. Para isso sequestra Soleiyu Belmont, filho de Christopher Belmont (portanto, avô de Simon Belmont), e o transforma em um demônio. Utilizando os poderes místicos do garoto, Drácula retorna a sua forma humana e reconstrói Castlevania, forçando Christopher a enfrentá-lo mais uma vez. No caminho, entretanto, Christopher é forçado a duelar com o próprio filho, e quando este o derrota segue em fúria para o castelo, onde, finalmente, derrota Drácula.


    CASTLEVANIA BLOODLINES
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Castlevania Bloodlines ("Linhas de Sangue") é o único título da série que foi lançado para o Mega Drive. Este é também o primeiro título que não traz um membro da família Belmont como protagonista. O jogo mantém todas as características dos demais jogos da série: o chicote Vampire Killer sendo sua principal arma, a presença de sub-armas, jogo de plataforma. Castlevania: Portrait of Ruin faz forte menção a este jogo quando, anos depois, o filho de John Morris retorna a Castlevania.

    HISTÓRIA
    Um feiticeiro praticante de magia negra acidentalmente ressuscita Elizabeth Bartley, uma condessa conhecida como "a sobrinha de Dracula", que, ao retornar a vida, decide ressuscitar seu tio. Para tal, ela dá início a Primeira Guerra Mundial, para que muitas almas estivessem disponíveis para seus propósitos. Com o desaparecimento da família Belmont, John Morris decide se apoderar do chicote Vampire Killer e parte rumo a Transilvânia, junto com seu amigo Eric Lecarde, para deterem os planos de Elizabeth.


    DRACULA X: RONDO OF BLOOD / CASTLEVANIA: DRACULA X
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Akumajō Dracula X: Chi no Rondo, nome original de Dracula X: Rondo of Blood, ("Rondó de Sangue") é um jogo da série Castlevania lançado em 1993 para o PC-Engine. O "X" do título se refere ao fato de este ter sido o 10º jogo da franquia a ser lançado. Este título nunca foi lançado fora do Japão (por isso é mais comum você encontrar o nome em sua versão japonesa).

    Dois anos mais tarde, o jogo recebe um remake para o SNES intitulado de Castlevania: Dracula X. Uma continuação direta do jogo foi lançada em 1997, intitulada Castlevania: Symphony Of The Night, para o PlayStation. Em 2007 o jogo recebeu mais um remake, para o PlayStation Portable (PSP), chamado de Castlevania: The Dracula X Chronicles.

    HISTÓRIA
    Cem anos se passaram desde que o lendário Simon Belmont derrotou o Conde Drácula. Shaft, um padre negro, ressuscita Drácula, e este planeja se vingar de seus inimigos.

    Neto de Simon Belmont, Richter Belmont, de apenas 19 anos, se vê obrigado a ir até o castelo quando sua amada Anette é sequestrada, juntamente com sua irmã Maria Renard.

    Na versão para PC-Engine, Richter liberta Maria, que insiste em se juntar a ele para ajudá-lo. Richter também liberta a freira Terra, Iris, a filha do médico do vilarejo, e a própria Anette; derrotando Shaft em seguida.

    Como ato final, Richter Belmont finalmente derrota o Conde Drácula e restaura a paz na Transilvânia, porém, por pouco tempo.


    CONTINUA...

      Data/hora atual: 28/4/2024, 07:07