Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


3 participantes

    [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day

    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day

    Mensagem por LeonMaster 27/5/2014, 17:30

    [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day HdBOgQW

    A New Day um jogo desenvolvido pela Telltale Games, empresa especializada no conceito de jogos Point n' click, e desenvolvedora de jogos como Back To The Future e Jurassic Park: The Game.

    O protagonista é um prisioneiro chamado Lee e uma menina de sete anos de idade chamada Clementine. No jogo você será Lee Everett, um homem condenado por um crime, em que lhe é oferecida uma chance de redenção... Ainda que em um mundo tomado por zumbis.


    A história é muito boa...

    O início é um pouco lento, muito falado e decisões de diálogos pouco relevantes, afinal serve simplesmente pra introduzir o personagem Lee, o qual você controla, e os motivos dele estar ali, algemado, sendo conduzido pelo policial. Porém, do nada, o carro bate em alguém, sai da estrada e quando você vê o jogo te joga pra ação. Com poucos minutos de história, a relação desenvolvida entre Lee e a garotinha Clementine já consegue ser envolvente, a ponto de não se conseguir parar de jogar esperando o que possa vir a seguir.

    A parte artística também...

    Apesar dos gráficos serem amplamente utilizados em cell shade, o estilo cartunesco, herdado das HQs da série propositalmente, caem muito bem, mostrando muito mais dramaticidade em cenas que gráficos beirando o surrealismo nos deixariam em dúvida. Zumbis parecem mais zumbis que nunca, se é que isso é possível, e as expressões faciais, assim como a sincronização de vozes, são exemplares.

    O áudio não fica atrás...

    O jogo é minimalista, ruídos, respiração ofegante, autofalantes com chiado, televisores com chiado, rosnado de zumbi... Tudo funciona como devia funcionar. A sincronização de voz, como citada anteriormente, é excelente, funcionando para a imersão do jogador como parte daquilo tudo.

    As decisões influenciam claramente...

    O jogo te deixa em xeque-mate a todo o momento, mostrando reações que não te levam diretamente a um lugar só, seja salvando ou ficando do lado de alguém, tudo que você espera de um personagem, se você fizer o inverso, pode desaparecer, assim como se você fizer algo a favor, terá a confiança do mesmo. Isso também aparece claro, como se você estivesse lendo uma HQ da série, com balões indicando o pensamento ao seu redor, quando palavras simplesmente não bastam. Ah sim, também tem o interessante gráfico de escolhas feitas por outros jogadores anteriormente, que acabam conflitando seu progresso, que me deixou particularmente surpreso em ver que eu fiz tudo ao contrário da maioria... *risos*

    Controles amigáveis...

    Apesar de ser um point ‘n click, o jogo é muito fluido, deixando a movimentação por conta do jogador, assim como dando bastante utilidade ao Dualshock, não se limitando a clicar com uma única alternativa de interação. Fugindo do convencional, acabou sendo um dos principais diferenciais entre os jogos desse gênero que já é um clássico.

    O que restou de ruim então???

    Os gráficos do jogo são bem ruins, apesar do ótimo aproveitamento do cell shade na arte. São coisas que não funcionam bem no estilo, como o fundo chapado ou cabelos muito soltos, ou ralos, no caso dos zumbis “calvos”. Algo que também fica devendo são as ligações sem cut scenes ligando uma locação a outra. Isso desorienta o jogador quanto ao lugar e ao porque fomos parar ali.

    Considerações finais

    Por ser gratuita, a primeira parte de The Walking Dead, é quase obrigatória para quem tem um PS3. O jogo é simples e fácil de ser jogado tornando a experiência agradável a todos, ainda mais quem busca boa história e não liga muito pra dificuldade. O jogo contém suas falhas, mas não é algo que desestimule o progresso, que é bem fluido e você nem vê o tempo passar. Talvez a tática de colocar o primeiro capítulo de graça e os outros pagos, tenha sido uma tacada de mestre da Telltale, mas a qualidade do jogo deve fazer o jogador pensar que valeria cada centavo investido mesmo que custasse algum centavo.
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11013
    <b>Pontos</b> Pontos : 12515
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Aprovado Re: [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day

    Mensagem por House 30/5/2014, 13:53

    [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day Il5BDB8ybi1wp

    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Re: [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day

    Mensagem por mr_bean 30/5/2014, 14:51

    Muito legal a análise Leo, eu até cheguei a comprar, mas ficava com um lag muito loko e acabei trocando =/

    Conteúdo patrocinado


    Aprovado Re: [ANÁLISE] The Walking Dead: A New Day

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:00