A Crystal Dynamics está preparando um reboot de "Tomb Raider" que chega ainda esse ano no PS3 e Xbox 360. O Wii U também chega esse ano, e será o primeiro console da Nintendo com capacidade de rodar jogos em alta definição, colocando-o a par da competição em questão de potência. Ainda assim a Crystal Dynamics disse que não pretende lançar o novo "Tomb Raider" no Wii U, e explicou o motivo em uma declaração.
"Quando começamos a desenvolver esse jogo nós tinhamos um design específico em mente, dedicado às plataformas nas quais ele será lançado. Como nós já estávamos trabalhando no jogo antes do Wii U ser anunciado, achamos que não seria certo simplesmente portá-lo para o Wii U. Se tivéssemos desenvolvido-o com o Wii U em mente faríamos um jogo bastante diferente, que usa todo o potencial do novo console" disse a porta-voz Meagan Marie.
Ou seja, eles não querem fazer um jogo que só usa o tablet do Wii U como controle, sem aproveitar todas as funcionalidades dele. É um motivo que faz sentido, mas ainda assim, quem gosta de "Tomb Raider" já sabe, se quiser jogar o reboot, fique com o PS3 ou com o Xbox 360 mesmo.
"Quando começamos a desenvolver esse jogo nós tinhamos um design específico em mente, dedicado às plataformas nas quais ele será lançado. Como nós já estávamos trabalhando no jogo antes do Wii U ser anunciado, achamos que não seria certo simplesmente portá-lo para o Wii U. Se tivéssemos desenvolvido-o com o Wii U em mente faríamos um jogo bastante diferente, que usa todo o potencial do novo console" disse a porta-voz Meagan Marie.
Ou seja, eles não querem fazer um jogo que só usa o tablet do Wii U como controle, sem aproveitar todas as funcionalidades dele. É um motivo que faz sentido, mas ainda assim, quem gosta de "Tomb Raider" já sabe, se quiser jogar o reboot, fique com o PS3 ou com o Xbox 360 mesmo.
Fonte: Pop
Minha opinião
Bom, eu vejo a decisão como algo inteligente. Tomb Raider é uma franquia sofrendo um reboot, um reboot muito aguardado. Um port apressado para o Wii U poderia ser algo ruim pra franquia, que poderia não atingir o resultado esperado na plataforma, que apesar de se mostrar parecida com X360 e PS3, tem suas peculiaridades. Melhor mesmo seria deixar uma adaptação a plataforma para depois, como é feito com os PCs muitas vezes, possivelmente poderá obter um resultado até melhor que esperado.
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