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    Análise Tomb Raider

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    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Análise Tomb Raider

    Mensagem por mr_bean 5/4/2014, 02:18


    • O que é Tomb Raider?


    Tomb Raider é um jogo de ação e aventura, a franquia de 1996 começou sendo desenvolvida pela Core Design, e quem desenvolveu esse e os jogos da franquia desde 2006 é a Crystal Dynamics que era uma subsidiária da editora Eidos Interactive, e esse é o primeiro Tomb Raider a ser publicado pela Square Enix que comprou a Eidos. O jogo não tem relação com os anteriores, ele conta a nova história da protagonista Lara Croft desde o princípio que agora é uma arqueóloga que é convidada para fazer uma expedição na ilha perdida Yamatai, mas ela não é uma guerreira, ao menos não quando chega na ilha, o jogo mostra como a Lara se tornou a Lara que conhecemos, de arqueóloga a sobrevivente e é essa evolução que faz com que criemos um laço com ela, agora a personagem se torna mais humana com sentimentos convincentes. Apesar de ser um reboot o jogo ainda não perde sua essência, no começo ela não se parece com a Lara aventureira e boa de briga, mas conforme o jogo progride ela aprende a seguir seus instintos de sobrevivência.

    Análise Tomb Raider Lara-Crofts


    • Pontos Positivos


    Exploração

    Um dos grandes pontos positivos é a exploração, você tem uma ilha inteira para explorar, entrar em tumbas, que dessa vez são opcionais, encontrar relíquias e documentos que contribuem para a história em termos de qualidade e entendimento. O mapa é dividido por regiões, nelas tem os acampamentos, que podem ser usados para dar viagem rápida.

    Sistema de evolução e arsenal

    Nos acampamentos você pode melhorar as habilidades de Lara que são divididas em sobrevivente, caçadora e combatente, também é possível melhorar as armas, que são 4 (Arco, Pistola, Rilfe e Escopeta) com várias melhorias como silenciador, lança granada, pente estendido, entre várias outras o fato do arsenal ter apenas 4 armas não importa muito, ainda mais que estão espalhadas pelo mapa partes das armas, quando você acha as 3 partes de uma arma você melhora ela abrindo ainda mais melhorias o que acaba fazendo o jogo ter um bom arsenal com poucas armas.

    Jogabilidade

    A jogabilidade está ótima, os controles são simples e respondem bem, as armas são fáceis de usar e o combate acaba ficando fluido, a Lara se esconde atrás de muros, caixas e etc. automaticamente quando tem inimigos próximos e o jogo acabou ficando com um toque de stealth, além do arco é possível matar inimigos desprevenidos por trás com o machado dela e também usando o silenciador, muitas vezes existem 2 inimigos um do lado do outro conversando, você pode esperar para ver se eles se separam para matar silenciosamente ou já sai dando tiro, a escolha acaba sendo sua.

    Gráficos

    O motor gráfico é o mesmo de Underworld, mas está muito mais bonito, os cenários estão cheios de detalhes, a luz e sombra do jogo ficaram ótimas, nos consoles é bonito, mas no PC é ainda melhor, umas das razões é o efeito TressFX da AMD que faz com que objetos complexos como cabelos, pelos e gramados fiquem muito melhor do que estamos habituados a ver e já que o rabo de cavalo da Lara fica o joga inteiro balançando na tela acaba fazendo muita diferença, é uma pena essa tecnologia estar disponível apenas para computadores.

    Áudio

    A trilha sonora a boa, mas o destaque é a dubladora da Lara a atriz Camilla Luddington que fez um ótimo trabalho, além de fazer a captura de movimento fez a voz que deu vida a personagem.


    TressFX
    Análise Tomb Raider Tomb_raider_tressfx_01_thumb


    • Pontos Negativos


    Pluzzles fáceis

    Um pequeno detalhe que acaba importando muito é facilidade dos pluzzles, em sí eles não são tão fáceis, mas, existe um instinto de sobrevivência que você pode usar que vai praticamente te mostrar o que fazer, apesar de ser opcional muitas vezes da aquela preguiça e por fim acaba tirando um pouco da graça, a dificuldade do jogo não é grande coisa, mas é possível escolher entre fácil, intermediário e difícil.

    Modo Multijogador dispensável

    No geral não tem muito pra reclamar do jogo, talvez o mapa que é totalmente dispensável, a menos que você busque terminar o jogo 100%, ou alguns bugs ou queda de frames, que é bem raro de acontecer, mas o modo multijogador é um caso complicado, é totalmente dispensável, não só pelo fato da campanha ser ótima, ele não tem nada de mais, provavelmente só foi feito para estender a vida útil do jogo pelo fato de que depois de ter terminado o jogo uma vez os pluzzles não vão oferecem desafios novamente.

    Análise Tomb Raider Survival_instincts_-_tr_2013


    • Conclusão


    O jogo renasce a Lara Croft, faz novos fãs e satisfaz os antigos, praticamente tudo o que precisava ser melhorado foi e ainda trouxe inovações pra franquia e alguns elementos de jogos bem sucedidos, se você for olhar bem vai se lembrar de Resident Evil 4, Far Cry 3 entre outros.
    Além de belos gráficos e jogabilidade fluida os personagens foram todos bem feitos, mas principalmente a Lara que você vê a ascensão dela que faz com que o jogador tenha um laço com a personagem, e ainda tem um enredo envolvente, que te faz querer continuar jogando, os pequenos “problemas” não atrapalham muito o jogo então é diversão garantida.

    Análise Tomb Raider Tomb_raider_2013


    • Notas


    Gráficos:90
    Áudio:80
    Jogabilidade:100
    Enrredo:85
    Nota Final:90


    Última edição por mr_bean em 11/4/2014, 15:11, editado 1 vez(es)
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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

    Mensagem por House 5/4/2014, 18:40

    Excelente análise. Continue assim!  :beleza: 

    Análise Tomb Raider Il5BDB8ybi1wp

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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

    Mensagem por LeonMaster 6/4/2014, 12:02

    Brilhante análise Bean. Curti muito mesmo! Very Happy

    Você chegou a jogar a do PC também?
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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

    Mensagem por mr_bean 6/4/2014, 14:59

    Infelizmente não, deve ser muito legal o efeito do TressFX. E obrigado pelos elogios, essa análise foi fácil de fazer pois já joguei desde o começo pensando em fazer ela. E se alguém quiser ver a Camilla Luddington, que fez a voz e captura de movimentos, eu não coloquei pra não ficar com imagens de mais, mas para os curiosos:

    Camilla Luddington:
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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

    Mensagem por LeonMaster 6/4/2014, 17:18

    Faz jus a nossa querida Lara... ;D

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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

    Mensagem por mr_bean 11/4/2014, 16:44

    Editei as notas, agora tirei diversão e coloquei enredo, não que o jogo não seja divertido, mas assim se encaixa melhor com o jogo.

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    Aprovado Re: Análise Tomb Raider

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      Data/hora atual: 6/5/2024, 22:01