Dona de algumas das franquias mais populares da atual geração, a Electronic Arts declarou um prejuízo de US$ 381 milhões em sua receita no último trimestre em relação ao mesmo período no ano passado, sendo que a receita total para esse período foi de US$ 711 milhões.
Em 2011, entretanto, as perdas foram de US$ 340 milhões, enquanto a receita bruta foi de US$ 715 milhões. O CEO da companhia, John Riccitiello explicou a situação desconfortável durante uma conferência para investidores.
"O setor de games está passando por um período de mudanças e transição - aguardando novos catalizadores para um crescimento ainda mais rápido. Vou usar uma analogia do beisebol: a EA não vai vencer cada turno, mas nós estamos trabalhando o placar e nós esperamos terminar a temporada no topo e assim continuar pelos próximos anos que estão chegando".
Já o gerente de marcas da EA, Frank Gibeau, comentou sobre a fraca recepção de "Medal of Honor: Warfighter", afirmando que as críticas foram pouco receptivas e as vendas do game "abaixo do esperado" - mas não divulgou números do jogo de tiro.
Crescimento digital
Em contrapartida, a receita de vendas digitais da EA cresceu 40% no segundo trimestre fiscal, em comparação ao mesmo período no ano passado, graças, em parte, às vendas de "FIFA 13", "Madden NFL 13" e "Battlefield 3".
A EA apontou que "FIFA" e "Battlefield" são suas franquias mais lucrativas, sendo que o jogo de futebol vendeu mais de 7,4 milhões de unidades, resultando em uma receita digital de US$ 115 milhões. Já o serviço 'premium' de "Battlefield 3" 'vendeu' mais de 2 milhões de assinaturas no período.
Por fim, o jogo para iOS "The Simpsons: Tapped Out" se tornou o mais povoado jogo para a plataforma móvel da Apple, com mais de 2,8 milhões de usuários ativos por dia.
Fonte: UOL Jogos
Nenhum comentário