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    Especial Série Age of Empires

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    Especial Série Age of Empires Empty Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 20:41

    Especial: Série Age Of Empires
    Age of Empires 1
    Quem é fã de RTS sabe, Age of Empires marcou a vida de muita gente, isso começou em 1997, criado pelo Emsemble e publicado pela Microsoft.
    Age of Empires utiliza uma tecnologia chamada “Sprite 2D”, onde o jogador deveria equlibrar a estratégia entre recursos, população, exércitos e teclonogia.
    O jogo se passava na Idade Antiga, na época das grandes e primeiras civilizações como Egito e Babilônia, são 4 campanhas no jogo completo, que jogou a demo experimentou jogando uma campanha feita apenas para a demo, chamada de “O Reino dos Hititas”.
    Para que o jogador avançe no jogo, é necessário aldeões, esses, como qualquer outra unidade, necessita de espaço, dado pelas casas que o jogador constroí para conseguir mais gente para sua civilização. Também tem 4 eras para se avançar, cada era desbloqueia melhorias, seja para as construções, ou os solddos, até mesmo para aumenta a velocidade de coleta.
    O jogo também teve a versão Rise of rome, que contava a história do Império Romano.

    Age of Empires II: The Age of Kings
    Básicamente, as 2 primeiras versões se focaram nos acontecimentos da Europa e da Ásia,
    passando por 2 eras, a antiga e a média, a segunda versão, é ainda considerada a melhor da série, estou falando de “Age of Empires II: The Age Of Kings” utilizando o motor gráfico “Genie”, é considerado uma mistura de Civilization com Warcraft.
    O jogo conta os maiores acontecimentos da história, como a história de Joana D’Arc, o Império Barbarrosa, os Sarracenos defendendo a Terra Santa, etc... Todos muito bem retratados. Porém, muitas controvérsias ocorrem no jogo, como os Celtas, retradada na 1ª campanha , eram pagáos, mas tinham uma Igreja Católica. Os Hunos e Móngois, não tinham navios de guerra, mas no jogo eles tem, provavelmente esses erros históricos são para igualar as civilizações, para que nenhuma fique muito forte ou fraca.
    As diferenças não foram grandes comparados ao seu antecessor.
    Foi lançado uma expanção, The Conquerors, que adciona Aztecas e Maias. Essas civilizações tiveram acessoa armas pesadas como o trebuchet.

    Age of Emipires III
    O III utiliza uma motor físico melhor, denominado Hakov e trouxe várias formas de combate, destroços de construção, bolas de canhão voando e soldados caindo em lagos, que, afinal a água está espetacular. E ver seus soldados berrando e levantando armas após uma batalha vencida. Também tem o sistema de metrópole, afinal o jogo se passa entre XVI e XIX, então, quando o jogador mata um inimigo, ou destroí algo, ganha expêriencia, que pode ser usada para pegar beneficios como tropas, contruções, etc... Essa expêriencia serve também para a metrópole subir de nível, quanto maior o nível, mais coisas pode ser pedidas durante o jogo pela metrópole. As cidades tem suas vantagens e desvantagens, unidades diferentes, falas, construções, etc... Também tem as feitorias, que são costruidas ao longo de uma estrada, nessa estrada passa um transporte que pode ser melhorado, vai de um simples carroceiro a um maria-fumaça. Essas feitorias dão recursos ou expêriencia. O jogo tem os exploradores, são um por cidade (alguns tem 2), eles tem mais vida que o normal, ataques especiais e podem desenterrar tesouros que podem ser encontrado no mapa, esses tesouros podem dar recursos, vantagens ou alguma unidade.
    O jogo tem 5 eras: Descobrimento, Era Colonial, Era das Fortalezas, Era Industrial e Era Imperial, essa última da poderes enormes ao jogador, desde bloquear os pedidos a metrópole, e acelerar a produção dos aldeões.
    Esse jogo é o único da série que não tem uma história real, ela conta sobre a fámilia Black, que começa com Morgan Black, numa luta contra os turcos e depois contra o Círculo de Ossus, esse Círculo de Ossus é o adversário durante a campanha, não se pode joga-lo com ele em nenhum dos modos (a menos que seja criado uma fase no editor de mapas onde o player controla). Depois de Morgan, é a vez de John Black,que junto com Kanyenke, vá atrás do Círculo de Ossus por vingança da morte de seu Tio Stuart. Depois, a última, Amélia Black, que narra o jogo, luta contra o Círculo e estabelece uma linha ferroviária.
    O jogo tem 2 expanções: The War Chiefs, que continua a história da fámilia Black, dessa vez, com os índigenas da américa, desde Sioux a Aztecas.
    Em seguida, temos “The Asian Dynasties”, que conta sobre guerras no oriente, com novas civilizações como Japônenes e Chineses. É o único que não envolve a fámilia Black.
    O jogo também tem a versão para celular.


    Última edição por BlackMORE em 25/3/2011, 21:48, editado 1 vez(es)
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 20:46

    Civilizações da série:
    AGE OF EMPIRES 1
    O primeiro jogo contém 12 civilizações:

    “Chonson”
    Tipo de arquitetura: Ásiatica
    Não está no modo campanha
    Bonûs: 80 pontos aos soldados dos Quartéis e as Legiões
    Torres com +2 de alcance
    Sarcedotes 30% mais baratos


    “Assírio”
    Tipo de arquitetura: Egípcia
    Não está no modo campanha
    Bonûs: Arqueiros com +40% de alcance
    Aldeões 30% mais rápidos


    “Babilônico”
    Tipo de arquitetura: Babilônica
    Está no modo campanha
    Bonûs: Muros e torres têm duplo poder de resistência
    Rejuvenecimento dos sacerdotes 30% mais forte
    Mineração de pedras 30% melhor


    “Egípcio”
    Tipo de arquitetura: Egípcia
    Está no modo campanha
    Bonûs: Mineração de ouro 20% mais eficiente
    +3 no alcance dos Sacerdotes
    Bigas e Arqueiros em Bigas 33% mais resistêntes


    “Gregos”
    Tipo de arquitetura: Grega
    Está no modo campanha
    Bonûs: Hoplitas, Falanges e Centuriões 30% mais rápidos
    Navios de Guerra 30% mais rápidos


    “Hitita”
    Tipo de arquitetura: Babilônica
    Está no modo campanha (Campanha especial da demostração)
    Bonûs: Duplo poder de resistência para as Catapultas
    +1 de alcance no ataque dos Arqueiros
    +4 no alcance dos Navios de Guerra


    “Persa”
    Tipo de arquitetura: Babilônica
    Não está no modo campanha
    Bonûs: 30% de vantagem na caça
    30% menos na produção das fazendas
    Elefantes de Guerra e os Arqueiros em Elefantes 50% mais rápidos
    Poder de fogo dos Trirremes 50% mais forte


    “Fenício”
    Tipo de arquitetura: Grega
    Não está no modo campanha
    Bonûs: 25% menos no custo dos Elefantes de Guerra e os Arqueiros em Elefantes
    Trirremes de Catapultas e Encouraçados com poder de fogo 65% maior


    “Shang”
    Tipo de arquitetura: Ásiatica
    Não está no modo campanha
    Bonûs: Aldeões 30% mais baratos
    Muros com duplo poder de resistência


    “Sumério”
    Tipo de arquitetura: Egípcia
    Não está no modo campanha
    Bonûs: +15 na resistência dos Aldeões
    Atiradores de Pedras, Catapultas e Catapultas Pesadas com 50% a mais de poder de fogo
    Produção em dobro das Fazendas



    “Yamato”
    Está no modo campanha
    Tipo de arquitetura: Ásiatica
    Bonûs: 25% menos no custo de Arq. em Cavalo, Batedores, Cavalaria e seus aperfeiçoamentos
    Aldeões 30% mais rápidos
    Navios 30% mais resistêntes


    “Minoano”
    Tipo de arquitetura: Grega
    Não está no modo campanha
    Bonûs: Navios 30% mais baratos
    +2 no alcance dos Arqueiros Avançados
    Fazendas produzindo 25% mais rápido



    Última edição por BlackMORE em 25/3/2011, 21:47, editado 1 vez(es)
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 20:51

    AGE OF EMPIRES I: RISE OF ROME
    (Veja no spolier detalhes das civilizações)
    A expanção traz 4 novas civilizações (Fonte dos dados: Age Mania)

    “Cartagineses”
    Bonûs: Transportes 30% mais rápidos
    Galera avançada com +25% de ataque
    Unidades de academia e elefantes com 25% a mais de pontos de vida

    Spoiler:


    Macedônicos
    Bonûs: Unidades da academia com +2 de blindagem
    Unidades da Oficina de Catapultas custam 50% menos
    Unidades 4 vezes mais resistentes à conversão


    Spoiler:

    Palmira
    Bonûs: Isento de taxas de tributo
    Ouro dobrado pelo Navio Mercante
    Aldeões custam 50% mais, possuem armadura e trabalham 20% mais rápido
    Guerreiros a camelo 25% mais rápidos


    Spoiler:
    Romanos
    Bonûs: Edificações custam 15% menos, exceto torres, muros e monumentos
    Torres custam 50% menos
    Guerreiros com espada atacam 33% mais rapidamente


    Spoiler:


    Última edição por BlackMORE em 25/3/2011, 21:46, editado 1 vez(es)
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:25

    AGE OF EMPIRES II: THE AGE OF KINGS
    (Veja no spolier detalhes das civilizações)
    Considerada por muitos a melhor versão da série, começa a trazer a Idade Média aos jogadores, que leva desde a Idade das Trevas ao ínicio da Renacença
    (Fonte das civilizações: Site Age of Empires II)


    Britânicos
    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Arqueiro com arco longo (longbowman)
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Unidades de Quartéis Militares, arqueiros de cavalaria, monges, cavaleiros teutônicos, elefantes de guerra..
    ::: Fraco contra: Escaramuçadores, cavaleiros, manganelas, batedores camuflados (woad raiders), huskarls.
    ::: Bônus de equipe: Campos de arco e flecha 20% mais rápidos.
    ::: Bônus:
    :::: Centros da cidade custam -50%.
    :::: Arqueiros a pé +1 alcance para a Idade dos Castelos, +1 para a Idade Imperial (para +2 no total)
    :::: Pastores trabalham 25% mais rápidos.Os centros da cidade abrigam 10 unidades.
    :::: Navios de demolição +50 pontos de vida.



    Spoiler:


    Bizantinos

    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Cavalaria Armada (Cataphract)
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Guerreiros com espada,arqueiro.
    ::: Fraco contra: Cavaleiros, camelos
    ::: Bônus de Equipe: Velocidade de cura dos monges triplicada
    :::: Edificações +10% de pontos de vida para Idade das Trevas, +20% para Idade dos Castelos, +40% para Idade Imperial
    :::: Camelos, Escaramuçadores, piqueiros custam -25%
    :::: Brulotes +ataque de 20%
    :::: Custo de avanço para Idade Imperial -33%


    Spoiler:


    Celtas

    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Unidade Exclusiva: Batedor Camuflado (Woadraider)
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Escaramuçadores, camelos, cavalaria leve.
    ::: Fraco contra: Arqueiros, escorpiões, arqueiros da cavalaria, manganelas, cavalaria armada.
    ::: Bônus de equipe: Oficinas de catapulta 20% mais rápidas
    ::: Bônus:
    :::: A infantaria move-se 15% mais rápido.
    :::: Os lenhadores trabalham 15% mais rápido
    :::: As armas de cerco disparam 20% mais rápido.
    :::: Carneiro não convertido se estiver no campo de visão de uma unidade celta.



    Spoiler:

    Chineses
    Bonûs
    ::: Unidade Exclusiva: Chu Ko Nu
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Unidades de infantaria, arqueiros de cavalaria, monges, cavaleiros teutônicos.
    ::: Fraco contra: Escaramuçadores, cavaleiros, manganelas, woad raiders, huskarls.
    ::: Bônus de equipe: Fazenda + 45 alimentos.
    ::: Bônus:
    :::: Início com +3 aldeões, -150 alimento.
    :::: Custo de tecnologias: -10% Idade Feudal, -15% Idade dos Castelos, -20% Idade Imperial.
    :::: Os centros da cidade abrigam 10 unidades.
    :::: Navios de demolição +50 pontos de vida.



    Spoiler:


    França
    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Guerreiro com machado de arremesso (Throwing axeman)
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Unidades de Quartéis Militares, escaramuçadores.
    ::: Fraco contra: Arqueiros
    ::: Bônus de equipe: Cavalaria +2 campo de visão.
    ::: Bônus:
    :::: Castelos custam -25%.
    :::: Cavaleiros +20% pontos de vida.
    :::: Plantação atualizada gratuitamente (requer moinho)


    Spoiler:


    Godos
    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Huskarl
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Arqueiros.
    ::: Fraco contra: Guerreiros com espada.
    ::: Bônus de equipe: Quartel militar 20% mais rápido.
    ::: Bônus:
    :::: Infantaria -10% de custo da Idade Feudal, -15% Idade dos Castelos, -25% Idade Imperial.
    :::: Infantaria +1 ataque vs. edificações
    :::: Aldeões +5 ataques vs. javalis
    :::: +10 unidades na Idade Imperial



    Spoiler:







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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:27

    Turcos
    Bonûs:
    Unidade Exclusiva: Janízaro
    Criada em: Castelo
    Forte contra: Unidades de Quartéis Militares, Monges, Cavaleiros Teutônicos.
    Fraco contra: Arqueiros e manganelas. Bônus de equipe: Unidades de pólvora treinadas 20% mais rápido. Diversos: * Unidades de pólvora +50% de pontos de vida, custo de pesquisa tecnológicas da pólvora -50%
    Mineradores de ouro trabalham 15% mais rápido
    Sem química
    Atualização grátis da cavalaria leve


    Spoiler:


    Vikings

    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Guerreiro nórdico destruidor (Bersek) e Chalupa (Longboat)
    ::: Criada em: Castelo/Cais
    ::: Bersek - Forte contra: Escaramuçadores, camelos, cavalaria leve.
    ::: Bersek - Fraco contra: Arqueiros, escorpiões, arqueiros da cavalaria, manganelas, cavalaria armada.
    ::: Chalupa - Forte contra: navios de demolição, galeão de canhão.
    ::: Chalupa - Fraco contra: brulotes, bombardas.
    ::: Bônus de equipe: cais custam -33%
    :::: Custo dos navios de guerra -20%
    :::: Infantaria +10% de pontos de vida para Idade Feudal, +15% para Idade dos Castelos, * +20% para Idade Imperial
    :::: Carrinho de mão e carreta grátis



    Spoiler:

    Sarracenos
    ::: Unidade Exclusiva: Mameluco
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Unidades de Quartéis Militares, Monges, Cavaleiros Teutônicos.
    ::: Fraco contra: Arqueiros e manganelas.
    ::: Bônus de equipe: arqueiros a pé +1 de ataque vs edificações
    :::: Comércio no Mercado custa -5%
    :::: Navios de transporte 2 vezes mais pontos de vida e 2 vezes mais capacidade de transporte
    :::: Ataque de galeras 20% mais rápido
    :::: Arqueiros da Cavalaria +3 ataques vs edificaçõe
    s


    Spoiler:

    Teutônicos

    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Cavaleiro teutônico
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Guerreiros com espada, escaramuçadores, unidades fixas.
    ::: Fraco contra: Arqueiros, Escorpiões, Arqueiros da Cavalaria, Manganelas, Monges.
    ::: Bônus de equipe: unidades mais resistentes à conversão
    - Bombardas disparam 25% mais rápido
    - Guarnição das torres 2 vezes maior, fogo 2 vezes flechas de guarnição * normais
    - Armadilha mortais grátis
    - Fazendas custam -33%
    - Centro da cidade +2 ataque/+5 intervalos (maior campo de visão)

    Spoiler:
    Persas
    Bonûs
    ::: Unidade Exclusiva: Elefante de Guerra
    ::: Criada em: Castelo
    ::: Forte contra: Guerreiros com espada e arqueiros
    ::: Fraco contra: Piqueiros, camelos, monges e mamelucos
    ::: Bônus de equipe: cavaleiros +2 de ataque vs arqueiros.
    :::: Iniciar com +50 madeira e alimento.
    :::: Centro da cidade, cais 2 vezes mais pontos de vida.
    :::: Cadência de trabalho dos aldeões e barcos de pesca +10% para Idade * Feudal, +15% para Idade dos Castelos, +20% para Idade Imperial


    Spoiler:

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    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:28

    Mongóis
    Bonûs:
    :::: Unidade exclusiva: Mangudai.
    :::: Criada em: Castelo
    :::: Forte contra: Guerreiros com espada, Monges, Cavaleiros Teutônicos , Elefantes de Guerra.
    :::: Fraco contra: Arqueiros, Escaramuçadores, Cavalaria Leve.
    :::: Bônus de equipe: Cavalaria de reconhecimento e Cavalaria Leve +2 campo de visão
    :::Arqueiro da Cavalaria disparam 20% mais rápido
    ::: Cavalaria Leve +30% de pontos de vida
    :::Caçadores trabalham 50% mais rápido


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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:32

    AGE OF EMPIRES II: CONQUERORS
    (Veja no spolier detalhes das civilizações)
    Está expanção traz 4 novas civilizações
    (Fonte das civilizações: Site Age of Empires II)

    Aztecas
    Bonûs:
    ::: Unidade Exclusiva: Guerreiro Jaguar.
    ::: Criada em: Castelo.
    ::: Forte contra: Infantaria anti-infantaria.
    ::: Fraco contra: Arqueiros.
    ::: Bônus de equipe: Relíquias retornam +33% de ouro.
    :::: Inicia com o eagle warrior, não um batedor (scout).
    :::: Aldeões carregam +5.
    :::: Todas as unidades militares são criadas 15% mais rapidamente.
    :::: Monges recebem mais 5 pontos de vida para cada tecnologia do monastério pesquisada.

    Spoiler:

    Coreanos:
    Bônus:
    Aldeões +2 LOS (visão)
    Coleta pedra 20% mais rápido.
    Melhoramentos da torre livre (requer o chemistry)
    Alcance +1 na Idade do Castelo, +1 das torres na idade imperial (para +2 totais)
    Mangonels e os Onagros têm o alcance +1
    Os Coreanos são uma civilização militar muito poderosa, mas são lentos em avançar com as idades. Suas forças principais encontram-se em seus Siege e torres.



    Spoiler:






    Espanhóis
    Bonûs:
    Constroem seus edifícios 30% mais rápido, exceto quando construindo Monumentos.
    Todos os upgrades do Blacksmith não requerem nenhum ouro (continuam custando alimento entretanto).
    Balas de canhão atiradas dos Cannon Galleons viajam mais rápido através do ar, e beneficiam-se da tecnologia de balistics.

    Bonûs de Equipe:
    33% de Trade profit. (Trade Cart, Trade Cog retornam com 33%+ ouro)


    Spoiler:

    Hunos
    Bonûs:
    Não precisa de casas, porém começa com menos 100 em madeira.
    Cavalry archers custam -25% na Castle age e -30% na Imperial age.
    Trebuchets tem +30% de precisão.
    Bônus de equipe: Estábulo (Stable) criam unidades 20% mais rápido.
    Tecnologia especial: Ateísmo (Atheism): O Ateísmo torna duas vezes maior o tempo para ganhar por Wonder ou Relíquias (Relic). Ele também faz spies custar a metade do preço.

    Spoiler:

    Maias
    Bônus
    Começam com um aldeão adicional e um Eagle mas menos 50 de alimento
    Os recursos duram 20% mais longo
    Idade Feudal tem custo de unidades em -10% da escala dos Arqueiros, Idade do Castelo -20%, Imperial -30%
    Bônus Da Equipe: As paredes tem custo -50%



    Spoiler:
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:36

    AGE OF EMPIRES III
    Desta vez, os gráficos são bem aprimorados, com a teclonogia Havok.
    (Dados da civilizações: BlackMORE)

    Espanhóis
    Essa civilização é bem recomendada aos iniciantes, pois suas encomendas da metrópole chegam mais rápido do que as outras civilizações. A civilização é voltada a guerra por causa de seu poderio militar, os piqueiros tem uma teclonogia á mais das outras civilizações, o que dá um bonûs contra a cavalaria. Com esse fato, é bom te-los como aliados contra os Franceses, pois os Franceses tem os Cuirrassier, a “cavalaria-monstro” do jogo.
    O cão de guerra no ínicio do jogo fornece ao jogador uma maior velocidade de exploração.
    Outra unidade especial é os Rodeleiros (infantaria)
    Representante:
    Rainha Isabel


    Franceses
    Os franceses tem uma proteção a ataques prematuros graças ao Coureur, um aldeão que coleta lentamente, mas tem um maior ataque que os outros aldeões. Mas colo coletam devagar, isso se torna um problema, pois além de mais caros, os recursos vem lentamente, o que desvaforece durante o jogo.
    A cavalaria Cuirrasser, a mais forte do jogo, em grande quantidade, é difícil para-lá num ataque, necesitando vários piqueiros (unidade com especialidade de atacar cavalaria).
    A tática contra eles é ataques rápidos (conhecidos como “flushs”), assim não reunem recursos. Além de nos ataques, focar-se em destrir a Couldelaria (local onde se produzem cavaleiros)
    Representante:
    Napoleão


    Holandeses
    Os holandeses tem um sério problema: os aldeões são caros e limitados, mas são os únicos que tem os Bancos, que produzem ouro automaticamente, que também são limitados.
    Se for jogar com holandeses ao seu lado, não se preocupe cmuito com a defesa, afinal os holandeses tem cartas de metrópole focadas na defesa, além da unidade abaledeiro que é como um piqueiro melhorado.
    Se você joga com os holandeses, foque-se em defender e produza recursos até ter um gigante exército, tente destruir o inimigo de uma só vez.
    Se for jogar contra, flushs é a melhor coisa a fazer, mais se não der certo, arrume uns exércitos mais elaborados. Foque-se em matar os aldeões e os bancos.
    Representante:
    Maurício de Nassau


    Russos
    Os russos são feitos em fazer flushs, pelo fato dos Stretles, que são muito baratos, além de os russos poderem produzir soldados em grupo, os Stretles podem ser feitos em 10, e ainda são baratos. Conseguir vários desses e atacar prematuramente é uma das táticas principais dos Russos. Se não ter certo os ataques, começe a rezar, pois uma ataque forte, e os russos não tem unidades fortes de defesa, será um tremendo desafio.
    Representante:
    Ivan, o Terrível


    Britânicos
    Os britânicos tem o bonûs de, quando construir casas, ganhar um aldeão, o que deixa a economia forte, se for jogar com eles, foque-se num jogo lento, e num ataque avassalador.
    Se jogar contra, novamente os flushs são a melhor opção, se não, deixe passar o tempo e terá que organizar defesa forte e um ataque bom.
    Representante:
    Rainha Elizabeth I



    Portugueses
    Os portugueses começam com 2 centros urbanos, aléd de ter o explorador com a especial luneta, que permite espionar os inimigos facilmente, eles tem os melhores dragões do jogo (cavalaria de pistola). Como eles podem ver qualquer parte do mapa, varie de local e construa mini-bases ao longo do mapa para confundi-lo. Não tenha muita pressa no ataque contra eles.
    Representante:
    Dom Henrique


    Alemães
    Alemão também tem aldeões limitadosd, mas tambpem tem o aldeão de carroça, que coleta mais rápido, mais é mais caro. Em quase todas as cartas da metrópole ganha Uhlan, que é a cavalaria especial doas alemães, que sacrifica pontos de vida em ataque.
    Além disso, podem ganhar mercenários (unidades fortes e especiais, variam conforme o mapa, só pode ser comprado com ouro) muito antes das outras civilizações.
    Representante:
    Frederico, O Grande


    Otomanos
    Aparentemente, os Otomanos são a civilização mais forte, pois ganham aldeões de graça (porém limitado, para aumentar o limite, é necessário uma teclonogia na Mesquita) e terem várias unidades especiais, como os Janizáros (pórem facilmente derrotados com a cavalria Hussardo). Mas para jogar com eles, é necessário cautela e estratégia básica, pois o jogador tem que ter noção dos aldeões porduzidos e o espaço nas casas para produzir exército, pois se ir deixando, pouco exército será produzido.
    Representante:
    Solimão

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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por BlackMORE 25/3/2011, 21:44

    AGE OF EMPIRES III: THE WAR CHIEFS
    A expansão traz 3 civilizações dos índios americanos
    (Dados da civilizações: BlackMORE)

    Nação Sioux
    Os Sioux é caracterizado por ter uma cavalaria exepcional, rápida e forte.
    Ou seja, cavalaria é a unidade principal dessa nação. É chamada de nação porque é dividida em 3 tribos: Lakota, os Dakota e os Nakota.
    Se for jogar contra eles, o negócio é produzir piqueiros para enfrentar sua cavalaria.

    Confederação Iroquesa
    Os iroqueses são razoavéis em 2 aspectos: ataque e defesa simples (defesa simples é ter uma muralha, torres e unidades de tiro a longa distância atrás dos muros). Tem canhões, o que facilita o ataque. Se deseja focar em economia, desista, one´gocio é ter bastante exército e dar o bote no inimigo.

    Império Asteca
    Os Astecas contém uma teclonogia exepcional, além de ter inúmeras unidades de elite. O que favorece o ataque, quer dizer, as unidades de elites ajudam muito no combate.
    É equilibrada em ataque e economia.
    Se for jagor contra eles, cuidado em deixar eles por um tempo, pois as unidades de elites, apesar de limitadas, são poderosas.

    AGE OF EMPIRES III: THE ASIAN DYNASTIES
    (Dados da civilizações: BlackMORE)
    A nova expanção trouxe as civilizações da Ásia, além de trazerem as maravilhas, onde dá um bonûs quando construidas a cada era avcançada

    Índia
    Os aldeões indianos tnecessitam de madeira em vez de comida para serem criados. As unidades são feitas para destruir tanto cavalaria quanto infantaria, então, não deixe ele reunir muito exército. É a única que tem elefantes como unidade.

    Japão
    O Japão tem as melhores unidades do jogo. Os Hatamoto Samurai, por exemplo, são unidades de infantaria capazes de inspirar moralmente suas tropas propiciando a elas bônus nos ataques. Outra unidade, o Daimyo, é praticamente um quartel-móvel, pois treina unidades em qualer lugar. Pórem, não é possível caçar animais, nem pescar. O que leva o jogador recorer a arbustos e moinhos, que trazem comida mais lentamente. Mas é possível atrair os asimais aos santuários para produzir recursos, quanto mais animais ao redor do santuário, mais recursos são criados. Outra vantagem dos japoneses é que muitas cartas podem ser mandadas duas vezes, dobrando assim os benefícios obtidos com elas.

    China
    Os chineses tem a melhor economia do jogo, pois tem os aldeões que coletam mais rápido.
    Além de ter uma maravilha chamada “torre de porcelana”, a qual envia ao jogador uma provisão de alimento periodicamente.
    A China, também, possui cartas que permitem a eles o surgimento imediato de aldeões próximos às casas, ocasionando em coleta mais rápida de recursos


    ORDEM CRONOLÓGICA DA SÉRIE:
    Age of Empires I (1997) (8000 a. C. – 500 a.C.)
    Age of Empires I: Rise of Rome (1998) (500 a.C. – 500 d. C.)
    Age of Empires II: The Age of Kings (1999) (500 – 1550)
    Age of Empires II: The Conqueror (2000) (500 – 1600)
    Age of Empires III (2005) ( 1500 – 1860)
    Age of Empires III: The WarChiefs (2006) (1500 – 1600)
    Age of Empires III: The Asian Dynasties (2007 ) (1500 - 1860 )

    Legenda:
    Vermelho = Nome
    Azul = Data de Lançamento
    Laranja = Época do Jogo

    ERROS HISTÓRICOS DE AGE OF EMPIRES II E EXPANSÃO
    (Fonte: Wikipédia)
    A arquitetura Celta, Viking e Coreana está de modo genérico de localização. Templos estão de modo genérico. Por exemplo, os vikings não tinham templos, mas no jogo os têm; os celtas eram pagãos mas têm uma Igreja Cristã como templo; os bizantinos eram cristãos ortodoxos e não muçulmanos, sendo que no jogo seu templo se assemelha a uma mesquita. Estes problemas se devem ao fato de que os diversos povos de um mesmo grupo arquitetônico dividem o mesmo aspecto em qualquer construção, incluindo os templos.
    Na expansão The Conquerors, apesar da preocupação em não permitir que Astecas e Maias tivessem acesso a tecnologias de pólvora e à cavalaria, estas duas civilizaçõe tiveram acesso a armas de metal e pesadas máquinas de guerra como o trebuchet, catapultas e aríetes sofisticados. Este erro histórico provavelmente ocorreu para nivelar o poder militar dessas duas civilizações com as outras do jogo.
    Alguns povos, como os Hunos e Mongóis, por exemplo, não tinham por tradição construir grandes marinhas de guerra, mas tal habilidade lhes é permitida no jogo. Se não o fosse, seria impossível utilizá-los em mapas navais.
    Em algumas campanhas é possível construir canhões, sendo que, historicamente, estas campanhas se passaram em períodos e/ou locais em que a pólvora não era utilizada em batalha.


    ERROS HISTÓRICOS DE AGE OF EMPIRES III E EXPANSÕES
    (Fonte: Wikipédia)
    Age of Empires III não escapa dos corriqueiros erros dos jogos que se passam em eras passadas:
    Bandeira Francesa: A bandeira utilizada pelos franceses é o pavilhão bourbônico, utilizados pelos membros da real Casa de Bourbon. No entanto, o seu comandante é Napoleão Bonaparte, que fundou a Casa de Bonaparte ao realizar o golpe do 18 de Brumário e tornar-se imperador. Além de que após o Exílio de Elba, Napoleão volta a França e depõe o recém-restaurado rei bourbôn, Luis XVIII.
    Bandeira Inglesa: A bandeira utilizada pelo exército inglês é a union jack, que atualmente simboliza a união dos reinos da Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, e no jogo está em sua primeira forma, apenas simbolizando a união entre Escócia e Inglaterra, que aconteceu na maneira de União pessoal quando Jaime I assumiu, já como Rei da Escócia desde 1567, o trono em inglês em 1603 justamente após a morte da rainha Elizabete I, que é a comandante da Inglaterra em Age of Empires III, que era apenas rainha da Inglaterra (e da Irlanda).
    Bandeira Holandesa: A flâmula dos Holandeses em Age of Empires III era uma bandeira de realtiva pouca importância histórica, sendo utilizada nos Novos Países Baixos, a breve colônia da República Holandesa na América do Norte, sendo que para efeito de jogo poderia ser utilizada a bandeira da República.


    Civilização Alemã: Frederico, o Grande fora rei do Reino da Prússia, um estado que existira de 1701 de maneira independente, quando se emancipou da Polônia, até 1871 quando passara neste momento a liderar o Império Alemão. Ou seja, em Age of Empires III não deveriam se controlar os alemães e sim prussianos.
    Rainha Isabel: Isabel, a católica, comandante da Espanha em Age of Empires III, fora, na verdade, Rainha de Castela, um dos reinos formadores do Reino da Espanha. Oficialmente o título de Rainha da Espanha pode ser atribuído tanto a sua filha Joana, a louca, fruto do casamento entre Isabel de Castela e Fernando II de Aragão, que reunia em união pessoal Castela e Aragão, que dominavam os outros reinos ibéricos (à exceção de Portugal). Como também pode ser atribuído à Isabel de Portugal, esposa de Carlos I de Espanha, o primeiro monarca a unificar as coroas de espanha.
    Warwick & Beumont: Warwick, no jogo, é usado como nome de um comandante anglo-americano. Warwick, na verdade é um alto título inglês: Conde de Warwick. Beumont, no jogo, é citado como um fugitivo francês, sendo, na verdade, um conde de Warwick, graças ao nome. Beumont, na verdade, era uma nobre familia de herdeiros do titulo, como pode-se então pressupor.
    Pronúncia: Em algumas produções, houve pronuncias historicamente erradas. Uma delas pode ser vista como a do nome de Warwick. Sua pronuncia correta é "Uorick", e não "Uor-uique" como é constantemente pronunciado. Assim acontece com Beaumont que o certo seria "Bô-mon" e não "Beo-mont".
    Ivan, o terrível: Na época em que Ivan, o terrível viveu não existia a Rússia Imperial. Na época dele, existia o Principado de Moscou que daria origem a Rússia.

    O AGE OF MITOLOGY
    Um jogo lançado pela Microsoft seguindo o AOE foi Age of Mitology, que nada mais é um jogo que conta as lendas egipcípcias, gregas, etc... A campanha não segue o tradiconal da série, de etapas, tendo apenas 1 campanha. Também teve a expansão The Titans, que trouuxe os poderosos titãns que são unidades com poderes especiais. Cada civilização tem um titã especial liberado na última era.

    Acabou, (finalmente), esse especial do meu game preferido AOE Wink
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por S.Comander9 26/3/2011, 13:15

    Opa,ótimo especial,senti um pouco a falta de imagens mas mesmo assim,é um grande especial,também gosto batsnate dfo game,vou ver se compro uma edição original do Age Of Empires 2,continue assim!
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    Mensagem por BlackMORE 26/3/2011, 16:21

    S.Comander9 escreveu:Opa,ótimo especial,senti um pouco a falta de imagens mas mesmo assim,é um grande especial,também gosto batsnate dfo game,vou ver se compro uma edição original do Age Of Empires 2,continue assim!

    Obrigado pelos elogios! E compra AOE 2 original que vale a pena Wink

    Depois eu vou fazer uma análise do game "Soldiers: Heroes of World War II"
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por killer_sd 24/6/2011, 21:32

    eu tinha o aoe2 e jogava sempre online com um amigo xD
    otro dia vo baxa dinovo
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    Mensagem por Reiny 5/7/2011, 19:09

    é legal o jogo + é mto enjoativo eu axo
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    Mensagem por Alucard 1/8/2011, 03:19

    Posso dizer, e com orgulho, que já joguei todos os jogos da série principal (AOE I, II e II), assim como as expansões Rise of Rome e The Conquerors. Também joguei Age of Mythology e a sua expansão, The Titans.

    Sou um grande fã da franquia desde meus 12 anos, e seu tópico esta excelente. Muito bem detalhado, conseguiu focar todos os aspectos centrais dos jogos; além de descrever, com detalhes, cada civilização. Excelente o tópico!!!
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    Especial Série Age of Empires Empty Re: Especial Série Age of Empires

    Mensagem por Witor 1/8/2011, 07:20

    Agora que vi que ainda não aprovei este especial. Está mesmo muito bem feito e extremamente completo, parabéns. Continua assim.

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    Mensagem por Lucas 3/8/2011, 10:23

    ótimo especial, o game tambem é muito bom, sou um grande fã da serie de jogos age of empires :bravoplease:
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    Mensagem por mr_bean 10/8/2011, 18:52

    Eu já joguei vários AGE o meu preferido é o III eu queria que tivesse um 4º :aceventura:

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