A versão do Xbox 360 de L.A.Noire, próximo jogo da Rockstar Games que nos leva para um mundo da investigação criminal nos anos 40, vai contar com 3 DVDs.
Jeronimo Barrera, produtor do jogo, disse ao Kotaku que foi a única forma de proporcionar a experiência completa que a Rockstar tinha inicialmente previsto.
"L.A. Noire sempre será um grande jogo, desde o tamanho ao detalhe do mundo até à morosidade dos casos, e claro, a enorme quantidade de dados MotionScan necessários para os rostos in-game de mais de 400 atores," explicou ele.
"Para contar a história e fazer o jogo que nós queríamos fazer, nós sabíamos que isso iria ocupar totalmente uma camada do disco Blu-ray e três discos Xbox."
Como ponto de referência, o último jogo da Rockstar, Red Dead Redemption, foi desenvolvido apenas num único disco Xbox 360.
Barrera acrescentou que o estúdio tem estado a trabalhar para que os jogadores não tenham que estar sempre a levantar-se do sofá a cada 10 minutos para trocar de discos.
"Uma vez que o jogo foi desenhado em torno do conceito do progresso através de casos individuais de secretária em secretárias, os jogadores na Xbox não encontrarão problemas na troca de discos. Na verdade, os jogadores só vão necessitar de mudar de discos duas vezes e em pausas naturais entre casos e sem interromper o ritmo de jogo."
Os três discos que os jogadores terão no dia de lançamento serão apenas o principio. Como era de esperar haverá também muitos DLCs que serão lançados mais tarde.
"Durante o desenvolvimento, criámos muitos casos fantásticos, a maior parte dos quais serão fundamentais para a história principal de Cole Phelps e a sua ascensão na hierarquia da LAPD, em conjunto com outros casos que serão uma espécie de episódios soltos," disse Barrera.
"Isto dá-nos uma história principal poderosa, e deixa-nos com conteúdos extra de grande qualidade que queremos lançar como DLC, que irão encaixar na perfeição no jogo existente.
A versão PlayStation 3 coube numa única camada dos seus discos Blu-ray de 25GB.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/
Nenhum comentário