Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


5 participantes

    Desenvolvimento de Jogos

    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 28/1/2013, 22:05

    Nesse fim de semana participei de um evento chamado Global Game Jam. Nesse evento temos o objetivo de criar, a partir de um Tema, um jogo em 48 horas.

    Nossa equipe desenvolveu um pequeno jogo de plataforma e eu venho aqui mostrar meu trabalho e fazer a divulgação do evento, já que tem muita coisa a ver com o nosso mundo gamer. Caso alguém queira participar, o evento ocorre todo ano em varias partes do mundo, incluindo o Brasil =D

    Bem, meu jogo chama-se "Rip My Heart Out". Não deu tempo de adicionar a história ao jogo mas é sobre a disputa do coração com o cérebro pela disputa do corpo de um indivíduo. Ele teria como objetivo chegar até o cerebro e a disputa final seria com ele para ver quem iria dominar o corpo. Porém, devido ao tempo, não conseguimos concluir.
    O que conseguimos fazer foram 3 pequenas fases que já dão uma ideia de como o jogo vai ser.

    Algumas Screenshots do jogo:

    Spoiler:

    Aqui está o link caso alguem queira jogar: http://dl.dropbox.com/u/72470775/RipMyHeartOut/index.html

    Bem, fico agradecido se puderem dar uma olhada e me derem ideias de como posso melhorar o jogo, sendo adicionando inimigos, musicas, qulaquer coisa. Nos vamos finaliza-lo e conto com a ajuda de vocês para fazer um trabalho melhor.
    É claro que terão alguns bugs, mas esses não deu tempo de arrumar mesmo, espero que entendam. muito obrigado =D
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por mr_bean 29/1/2013, 01:03

    Bem já está tarde e agora não da para jogar, mas vou jogar sim para ver como é, e boa sorte com o jogo ^^
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11024
    <b>Pontos</b> Pontos : 12526
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por House 29/1/2013, 01:13

    Não sabia que você era desenvolvedor de jogos, Kiko. Acho interessante, é uma coisa muito bacana sem dúvidas. Eu até mesmo gostaria de criar ou participar de algum jogo. Também não sabia que existia um evento do tipo. Deve ser bem trabalhoso criar um jogo como esse em 48 horas. É preciso de muita criatividade, empenho e dedicação.

    O jogo está bom, mesmo sendo pequeno. A estória é um tanto inusitada, mas gostei muito. Pelo pouco que pude ver e jogar, o jogo tem um futuro promissor. Eu aconselho a criar músicas para cada fase e criar cenários mais variados e mais detalhados.

    Enfim, gostei do que vi. Espero que vocês consigam melhorar e muito o jogo, pois como supracitei, ele é promissor. :beleza:
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 29/1/2013, 14:57

    Então House, ja estou no segundo ano da faculdade de jogos digitais e ja desenvolvi alguns pequenos jogos. Esse acabou sendo mais facil de mostrar por rodar na Web.

    Caso você queira realmente participar, é só ficar atento que todo começo de ano tem. Você pode ajudar com qualquer coisa: arte, programação, musica, ajudar no level design, historia, existem vários trabalhos que você pode realizar. E pelo que sei, ocorre em São Paulo, Rio de janeiro, Recife(não estou certo dessa) e Curitiba-Pr ( caso alguém queira dar uma olhada, foi nessa que eu participei: link).

    O processo em si é bem cansativo mas no meio de toda a bagunça, essas 48 horas passam rapido e nem da pra perceber. E sim, é trabalhoso, principalmente quando começa a dar bug no seu jogo :42:

    Está anotado House :beleza: e asism que tivermos uma versão mais atualizada eu posto aqui pra vocês poderem conferir.

    E fico agredecido quando puder dar uma olhada Bean Very Happy

    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por mr_bean 29/1/2013, 16:41

    Podia ter algum som quando leva dano, ou animação algo assim, mas o jogo está bom, gostei, só não vai esquecer de avisar quando sua equipe fizer atualizações.
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11024
    <b>Pontos</b> Pontos : 12526
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por House 29/1/2013, 16:57

    Esqueci de mencionar, mas como vocês irão aumentar o tamanho do jogo, seria melhor colocar “checkpoint” ou alguma coisa similar ao passar cada fase. Pois se você chegar na última fase, e caso você “morra”, ter que voltar desde o começo torna-se um incômodo. Mesmo o jogo tendo fases pequenas, penso que seria uma boa adição.
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 29/1/2013, 18:56

    mr_bean escreveu:Podia ter algum som quando leva dano, ou animação algo assim, mas o jogo está bom, gostei, só não vai esquecer de avisar quando sua equipe fizer atualizações.

    Isso é importante. E pode deixar, quando sair a gente mostra como ficou. Valeu Mr Bean =D

    House escreveu:Esqueci de mencionar, mas como vocês irão aumentar o tamanho do jogo, seria melhor colocar “checkpoint” ou alguma coisa similar ao passar cada fase. Pois se você chegar na última fase, e caso você “morra”, ter que voltar desde o começo torna-se um incômodo. Mesmo o jogo tendo fases pequenas, penso que seria uma boa adição.

    Isso é algo que temos de ver também. É bem chato mesmo ter de ficar passando de novo.

    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por killer_sd 30/1/2013, 20:18

    Eae kiko,gostei bastante,e tbm pretendo fazer isso no meu futuro,já até fiz alguns jogos em plataforma...(bem mal feitos em arte e som,mas pelo menos tem animação e o heroi anda e pula xD)e procuro sempre aprender mais sobre o assunto -lol

    mas enfim,no que você ajudou?
    a musica é original?
    sobre o evento,ele é aberto para todos?(incluindo menores)
    e pra versão mais longa eu recomendo que o boneco morra esmagado se ficar preso no bloco verde,e não apenas perder vida.
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 31/1/2013, 01:13

    killer_sd escreveu:Eae kiko,gostei bastante,e tbm pretendo fazer isso no meu futuro,já até fiz alguns jogos em plataforma...(bem mal feitos em arte e som,mas pelo menos tem animação e o heroi anda e pula xD)e procuro sempre aprender mais sobre o assunto -lol

    mas enfim,no que você ajudou?
    A musica é original?
    sobre o evento,ele é aberto para todos?(incluindo menores)
    e pra versão mais longa eu recomendo que o boneco morra esmagado se ficar preso no bloco verde,e não apenas perder vida.

    Muito bom Killer =D
    É melhor começar antes, deixar pra aprender na faculdade é tenso. Espero que siga com a ideia e va para o ramo dos jogos mesmo ^^

    Enfim, eu sou programador, arrisco um pouco na edição da arte só, mas meu ramo mesmo é a programação.
    a música foi meu amigo que 'fez', na verdade ele fez uma parte e mixou outra, mas o plano é fazer uma música apenas para o jogo. Não deu tempo pra fazer no evento.
    Sobre o evento, ele é liberado pra todos sim, inclusive de menores. O único "problema" é que de menores tem que ter uma autorização assinada pelos pais, fora isso nenhum problema.

    E pode deixar, vou tentar ver isso pra próxima versão, muito obrigado =D
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por killer_sd 31/1/2013, 13:48

    E mais uma pergunta.
    Por onde você fez esse jogo?
    O maximo que eu já aprendi foram poucas coisas no thegamesfactory e eu tenho um conhecimento medio no gamemaker 8.0 xD
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 31/1/2013, 14:51

    Esse jogo que eu fiz foi no Construct2, da pra obter ótimos resultados com ela.
    Bem, não sei o quanto você ja sabe da logica usada pra programar um jogo, mas tem uma ferramenta bem facil de usar chamada Scratch, é muito boa pra você aprender bem a lógica da programação, já que a unica coisa que você faz e arrastar os comandos.
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por killer_sd 1/2/2013, 13:00

    Bem legal esse scratch xD,quando eu tiver mais paciencia eu tento fazer um jogo nele xD.
    ,mas acho que vou continuar com o gamemaker...já aprendi bastante coisas nele e quero continuar um pouco ainda...


    Última edição por killer_sd em 4/2/2013, 22:45, editado 1 vez(es)
    BlackMORE
    BlackMORE



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por BlackMORE 1/2/2013, 18:20

    O progama de criação de jogos mais simples e fácil que conheço é o RPG Maker, obviamente, só dá pra criar jogos de RPG estilo de antigamente xD
    Personagens, ataques, poções, enfim, tudo pode ser criado com muita facilidade, já que só tem foco num estilo de jogo, além de poder fuçar e criar scripts e implementar a jogabilidade, tem vários scripts que as pessoas disponibilizam e deixam o jogo mais interessante, mas como tudo na vida, é preciso muita paciência, se quiser deixar o jogo variado, precisa de criatividade pra criar ataques, quests e cenários (Sério, criar fases é uma ciência).

    E aproveitando, parabéns pelo jogo Kiko xD
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 3/2/2013, 00:35

    O Scratch é bem legal quando você pegar o jeito mesmo, espero que sonsiga fazer um bom trabalho Kiler ^^

    E o RPG maker é uma boa ferramenta pra jogos também. Não conheço muito, mas os resultados que vi foram muito bons.
    Muito Obrigado BlackMore =D

    Existe uma grande variedade de programas bons para começar, aogra eu to querendo começar na Unity..mas isso já é um outro nivel =P
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por killer_sd 4/2/2013, 20:23

    A unity parece bem legal,só que muito dificil,já vi que para fazer um jogo fps bem feiosinho era preciso uns 12 videos no youtube de tutorial xD.
    (á e eu resolvi fazer um jogo aqui no gamemaker de brincadeira xD,quando eu acabar eu posto aqui e vocÊ da sua opinião kiko xD,e qualquer um que quiser ver tbm)

    edit:
    Antes de postar o BETA do meu novo jogo,que ainda vai ter mais fazes,gostaria que,quem tiver um pouco de tempo de sobra veja meus jogos mais antigos "abertos ao publico" que eu fiz para que vocês vejam minha evolução.

    Meu primeiro jogo que só fiz para aprender como se usa o gamemaker e mais de brinks tbm xD :
    http://www.mediafire.com/?qdy66118dvmvic7

    Esse não é exatamente meu segundo jogo,mas é a continuação do primeiro e esta um pouco mais bem feito,porem ainda um lixo xD.
    http://www.mediafire.com/?qdy66118dvmvic7

    E esse aqui é meu ultimo jogo aberto ao publico,depois de muito trabalho eu aprendi como fazer o boneco pular,adicionar gravidade e tbm como fazer umas animações bem legais,eu fiz o boneco andar do jeito que ele esta andando de proposito,não briguem comigo xD.Essa é a beta do meu novo jogo que é uma continuação bem diferente do meu segundo e primeiro jogo xD,o nome desse ainda é indefinido mas eu chamo de the legends of lolz.
    http://www.mediafire.com/?qdy66118dvmvic7
    quando eu terminar o jogo eu posto aqui tbm xD.
    Eu só tenho que aprender melhor a fazer os inimigos...
    Kiko
    Kiko



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 395
    <b>Pontos</b> Pontos : 443
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 6
    <b>Frase</b> Frase : algumas coisas são fáceis de entender,mas outras...

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Kiko 16/2/2013, 00:38

    Desculpa a demora em responder.

    Gostei do jogo Killer kkkkk
    Mas assim, os 3 links são iguais. Não sei se foi só aqui, mas os 3 direcionam para o memso arquivo.
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por killer_sd 19/2/2013, 22:33

    Kiko escreveu:Desculpa a demora em responder.

    Gostei do jogo Killer kkkkk
    Mas assim, os 3 links são iguais. Não sei se foi só aqui, mas os 3 direcionam para o memso arquivo.
    Estranho...não era pra isso acontecer...qual jogo você jogou?

    (eu exclui o ultimo eu acho porque eu fiz uma versão melhor e maior)desculpe a demora tambem,fui viajar e tive aulas desde ontem xD

    Conteúdo patrocinado


    Desenvolvimento de Jogos Empty Re: Desenvolvimento de Jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 02:41