Segundo uma nova marca registrada, a publicidade interativa pode estar a caminho dos jogos do Xbox 360 compatíveis com o Kinect.
De acordo com o site TechCrunch, a Microsoft entrou com o pedido de registo de algo chamado NUAds.
Na descrição do produto é possível ler-se, "Serviços de publicidade, nomeadamente, promoções e marketing de bens e serviços de outros através de videojogos online interativos permitindo que os consumidores interajam com o conteúdo de publicidade de terceiros através da voz ou de gestos com o corpo via jogos de console e dispositivos com sensores."
Um movimento que poderá ser potencialmente interessante para o fabricante da plataforma e que certamente irá ser um pouco intrusivo e que poderá não cair bem no ceio dos consumidores que já pagaram do seu bolso pelo hardware e pelos seus jogos.
Este é mais um sinal de que a publicidade durante os jogos ganha cada vez mais força como fonte adicional de receitas para as editoras. No início deste ano um dos representantes da EA tinha dito à Forbes que ainda existe muito dinheiro a ganhar neste sector.
De acordo com o site TechCrunch, a Microsoft entrou com o pedido de registo de algo chamado NUAds.
Na descrição do produto é possível ler-se, "Serviços de publicidade, nomeadamente, promoções e marketing de bens e serviços de outros através de videojogos online interativos permitindo que os consumidores interajam com o conteúdo de publicidade de terceiros através da voz ou de gestos com o corpo via jogos de console e dispositivos com sensores."
Um movimento que poderá ser potencialmente interessante para o fabricante da plataforma e que certamente irá ser um pouco intrusivo e que poderá não cair bem no ceio dos consumidores que já pagaram do seu bolso pelo hardware e pelos seus jogos.
Este é mais um sinal de que a publicidade durante os jogos ganha cada vez mais força como fonte adicional de receitas para as editoras. No início deste ano um dos representantes da EA tinha dito à Forbes que ainda existe muito dinheiro a ganhar neste sector.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/