“Minecraft”, jogo ainda em fase beta, ultrapassou a marca de 10 milhões
de usuários registrados. Desses, mais de 2,5 milhões compraram o game,
que custa €14.95 no momento em seu site oficial.
O jogo, que roda no próprio navegador, tem previsão de lançamento final
para 18 de novembro de 2011, mas está disponível para ser jogado desde a
versão alpha no início do ano passado e possui conversões previstas
para os celulares Xperia Play e o Xbox 360 com suporte ao Kinect, além
de “clones” em plataformas tais quais o iPhone e iPad
“Minecraft” vendeu milhões de unidades virtuais custando de início só o
tempo dispendido por Persson, passando batido por distribuidores, se
fomentando só de marketing boca a boca - ou tecla a tecla – e tornando
seu desenvolvedor em um milionário e fenômeno do mercado indie de games.
O título ainda está sendo atualizado periodicamente, inclusive com
tentativas de torná-lo mais com “cara de jogo”, trazendo aventuras e
personagens não controlados pelo jogador além do apelo à construção e
multiplayer.
de usuários registrados. Desses, mais de 2,5 milhões compraram o game,
que custa €14.95 no momento em seu site oficial.
O jogo, que roda no próprio navegador, tem previsão de lançamento final
para 18 de novembro de 2011, mas está disponível para ser jogado desde a
versão alpha no início do ano passado e possui conversões previstas
para os celulares Xperia Play e o Xbox 360 com suporte ao Kinect, além
de “clones” em plataformas tais quais o iPhone e iPad
“Minecraft” vendeu milhões de unidades virtuais custando de início só o
tempo dispendido por Persson, passando batido por distribuidores, se
fomentando só de marketing boca a boca - ou tecla a tecla – e tornando
seu desenvolvedor em um milionário e fenômeno do mercado indie de games.
O título ainda está sendo atualizado periodicamente, inclusive com
tentativas de torná-lo mais com “cara de jogo”, trazendo aventuras e
personagens não controlados pelo jogador além do apelo à construção e
multiplayer.
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