A Nintendo admitiu que o Wii ficou um pouco aquém no que toca ao online, mas segundo Satoru Iwata, presidente da companhia, embora tenham permitido que o Wii ficasse um pouco à margem da era do online, não vão repetir esse erro nem com o Nintendo 3DS nem com o futuro Wii que será lançado em 2012.
Para Iwata a decisão da Nintendo de criar o console completamente a nível interno sem procurar opiniões externas foi o motivo pela qual o console teve falhas no sistema online. Isto não se repetiu com a 3DS, nem se está a repetir com o futuro Wii 2.
"No campo particular das redes admito que não podemos manter o negócio ao mesmo ritmo a que se dão as mudanças no mundo e com aquilo que pedem os consumidores apenas com a nossa companhia e com as produtoras com as quais temos estado em contacto," admitiu ele. "O futuro do Wii teria sido diferente se a Nintendo tivesse tido melhores relações com as companhias externas no campo dos serviços de rede nas primeiras fases de penetração do Wii no mercado."
"Embora já tenhamos posto mãos à obra, também queremos diferenciar qual é o nosso ponto forte para que possamos fazer por nós mesmos, mas podemos melhorar com a ajuda de mais especialistas externos para não cairmos de novo na mesma armadilha."
Para Iwata a decisão da Nintendo de criar o console completamente a nível interno sem procurar opiniões externas foi o motivo pela qual o console teve falhas no sistema online. Isto não se repetiu com a 3DS, nem se está a repetir com o futuro Wii 2.
"No campo particular das redes admito que não podemos manter o negócio ao mesmo ritmo a que se dão as mudanças no mundo e com aquilo que pedem os consumidores apenas com a nossa companhia e com as produtoras com as quais temos estado em contacto," admitiu ele. "O futuro do Wii teria sido diferente se a Nintendo tivesse tido melhores relações com as companhias externas no campo dos serviços de rede nas primeiras fases de penetração do Wii no mercado."
"Embora já tenhamos posto mãos à obra, também queremos diferenciar qual é o nosso ponto forte para que possamos fazer por nós mesmos, mas podemos melhorar com a ajuda de mais especialistas externos para não cairmos de novo na mesma armadilha."
Fonte: http://www.eurogamer.pt/
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