O diretor criativo de "Splinter Cell: Blacklist", Maxime Béland atuou também no game anterior da série, "Conviction" e considera sua participação no jogo como um "trabalho de resgate", no qual caiu de para-quedas para salvar o game da Ubisoft.
"Eu e outro produtor fomos chamados porque o game não estava indo bem. Nós mudamos a direção e lançamos o jogo em dois anos. Por isso, 'Splinter Cell: Conviction' é doce e azedo para mim", explicou Béland ao site Joystiq.
Béland também disse que a resposta dos fãs após o lançamento de "Splinter Cell: Conviction" ajudou a equipe de desenvolvimento e definir o rumo de "Blacklist".
Entre as promessas para o novo game está uma campanha principal mais longa, além de modalidade cooperativa e o retorno do modo competitivo Spies vs. Mercs. "Queremos dar muita liberdade para os jogadores em cada missão. Você decidirá como abordar a situação".
"Temos três tipos de jogadores na cabeça: o fantasma, que não quer ser morto ou detectado. O que prefere ação, matanças, jogar granadas e atirar na cabeça está na outra ponta. E então no meio temos o que nós chamamos de pantera, ou seja, o que não se esconde tanto, mas que prefere ações pensadas", explicou o diretor criativo.
Fonte: UOL Jogos
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