Ainda sem uma data de lançamento confirmada, o Wii U promete oferecer uma loja de aplicativos recheada de produtos a seus jogadores.
De acordo com informações obtidas pelo site norte-americano The Daily, a Nintendo não adotará a tímida oferta de aplicativos que é atualmente vista no eShop do 3DS e no Wii Shop do Wii - cuja maioria de itens à venda são jogos e aplicativos mais simples, como uma calculadora ou o relógio do Mario -, mas promete oferecer uma grande variedade de programas em seu próximo console.
Uma fonte próxima à Nintendo afirmou ao site que a loja ainda sem nome definido venderá aplicativos que poderão ser instalados no próprio console Wii U, como o canal de baseball MLB.TV e outros cujas funções serão exclusivas para uso no controle em formato de tablet.
Uma dúvida que ainda permanece é sobre o sistema monetário que será utilizado pelo serviço do Wii U, já que no Wii a Nintendo vende os jogos por um sistema de pontos. No 3DS, entretanto, os valores aparecem diretamente na moeda local em que o console está. No Brasil, por exemplo, todos os jogos estão em reais.
Fonte: UOL Jogos