Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


+3
xVxXPrinceXxVx
TheThother
House
7 participantes

    (Especial)Crash Bandicoot

    Votação

    O que você achou do Especial?

    [ 0 ]
    (Especial)Crash Bandicoot Empty0%(Especial)Crash Bandicoot Empty [0%] 
    [ 2 ]
    (Especial)Crash Bandicoot Empty50%(Especial)Crash Bandicoot Empty [50%] 
    [ 1 ]
    (Especial)Crash Bandicoot Empty25%(Especial)Crash Bandicoot Empty [25%] 
    [ 0 ]
    (Especial)Crash Bandicoot Empty0%(Especial)Crash Bandicoot Empty [0%] 
    [ 1 ]
    (Especial)Crash Bandicoot Empty25%(Especial)Crash Bandicoot Empty [25%] 

    Total de votos: 4
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    (Especial)Crash Bandicoot Empty (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por House 15/6/2010, 04:35

    Especial do Crash Bandicoot do PS1

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. O desenvolvimento da série começou em 1994 com o nome de "Willy o Wombat", mas ganhou somente o atual nome na E3 de 1995. A série já vendeu mais de 40 milhões de cópias e possui 15 jogos. Durante anos, Crash Bandicoot foi considerado o mascote do Playstation

    [big]Características[/big]

    Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar por várias fases de ambientes limitados e encontrar um cristal. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de "frutas Wumpa" (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.

    Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou a máscara Aku Aku. Essa máscara impede que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.

    Há também caixas de dinamite e de nitro. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que exploda. A última não pode ser tocada de forma alguma; irá explodir. Se Crash encontrar uma caixa "!" verde,fará com que todas as caixas de nitro da fase explodam. Quebrando todas as caixas do jogo fará com que o jogador ganhe um diamante.

    A partir do segundo jogo da série, existem as plataformas de bônus e as plataformas de caveira. As primeiras transportarão o jogador para um nível de bônus, onde ele poderá pegar vidas, frutas Wumpa e caixas extras ( No nivel de bônus, quando o jogador morre não se perde nenhuma vida). O segundo possui uma função quase igual, sendo somente habilitável se o jogador não tiver morrido antes de chegar àquele ponto. Nele, poderá quebrar caixas extras e achar um diamante extra.

    A partir do terceiro jogo da série, foram introduzidas as Relíquias, sendo somente habilitáveis se o jogador completar a fase antes do tempo mostrado na tela. Cada Relíquia é dividida em três categorias: Safira,Ouro e Platina. No mesmo jogo, há também os super-poderes, ganhos sempre que o jogador derrotar um chefe: a Barrigada Poderosa, o Pulo Duplo, o Spin mais longo, a Bazuca de Frutas Wumpa e Sapatos de Velocidade (a partir de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash já possui os dois primeiros poderes desde o início do jogo). Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex é adicionado um novo poder: os Sapatos Protetores que possibilitam a Crash andar em cima das caixas de nitro.

    Há também os blocos "!" cinza e verde. Os cinza fazem alguma coisa aparecer (principalmente caixas, abrir portas e ligar plataformas) e, como já mencionado acima, os verdes explodem todas as caixas de nitro da fase.


    Personagens

    Hérois

    Crash Bandicoot

    O herói principal da série. Crash é um bandicoot geneticamente alterado pelos cientistas do mal Dr. Neo Periwinkle Córtex(seu nome inteiro) e Dr. Nitrus Brio numa tentativa de criarem um exército de animais mutantes para dominarem o mundo, mas o experimento falha e Crash Bandicoot não adquire maldade em seu coração. Seus passatempos preferidos são comer frutas Wumpa (uma espécie de fruta que lembra uma mistura de uma maçã com um pêssego) e dormir.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Coco Bandicoot

    A irmã menor de Crash Bandicoot, e geralmente a sua voz da razão. É fascinada por tecnologia e artes marciais e sempre vive às voltas com um laptop.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Aku-Aku

    Pediu a ajuda de Crash Bandicoot para que parasse com a poluição na ilha no primeiro jogo da série, e desde então age como uma figura paterna para Crash, Coco e Crunch. Ele aparece em quase todos os jogos junto com Crash, servindo de escudo protetor. De acordo com o número de caixas Aku-Aku recolhidas, sua habilidade na proteção vai se tornando cada vez mais poderosa. É possível examinar o poder de Aku-Aku através da coloração das cinco penas encontradas em cima de sua cabeça. Seu nome provavelmente deriva da palavra tribal da Ilha de Páscoa "Aku-Aku", que quer dizer "guia espiritual".

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Vilões

    Dr. Neo Cortex

    O grande vilão das aventuras de Crash Bandicoot,é um cientista paranóico que só tem uma ambição: dominar o mundo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    N. Gin

    Um ex-físico da indústria militar que teve um míssil instalado na cabeça devido a um experimento fracassado. Isso o obrigou a ser um ciborgue a vida toda, e por isso resolveu virar assistente de Cortex.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Pinstripe Potoroo

    Pinstripe Potoroo (nome verdadeiro: Pinstripelli Potorotti) é um potoroo vestido ao estilo máfia italiana que sempre carrega uma metralhadora.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Ripper Roo

    Um canguru que mora numa cachoeira, e um dos primeiros animais a ser submetido ao experimento de Córtex. Devido ao fato de ser muito exposto ao raio do Vórtice de Córtex, ficou louco. No epílogo do primeiro jogo, é revelado que ele fez terapia e virou um escritor. Esse epílogo se torna de certa forma acurado em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, quando ele se torna obcecado por literatura, tendo uma enorme biblioteca em sua cachoeira. Infelizmente, ele não pode ser submetido a explosões, o que faz com que ele volte à sua forma louca.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Uka Uka

    É o poder acima de Cortex e seus capangas. Apesar de ser irmão gêmeo de Aku Aku, os dois são exatamente opostos. Por muito tempo esteve aprisionado por Aku Aku, mas quando um pedaço da nave espacial do Dr. Cortex caiu na Terra assim que o Dr. Nitrus Brio a explodiu em Cortex Strikes Back, acabou explodindo a prisão, e Uka Uka foi libertado, fazendo sua primeira aparição em Crash Bandicoot 3: Warped, e desde então age como mentor dos planos de Cortex e sua gangue.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    [big]Crash Bandicoot 1[/big]

    Crash Bandicoot é o primeiro jogo da série de mesmo nome. Foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 em 31 de agosto de 1996 na América do Norte, em novembro do mesmo ano na Europa e em 6 de dezembro no Japão.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    História

    Os cientistas do mal Neo Cortex e Nitrus Brio,planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina (chamada Vórtice de Cortex) ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal (o Crash Bandicoot, nosso futuro herói). Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua namorada, Tawna, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua namorada.

    Inimigos

    * Papu Papu: Papu Papu é um chefe de uma tribo de índios que vive em N. Sanity Beach. Ele não é do lado de Cortex mas Crash invade seu território, fazendo ele e seus índios o atacarem. Crash ganha de Papu Papu pulando na cabeça dele, desviando de seus ataques, que ele faz com um cajado. Crash vence os outros índios com um javali das criações de javalis da tribo.

    * Ripper Roo: Ripper Roo é um experimento, realizado da maquína Vortíce de Cortex. Ele é um Canguru azul e pirado, que fica no topo de uma cachoeira da Ilha Wumpa. Fica pulando na arena, e Crash o derrota pulando nas TNTs (Na verdade são big TNTs).

    * Koala Kong: Um Koala muito forte, assim como Ripper Roo foi um experimento da máquina de Cortex. Ele é a última fase da Ilha Wumpa, em minas de lava. Crash desvia dos seus ataques, que ele faz jogando pedras, também desvia das TNTs e derrota Koala Kong revidando o ataques de pedras.

    * Prinstripe: Um rato gangster, eleito por Cortex, chefe da área Cortex Power da Ilha de Cortex. Usa uma poderosa metralhadora para acabar com Crash. mas ele desvia dos seus ataques,fazendo ele atirar no centro,dando-se por vencido-o.

    * Dr. Nitrus Brio: Parceiro de Cortex e seu melhor amigo. Tem dois parafusos na cabeça e se veste de verde tendo o mesmo tamanho de Cortex. Usa seus experimentos contra Crash e no final toma outro frasco e fica muito forte. Mas Crash o derrota-o.

    * Dr. Neo Cortex: O vilão fica em seu dirigivel, atirando com sua arma a laser. Mas o lazer verde pode ser revertido para seu lançador, fazendo-o Cortex ser derrotado e cai de seu dirígivel. Após as fases o seu castelo ficou em chamas, assim como seus planos. Mas vilões, não são faceis de derrotar.

    Abaixo vc confere um video do jogo:


    [big]Crash Bandicoot 2[/big]

    Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é o segundo jogo da série Crash Bandicoot, foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 no dia 31 de janeiro de 1997.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    História

    Quando Neo Cortex foi derrotado por Crash na última aventura, sendo arremessado para fora de seu dirigível, cai dentro de uma caverna escura e úmida em umas das ilhas N. Sanity. Ao acender um fósforo, vê um róseo e gigantesco cristal, o que faz com que ele tenha uma ideia, mas não são revelados mais detalhes, pois o fogo se apaga.

    Um ano depois, Cortex projeta uma estação espacial, onde passa a trabalhar com seu novo assistente, o cibórgue N. Gin. N. Gin diz a Cortex que, para que seu plano de ativar um novo e melhorado Vórtice de Cortex (a máquina utilizada para fazer lavagem cerebral nas criaturas, como visto no jogo anterior) funcione, são necessários mais 25 cristais. Ele também diz que será impossível recuperá-los, já que nenhum operante sobrou na Terra. Cortex então responde com a frase "Se não há nenhum amigo na superfície, então devemos achar... um inimigo".

    Enquanto isso, na Terra, Crash descansa ao lado da irmã caçula, Coco, que digita furiosamente em seu laptop. Repentinamente, a bateria do laptop acaba, e Coco manda Crash ir buscar uma nova. No caminho, Crash é abduzido por Cortex, que diz a Crash ter desistido do mal e que, em uma de suas pesquisas científicas, descobriu que uma força misteriosa está prestes a destruir o planeta e a única maneira de contê-la é coletando cristais espalhados pelas Ilhas N. Sanity. Ele também diz que o Dr. Nitrus Brio é o criador desta força e que fará de tudo para impedir que Crash pegue os cristais. Porém, em certo ponto da história, o Dr. Nitrus Brio aparece para Crash, que resolve se vingar de Cortex, dizendo para ele coletar os diamantes (gemas) ao invés dos cristais para que possa ativar um gigantesco canhão a laser para que possa destruir a estação espacial de Cortex. Mas para impedir Crash de coletar os cristais, ele cria o musculoso tigre-da-tasmâniaTiny Tiger(Pequeno Tigre)...Porem Crash o Derrota

    Quando Crash coleta todos os cristais, Coco finalmente consegue contar para ele as verdadeiras intenções de Cortex,Crash derrota N.Gin e batalha com Neo Cortex no lado de fora de sua estação espacial, derrotando-o.

    Então Crash,Coco e Nitrus Brio ultilizam o poder das Gemas em um canhão lazer e destroem a Base de Cortex.

    Abaixo vc confere um video do jogo:


    [big]Crash Bandicoot 3 : Warped[/big]

    Crash Bandicoot 3: Warped é o terceiro jogo da série Crash Bandicoot e foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 em 31 de outubro de 1997.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    História

    Após o Dr. Nitrus Brio e o Crash Bandicoot ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefasto Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!

    Personagens

    Crash Bandicoot é mais uma vez o personagem principal e Aku Aku desempenha uma função maior, falando pela primeira vez (na versão Americana por que na Japonesa ele falava desde o primeiro). A irmã mais nova de Crash, Coco Bandicoot, se torna jogável pela primeira vez. Apesar de não ter muitas habilidades, é geralmente ela quem opera as máquinas do jogo, tendo só para ela um jet-ski,uma nave no chefe N.Gin, um avião chamado "Rainha dos Céus" e um animal de montaria (o tigre Pura). Crash também possui um avião (chamado de "Barão Laranja"), um novo animal de montaria (Baby T, um filhote de tiranossauro) e uma motocicleta. Os vilões que retornam são Neo Cortex, N. Gin e Pequeno Tigre e os novatos são Dingodilo (uma mistura de dingo com crocodilo) e o já mencionado Dr. Nefasto Tropy.

    Chefes

    * Tiny Tiger

    Crash está em uma arena, no Coliseu de Roma. Cortex está lá para assistir a luta entre Crash e Tiny, Tiny está mais furioso ainda, tentando esmagar Crash com sua lança. Após ele ficar cansado, Crash o ataca, mas Tiny então manda os leões invadirem a arena, mas eles fracassam, e Tiny tenta esmagar Crash mais uma vez, mas é derrotado.

    * Dingodile

    No Vórtice houve uma fusão de um dingo com um crocodilo, transformando os dois em Dingodile. Ele, no Polo Sul, ameaça o pequeno Penta Penguin com seu lança-chamas. Crash deverá salvar o pequeno pinguim e derrotar Dingodile usando sua arma contra ele. Dingodile está protegido por uma cerca de espinhos, mas tentando queimar Crash, destrói os espinhos acidentalmente, abrindo passagem para Crash atacar sua mochila, fazendo-a explodir no próprio Dingodile, derrotando-o.

    * Dr. Nefarious Tropy

    Ele é o mestre do tempo e criador do Tornado Temporal. Ele tenta atacar Crash de sua plataforma, mas seu poder é tão grande que ele fica cansado, criando plataformas para Crash atravessar, de sua plataforma à dele, atacá-lo e assim derrotá-lo.

    * Dr. Nefasto Gin

    É a vez de Coco tentar derrotar esse chefe. Coco está em sua nave e deve tentar destruir todas as partes do novo e melhorado robô de N. Gin. Primeiro os lança-mísseis no ombro, depois os dois braços e o centro da barriga, mas o robô se transforma em outro, menor e mais forte, mas Coco utiliza a ajuda de Pura como arma mais poderosa. Coco deve atirar então nos quatro lança-mísseis, no lança-raios, e no lança-dinamites para derrotar o robô de vez e lançar N. Gin no espaço.

    * Dr. Neo Cortex

    Ele e Uka-Uka tentam derrotar Crash e pegar os cristais. Mas, Aku-Aku vira uma ajuda de Crash e se confronta com Uka-Uka. Dessa vez, Crash deverá escapar das duas máscaras e acertar Cortex quando ele estiver fora do campo de força, e assim lançá-lo no buraco. As coisas se complicam e as duas máscaras formam um furacão descontrolado. Crash deverá fazer o mesmo. Agora, os máscaras se explodirão onde Crash parar. Crash deverá escapar deles e acertar Cortex mais uma vez, assim derrotando-o!

    Abaixo vc confere um video do jogo:


    [big]Crash Team Racing[/big]

    Crash Team Racing é o quarto jogo da série Crash, assim como o último a ser produzido e desenvolvido pela Naughty Dog. Foi lançado para o PlayStation em 30 de setembro de 1999.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    História

    Uma grande corrida de karts toma lugar nas Ilhas Wumpa, mas, infelizmente, o alienígena Nitro Oxide vê a cena e a aproveita para jogar um "jogo" ao qual dá o nome de "Sobrevivência dos mais rápidos". As regras são as seguintes: ele encara os melhores pilotos da Terra. Se vencerem, Óxide nunca mais voltará ao planeta. Mas se perderem, ele transformará o planeta em um estacionamento e todos os seus habitantes em escravos. Então, cabe a Crash e seus amigos salvarem a Terra de sua destruição.

    Modos de Jogo

    Crash Team Racing pode ser jogado de vários modos:

    * Adventure: nesse modo você escolherá um personagem (entre os principais), e deverá apostar corridas contra os outros personagens. Ficando em primeiro lugar, ganha-se um troféu. Se o jogador não ficar em primeiro lugar, deverá jogar a corrida novamente.
    * Time Trial: nesse modo joga-se sozinho. Serve tanto como treino, quanto para habilitar Dr. Nefasto Tropy.
    * Arcade: nesse modo pode-se jogar em dois jogadores. Existem dois tipos:
    o Single: os dois jogadores devem apostar corrida contra mais quatro personagens, ou seja, ao invés de oito personagens na corrida, serão somente seis. Nesse modo, as corridas não possuem pontos.
    *Cup: é do mesmo modo de Arcade. A única diferença é que as corridas terão pontos.
    * Vs: nesse modo só jogarão dois personagens, que devem competir para ver quem chega em primeiro.
    * Mode Batlle: esse modo é uma espécie de batalha, onde os personagens devem jogar itens uns contra os outros para derrotá-los.

    Pistas

    * Crash Cove: Fase localizada em uma praia. Possui dois navios, um lago, uma ponte e uma rampa.
    * Roo's Tubes: Fase localizada dentro de um tubo no oceano.
    * Mistery Caves: Fase localizada dentro de uma caverna. Possui várias poças de água e um grande buraco de lava.
    * Sewer Speedway: Fase localizada dentro de um cano. Possui água correndo pelo chão, um pequeno buraco e latas percorrendo algumas partes do cano.
    * Tiger Temple: Fase localizada em um templo antigo, bem parecido com o antigo Egito. Possui várias rampas, duas cavernas e muitas lombadas na pista.
    * Coco Park: Fase localizada em um parque. Possui um túnel e várias árvores.
    * Papu's Pyramid: Fase localizada na pirâmide de Papu Papu. Possui várias plantas carnívoras, uma pirâmide e uma cachoeira.
    * Dingo Canyon: Fase localizada em um deserto. Possui um lago, uma cachoeira, um pequeno buraco e alguns ratos atrapalhando a passagem da pista.
    * Blizzard Bluff: Fase localizada em uma região no gelo. Possui dois grandes lagos de gelo, duas pedras atrapalhando a passagem e uma pequena casa.
    * Dragon Mines: Fase localizada dentro de uma mina. Possui vários trilhos e trens atrapalhando a passagem, um pequeno lago e uma ponte.
    * Polar Pass: Fase localizada em uma região com gelo. Possui um grande urso congelado, vários pequenos buracos, um enorme buraco e várias focas atrapalhando a passagem.
    * Tiny Arena: Fase localizada em uma arena de rodeios. Possui várias lombadas, várias poças de lama e muitas curvas. É a fase mais comprida do jogo.
    * Cortex Castle: Fase localizado no castelo de N. Córtex. Possui dois buracos, aranhas atrapalhando a passagem, uma escada e chuva.
    * N. Gin Labs: Fase localizada no laboratório de N. Gin. Possui alguns buracos, um túnel e latas atrapalhando a passagem.
    * Hot Air Skyway: Fase localizada nos ares. Possui vários dirigíveis com a cara de Prinstipe, dois buracos e uma curva super fechada.
    * Oxide Station: Fase localizada dentro da nave de Nitro Oxide. possui muitos turbos e o maior buraco do jogo.
    * Slide Coliseum: Fase localizada em uma pista de fórmula 1. Possui vários pneus e é a única fase sem turbos.
    * Turbo Track: Fase identica a Slide Coliseum. É a fase com mais turbos do jogo.


    Pistas do modo Batalha

    * Skull Rock: essa pista é uma ilha com uma grande rocha no centro. Possui várias montanhas ao fundo, partes alagadas e algumas rampas.
    * Rampage Ruins: essa pista se assemelha muito com o Antigo Egito. Possui muitas rampas, uma espécie de caverna e algumas lombadas.
    * Rocky Road: essa pista é um deserto. Possui muitas rampas e muitas rochas.
    * Nitro Court: essa pista é um grande labirinto.
    * Parking Lot: essa pista é quadrada. Possui quatro elevações e oito rampas. É uma pista secreta.
    * The North Bowl: essa pista se passa na neve. Possui algumas lombadas e uma parte do chão é congalada e escorregadia. É uma pista secreta.
    * Lab Basement: essa pista é retangular. Possui inúmeros buracos, porém não se consegue cair neles. É uma pista secreta.


    Itens

    * Frutas Wumpa: Encontradas nas caixas listradas, servem para aumentar o poder das armas que o jogador possui em mãos (válido somente se o jogador possuir 10 Frutas Wumpa).

    * Mísseis
    o Modo normal: Persegue o jogador mais próximo.
    o Modo avançado: Persegue o jogador sem encostar nas paredes.

    * TNT e Nitro
    o Modo normal: É deixada pelo jogador para que os jogadores esbarrem. O jogador que trombar nela explode logo depois de um tempo, a não ser que ele pule até a caixa subir e pode acertar outro jogador.
    o Modo avançado: Se torna nitroglicerina e explode em contato direto.

    * Bomba
    o Modo normal: É atirada pelo jogador para acertar o oponentes e é descontrolada.
    o Modo avançado: Segue os oponentes e a explosão é maior.

    * Poção
    o Modo normal: Um frasco com um líquido verde que serve para atordoar os oponentes.
    o Modo avançado: O líquido se torna vermelho e conjura uma nuvem de chuva na cabeça no jogador atingido, que pode fazer com que o jogador fique mais lento, confundir os controles ou mudar o item que o jogador tem em mãos.

    * Relógio
    o Modo normal: faz os jogadores ficarem mais lentos por um curto tempo.
    o Modo avançado: O efeito dura mais.

    * Turbo
    o Modo normal: Dá uma velocidade extra ao jogador.
    o Modo avançado: Efeito mais duradouro e pode esmagar os oponentes.

    * Bolha
    o Modo normal: É uma bolha verde que protege o jogador de qualquer dano. Porém, este escudo só dura por um curto tempo, ou até que o jogador esbarre em algum oponente. O jogador também poderá disparar este escudo.
    o Modo avançado: Se torna azul, e dura até o final da fase (a não ser que o jogador esbarre num oponente).

    * Máscara de Aku Aku ou Uka Uka
    o Modo normal: Dá ao jogador invencibilidade temporária e uma velocidade extra.
    o Modo avançado: Efeito mais duradouro.

    * Choque
    o Modo normal: São bolas preto-azuladas brilhantes que perseguem o jogador que está em primeiro lugar.
    o Modo avançado: Persegue todos os oponentes que estão na frente do jogador.

    * Letras CTR: O jogador deve coletar estas três letras e chegar em primeiro lugar nas fases para ganhar uma Moeda CTR.

    * Moedas CTR: Ganhas quando o jogador coleta as letras C, T e R e chega em primeiro lugar numa Pista, estas moedas servem para habilitar as corridas de diamante.

    * Diamantes: Ganhos nas corridas de diamante, servem para habilitar personagens secretos. Coletando todos os diamantes, o jogador habilitará a pista "Turbo Track".

    * Relíquias: O jogador ganha uma relíquia quando passa as fases no modo Relic race. Ao conseguir 10 relíquias a pista "Slide Coliseum" se abre.

    * Troféis: O jogador ganha um troféu quando completa uma fase em primeiro lugar. Esses troféis são importantes porque abrem as outras fases do jogo.

    Abaixo vc confere um video do jogo:


    [big]Crash Bash[/big]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Crash Bash é o quinto jogo da série Crash, assim como o último da série para o PlayStation. Foi desenvolvido pela Eurocom em 9 de novembro de 2000.


    História

    Numa espécie de templo flutuante no Hiperespaço, Aku Aku e Uka Uka discutem para ver quem é melhor: o bem ou o mal. Para que isso seja resolvido, Aku Aku tem a idéia de escolher pessoas que lutem entre si, como um time. Aku Aku escolhe Crash e Coco, enquanto Uka Uka escolhe Dingodilo, Tiny Tiger, Nitrus Brio, Neo Cortex, Koala Kong e Rilla Roo. Como a divisão dos times fica desigual, Dingodilo e Tiny Tiger passam para o lado do bem

    Níveis

    O primeiro jogo ao estilo party da série, contém muitos aspectos de jogos anteriores. O jogo também faz uso de uma warp room, cada uma com vários tipos de minijogos diferentes:

    Ballistix é um jogo similar a Pong, só que com quatro jogadores. O objetivo é golear todos os outros jogadores com hovercrafts. O jogador que sobrar, ganha.

    Níveis:

    * Crash Ball
    * Beach Ball
    * N. Ballism
    * Sky Balls

    Crate Crush é uma arena que contém vários tipos de caixas, onde o jogador deve atirá-las em seus oponentes para derrotá-los. O jogador que ficar por último ou tiver mais saúde quando o tempo acabar, ganha.

    Níveis:

    * Jungle Bash
    * Space Bash
    * Snow Bash
    * Drain Bash

    Polar Push é um jogo onde os jogadores estão montados em filhotes de urso-polar. O objetivo é empurrar os oponentes para fora da plataforma onde estão. O jogador que ficar por último, ganha.

    Níveis:

    * Polar Panic
    * Tilt Panic
    * Melt Panic
    * Manic Panic

    Pogo Pandemonium é um jogo onde o jogador deverá colorir todos os seus quadrados com algum objeto saltitante. (Crash e Coco usam pula-pulas; Cortex e Brio usam mochilas a jato; Tiny Tiger e Koala Kong usam molas nos pés enquanto Rilla Roo e Dingodilo usam britadeiras) e então quebrar as caixas roxas que aparecem para transformar o número de quadrados em pontos. O jogador que tiver mais pontos, ganha.

    Níveis:

    * Pogo Painter
    * Pogo-a-Gogo
    * El Pogo Loco
    * Pogo Padlock

    Tank Wars é um jogo onde todos os jogadores estão dentro de canhões e se atiram uns nos outros. O jogador que ficar por último, ganha.

    Níveis:

    * Desert Fox
    * Metal Fox
    * Jungle Fox
    * Swamp Fox

    Crash Dash é uma espécie de jogo de corrida. O objetivo é terminar o número de voltas antes que o tempo acabe.

    Níveis:

    * Dot Dash
    * Toxic Dash
    * Splash Dash
    * Dante's Dash

    Medieval Mayhem é um jogo de variedades que ocorre na Idade Média. Cada nível tem seu próprio objetivo.

    Níveis:

    * Ring Ding
    * Dragon Drop
    * Mallet Mash
    * Keg Kaboom

    Todos esses jogos podem ser ganhos de cinco maneiras: ganhando troféus, diamantes, cristais, relíquias de ouro e relíquias de platina.

    Itens

    O jogo conta com diversos itens, usados geralmente para facilitar ou dificultar a vitória em certos mini-jogos.

    * Frutas Wumpas: são usadas na maioria dos jogos. Geralmente servem para aumentar a saúde do jogador. Somente no jogo Crash Dash elas servem para aumentar a velocidade de quem as possui.
    * Raio: é usado somente no jogo Polar Push. O jogador que o possui, tem o desenho de um raio acima de sua cabeça. Pode ser roubado por outros jogadores. Quando o tempo de contagem para, todos os outros jogadores são atingidos e ficam paralisados, ficando assim, mais fácil de empurrá-los para fora da arena.
    * Peso: é usado nos jogos Polar Push e Crate Crush. Similar ao anterior, o jogador que o adquirir contém um desenho de uma bigorna girando sobre sua cabeça, podendo este ser também passado para outro jogador, que o toma durante um tempo de contagem extipulado. Ao fim da contagem, uma bigorna cai sobre o jogador. Este perde automaticamente.
    * Sapatos Vermelhos: são usados nos jogos Pogo Pandemonium e Crate Crush. Servem para aumentar a velocidade dos jogadores.
    * Caixa: Caixas comuns presentes no jogo "Crate Crush". Essas caixas não produzem efeito nenhum, nem trazem nenhum item especial nelas, são apenas caixas as quais o jogador pode atirar na direção de seu oponente, a fim de tirar a saúde do mesmo.
    * Caixa TNT: Como já diz seu nome, são caixas que contém dinamite TNT dentro delas, as famosas caixas vermelhas presentes em todos os jogos da série Crash Bandicoot, que quando atingida depois de três segundos explode. Presente no jogo "Crate Crush", a caixa de TNT é ativada sempre que movida, quando é carregada ou atingida por pulos e golpes. O jogador a atira ou a joga em seus oponentes, explodindo no mesmo. Quando a TNT não é direcionada a nenhum lugar, simplesmente atingida, ela faz sua contagem normalmente e explode, ferindo, ou seja, tirando a saúde de quem estiver por perto. Aparece em "El Pogo Loco", como uma armadilha, armada por Ripper Roo no piso para atrapalhar os jogadores.
    * Caixa Nitro: Assim, como em todos os jogos é a famosa caixa verde onde se tem escrito "NITRO", contendo nitroglicerina dentro dela. Idem á TNT, mas, diferente dela, explode instantaneamente à qualquer toque, ferindo o jogador que encostar ou estiver muito perto, cabendo aos jogadores não pegarem a mesma, muito menos pular nela ou golpear, portanto não é um item a ser usado, e sim a ser evitado. Presente no jogo Crate Crush. Também está presente no nível El Pogo Loco, como uma armadilha feita por Ripper Roo.
    * Caixa Especial: Uma caixa roxa contendo um ponto de interrogação; é uma caixa contendo itens especiais. O jogador que a atinge, obtem o item extipulado nela. Ela também pode ser jogada, sendo assim, simplesmente libera seu item, estando este livre para ser adquirido por qualquer jogador. Aparece no jogo "Crate Crush".
    * Raio Aumentativo: É uma armadílha, presente somente no jogo "Polar Push", sendo cedida ao jogador que for atingido pelo raio da câmera (no caso do nível "Melt Panic", pelo raio de Uka-Uka) quando este está ativado. o jogador atingido aumenta de tamanho, ficando por um tempo maior e mais forte que os demais jogadores, facilitando para empurrá-los.
    * Raio Diminutivo: oposto ao anterior, também presente somente no jogo "Polar Push", igualmente cedida ao jogador atingido pelo raio da Câmera ou de Uka-Uka. Nesse caso, o jogador diminui de tamanho, ficando por um tempo menor e mais fraco que os demais jogadores, facilitando para ser empurrado para fora da arena.
    * Mísseis: são usados nos jogos Crate Crush, Pogo Pandemonium e Crash Dash. Em Pogo Pandemonium, fazem com que os jogadores atingidos fiquem paralisados por um curto período de tempo. Em Crash Dash fazem com que os jogadores atingidos percam o controle. Em Crate Crush, mais precisamente em Drain Bash, abre uma sequência de mísseis, podendo ser lançadas duas sequências na direção dos outros jogadores, ferindo-os.
    * Setas Roxas: são usados somente no jogo Pogo Pandemonium. Servem para que uma linha inteira da arena fique com a cor do jogador que as usaram.
    * Choque: Usado nos níveisPogo a Go-Go e Drain Bash, sendo um símbolo de um raiozinho azul na cabeça do jogador que o adquiriu. Em Pogo a Go-Go, o jogador atinge todos os oponentes que estiverem á sua frente na mesma linha ou coluna, dependendo da posição em que percorre o jogador, os oponentes atingidos ficam cambaleando por alguns segundos. Em Drain Bash, uma descarga elétrica circula o jogador, que ao ativá-la, atingirá qualquer oponente que encostar nele.
    * Cadeado: são usados somente no nível Pogo Padlock. Serve para que se "tranque" os quadrados dos jogadores, ou seja, para que nenhum outro jogador possa tirar a cor dos quadrados de quem os tem.
    * Aku-Aku: é usado somente no jogo Crate Crush. Serve para impedir que se gaste saúde quando um jogador for atingido por caixas.
    * Z: são usados somente no jogo Crate Crush. Faz com que os jogadores andem em camêra-lenta.
    * Efeito Nevasca: outra armadilha, presente somente no nível "Melt Panic", cujo jogador, atingido por um raio de Uka-Uka ativado, é atingido por uma nevasca, tornando-se uma bola de neve e totalmente paralizado, facilitando para que outros jogadores o empurrem para fora. Porém se dentro do tempo extipulado o jogador permanecer na pista, o efeito passa e ele volta ao normal, podendo se mover novamente.
    * Efeito Congelante: semelhante à armadilha anterior e presente somente em "Melt Panic". O jogador atingido pelo raio de Uka-Uka congela, facilitando para ser empurrado. Este efeito também dura um tempo, e se durante esse tempo, o jogador permanece intacto, ele retorna a sua posição normal, não mais paralizado.
    * Esferas de Energia: são usadas somente no nível N. Ballism. Serve para afastar as bolas que estiverem vindo na direção dos jogadores.
    * Plasma Azul: É usado somente no nível Drain Bash. O jogador que o adquire tem o direito de lançar 3 plasmas explosivos em seus oponentes. Os mesmos obrigatoriamente circularão e atingirão pelo menos um dos oponentes.
    * Minas: são usadas somente no jogo Tank Wars. Servem para explodir algumas áreas da arena.
    * Bombas: são usadas no nível Manic Panic e no jogo Tank Wars. Em Manic Panic, servem para derrubar os jogadores do urso-polar. Este é eliminado do jogo. Em Tank Wars, servem com uma arma extra.
    * Sapatos Azuis: são usados somente no nível Ring Ding. Servem para andar na direção contrária a qual a plataforma está se movimentando.
    * Aspirador de Pó: é usado somente no nível Ring Ding. Serve para atrair os balões da cor dos jogadores.
    * Balões Negros: são usados somente no nível Ring Ding. Servem para três intuitos: mudar a direção em que a plataforma está andando, explodir todos os balões dos adversários ou tornar todos os balões com a cor do jogador que o usou.
    * Diamantes: são usados somente no nível Dragon Drop. São as peças fundamentais do jogo. Eles devem ser jogados no alvo que está em movimento para se conseguir pontos.

    Além desses itens, existem outros que devem ser coletados ao longo do jogo, sempre tendo um desafio a mais para conquistá-los. Esses itens são importantes para se lutar contra os chefes e para habilitar os níveis da Warp Room 5.

    * Troféis: são conquistados quando se completa normalmente um nível, ou seja, quando o jogador vence três vezes.
    * Diamante Verde: sempre acontece um desafio envolvendo o tempo para conquistá-lo. Geralmente deve-se derrotar os adversários em um certo período de tempo ou chegar com sua pontuação a zero, começando com uma pequena desvantagem.
    * Cristais: o desafio para conquistar os cristais depende muito do nível. Em alguns, é acrescentado um obstáculo a mais na arena, em outros é tirado algo especial do jogador, como por exemplo a capacidade de voltar a arena nos jogos Polar Push.
    * Relíquias Douradas: para conquistá-las deve-se vencer os adversários duas vezes em cada nível em uma dificuldade mais avançada.
    * Relíquias Prateadas: para conquistá-las deve-se vencer os adversários três vezes em cada nível em uma dificuldade mais avançada.

    Abaixo vc confere um video do jogo:




    Espero que Gostem.E esse nao esta tao completo quanto ao do RE4,mas deem sugestoes do que devo adicionar no Especial Very Happy Wink (ok)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Até o proximo Especial Very Happy
    TheThother
    TheThother



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 16/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 476
    <b>Pontos</b> Pontos : 240
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : Xbox Live nappalm96

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por TheThother 17/6/2010, 12:35

    Velhos e bons tempo no PSone....um dos melhores!Ótimo [ESPECIAL] House!
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por House 17/6/2010, 20:55

    TheThother escreveu:Velhos e bons tempo no PSone....um dos melhores!Ótimo [ESPECIAL] House!
    Sim....Velhos tempos,e Muito Obrigado por ter gostado de meu especial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    xVxXPrinceXxVx
    xVxXPrinceXxVx

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : AoM
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 995
    <b>Pontos</b> Pontos : 1362
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 19
    <b>Frase</b> Frase : The Evil is Mine!

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por xVxXPrinceXxVx 17/8/2010, 21:08

    Eu nunca Joguei esses Games, mais Pelo visto deve ser Muito Legal!!!

    Os Especiais que o House criou estão Otimos, um dia, quando eu arranjar coragem, eu peço algumas dicas desse Game.


    Otimo Especial House, Parabens!

    :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols:
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por House 18/8/2010, 21:54

    xVxX Prince XxVx escreveu:Eu nunca Joguei esses Games, mais Pelo visto deve ser Muito Legal!!!

    Os Especiais que o House criou estão Otimos, um dia, quando eu arranjar coragem, eu peço algumas dicas desse Game.


    Otimo Especial House, Parabens!

    :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols: :lols:
    Obrigado e opiniões são sempre bem vindas! (Especial)Crash Bandicoot 354459 (Especial)Crash Bandicoot 17753
    TzM Snake
    TzM Snake



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 21/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 85
    <b>Pontos</b> Pontos : 189
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 2
    <b>Frase</b> Frase : Xbox 360, PS3 ou Wii, cada um tem seu momento, a diversão é quem lidera.

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por TzM Snake 22/8/2010, 22:31

    Muito bom, Crash é um dos poucos jogos do PS1 que ainda da vontade de jogar, sempre foi um jogo muito bem feito e divertido, sinto falta de um bom Crash para esta geração. Very Happy
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por House 22/8/2010, 22:59

    TzM Snake escreveu:Muito bom, Crash é um dos poucos jogos do PS1 que ainda da vontade de jogar, sempre foi um jogo muito bem feito e divertido, sinto falta de um bom Crash para esta geração. Very Happy
    Concordo,tomara que venha um por aí,para nos animar,e que seja parecido com os antigos! :superfeliz:
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por killer_sd 25/8/2010, 18:06

    posso naum se mt fã desse jogo mas o especial fiko otimo :piscaolhaslol: :lols:
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11014
    <b>Pontos</b> Pontos : 12516
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por House 25/8/2010, 18:21

    killer_sd escreveu:posso naum se mt fã desse jogo mas o especial fiko otimo :piscaolhaslol: :lols:
    Obrigado pela sua opinião Killer! :feliz:
    avatar
    igr155



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 01/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 12
    <b>Pontos</b> Pontos : 15
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 3

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por igr155 1/3/2011, 21:59

    Especial de primeira amigo!Parabéns.
    Bem que poderiam criar um remake de Crash Bandicoot para a atual geração, não acha?É um dos únicos jogos de PS1 como disse o Snake, que dá vontade de jogar.

    Abç!
    Reiny
    Reiny



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 950
    <b>Pontos</b> Pontos : 890
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 22
    <b>Frase</b> Frase : Só eu tenho live na G4E?

    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por Reiny 20/3/2011, 16:40

    Eu zerei o Crash CTR :voa:

    Conteúdo patrocinado


    (Especial)Crash Bandicoot Empty Re: (Especial)Crash Bandicoot

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:21