[SONY]Mais novidades sobre The Last of Us
roger_dx- Cadastro : 17/09/2011
Mensagens : 1848
Pontos : 2548
Curtidas : 39
Frase : i need more trophies...
SPOILER ALERT!
Não demorou muito até que o conteúdo do especial The Last of Us fugi-se para a Internet, trazendo consigo algumas novidades sobre o enredo, gameplay e o muito desejado novo jogo de Jak and Daxter.
Em primeiro lugar foi revelado que existe uma zona de quarentena, na cidade de Boston, EUA, militarizada que controla a infeção do fungo. É aqui que começa o jogo.
É referido que Ellie está nessa zona de proteção, mas que alguém pediu a Joel para que pudesse retirar de lá Ellie, embora não se saiba as razões.
Joel atua no jogo com traficante de !@#$% e armas que coloca dentro da zona de quarentena, por isso o homem ideal para tirar Ellie, uma órfã, da zona.
Joel fez provavelmente parte de uma fação de "caçadores" ou grupo que atua à margem da lei. Diferente de Ellie, que já nasceu após o início da infeção, há 20 anos, Joel é um homem duro e isso é demonstrado numa parte do que foi mostrado, que quando confrontado com problemas iria deixar Ellie para trás, voltando para a resgatar apenas devido ao pedido no leito da morte de um seu amigo.
Pela informação do GameInformer, as novas imagens mostram um tipo de soldados que guardam a zona de quarentena, que passam constantemente um scanner pelas pessoas para verem se estão contaminadas. Se estiverem são abatidas na hora.
O fungo espalha-se pelo ar, e é mostrado uma imagem onde Joel tem uma mascara de gás para proteção. Apesar de se espalhar pelo ar, apenas propaga-se pelo corpo se estivermos numa zona fechada, com grande concentração do fungo.
Foram dadas também informações sobre a forma como irá decorrer os diversos combates com os inimigos, nomeadamente os chamados de necrófagos, que andam em busca de cadáveres e pilhagens.
Diferente de Uncharted, em The Last of Us os tiroteios serão mais realistas, onde a falta de armamento será uma constante e uma única bala numa arma pode mesmo matar. Por isso os inimigos terão cuidado ao se aproximar de Joel e se o virem que tem a arma sem balas, atuam de forma diferente.
A Naughty Dog chama a esta IA de "Balance of power". O estúdio quer que os inimigos também tenham emoções e personalidade para que possam de forma dinâmica adaptar-se às situações.
Diferente também de Uncharted, agora se ficarmos feridos não basta apenas escondermo-nos e esperar para recuperar a vida, temos mesmo que usar medicamentos e ter tempo para os aplicar.
Por fim é referido que devido ao tom mais sério de The Last of Us, nenhuma das personagens irá poder fazer os saltos e escaladas que vimos Nathan Drake fazer em Uncharted. As duas personagens do jogo têm coisas que apenas uma pode fazer, embora não fosse referido qual.
Eurogamer
Re: [SONY]Mais novidades sobre The Last of Us
Quase tudo foi revelado :O