Questionado pelo site CVG sobre o sistema de microtransações em "Dead Space 3", John Calhoun, produtor do jogo, disse que essa é uma forma de atrair jogadores acostumados com games para celular.
"Há vários jogadores por aí, entre 19 e 20 anos, que só jogam games para celulares e que estão acostumados com microtransações. Eles são do tipo 'quero isso agora, preciso disso agora'. Então incluímos essa opção para atrair esse grupo", explicou Calhoun.
"É uma nova geração de jogadores", disse Calhoun. "Se queremos trazer esses jgoadores para o nosso mundo, precisamos falar a língua deles".
O produtor de "Dead Space 3" promete que o sistema não transformará o jogo em algo do tipo "pague para ganhar".
Os itens vendidos por dinheiro real, que ajudam a construir outros itens, também estarão disponíveis para compra utilizando recursos do jogo, e não será possível fabricar coisas poderosas o início do game.
Foi dito também que a equipe de desenvolvimento está ciente de que há jogadores que não estão dispostos a gastar além do valor do jogo, mas que esse novo público é do tipo que "precisa de gratificação instatânea".
Fonte: UOL Jogos
Nenhum comentário