Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [Sony | Microsoft | Nintendo] Criadores de Limbo criticam consoles atuais

    Eduardo_Vinicius
    Eduardo_Vinicius


    <b>Cadastro</b> Cadastro : 13/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 232
    <b>Pontos</b> Pontos : 107
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 5
    01112011

    [Sony | Microsoft | Nintendo] Criadores de Limbo criticam consoles atuais  Empty [Sony | Microsoft | Nintendo] Criadores de Limbo criticam consoles atuais

    Mensagem por Eduardo_Vinicius

    [Sony | Microsoft | Nintendo] Criadores de Limbo criticam consoles atuais  Which-console-will-win-the-2007-holiday-sales-nintendo-wii-sony-playstation-3-or-microsoft-xbox-360

    Em entrevista ao site Eurogamer, Dino Patti, presidente da Playdead Games, falou sobre a necessidade de se instalar jogos nos consoles e de como isso se torna aborrecido.

    "Odeio ter que ter o disco" disse ele. "Eu só compro o disco se quiser um jogo de console, mas todo o resto eu baixo do Steam. E os jogos novos de hoje em dia precisam de ser instalados. Porque é que eu compro um console se os jogos precisam ser instalados? Isso não presta. É um PC."

    "Deveria ser mais do tipo liga e joga. Os primeiros consoles tinham cartuchos. Quando se leva uma hora para instalar Gran Turismo 5? Não sei. Obviamente que melhora a performance do jogo, mas eles deveriam ser capazes de construir consoles com melhores desempenhos a partir do leitor do disco."

    Veremos se no futuro os fabricantes de consoles apostarão em hardware com melhor desempenho a partir dos leitores dos discos ou se as instalações obrigatórias vieram mesmo para ficar.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/
    Compartilhar este artigo em: reddit

    MarvoxBrasil

    Mensagem 1/11/2011, 16:52 por MarvoxBrasil

    Parabéns ao Eduardo Vinicius por trazer essa notícia para dentro do Fórum Games4Evil. Eu já tinha lído a mesma notícia em alguns sites europeus e isso é ótimo que venha aos olhos de nós aqui do Brasil para percebermos que a coisa tá feia mesmooo. Lamento dizer mas por mais que vemos aí jogos novos sendo lançados, as softhouses não estão contentes com a atual situação tecnológica que os games caíram.

    Infelizmente pra um rascunho tenho que voltar para os antigos tempos dos anos 80 e 90. Posso parecer saudosista mas não tem outro jeito.

    Em 1991, um garoto acabara de comprar seu mais novo jogo de videogame. Uau! Quem tinha Mega Drive comprava Sonic The Hedgehog. Quem já tinha um SNES comprava Super Mario World, quem ainda tinha um Master System comprava The Lucky Dime Caper e quem tinha um NES comprava Mega Man 4

    O que tem em comum todos esses garotos? Além de toda essa gama de diversão que nem dá tempo pra dizer que um é melhor que o outro já que todos os jogos citados são ótimos... mas a resposta seria... diversão imediata.

    As softhouses estão com um trabalho lascado onde a indústria que eles vivem precisa entender porque muitos preferem jogar em handhelds(portáteis) do que nos videogames ligados à uma TV e quem sabe um home theater.

    isso é sério pessoal, fomos tão incentivados a gostar de rapidez e tecnologia de ponta que se vendo pela realidade, a própria indústria está percebendo agora uma coisa que muitos gamers temem a roer as unhas dos dedos... jogo em mídia física não dá mais.

    O que quer dizer que cada vez mais veremos os jogos em mídia digital mesmo, baixa pela Steam, pela PSN, pela Live e agora pelo Origin.

    Não é o fim do mundo não, o problema que os jogos atuais precisam passar tanta informação que deixar a mídia no drive não adianta mais, falando nisso eu me lembro do ano de 2002 quando a Croteam criadora do Serious Sam lançou o jogo e no jogo pra PC, além do loading o jogo fazia um precache, onde o jogo carregava tudo que é detalhe pra que durante a fase inteira de Serious Sam não houvesse nenhum tipo de loading. E foi o que aconteceu. Era um pouco chato porque o precache faz a pessoa esperar mais alguns minutos mesmo que o loading principal tenha acabado.

    Em 2012 muita coisa vai começar a borbulhar na indústria de games... veremos engines como Unreal Engine 4, IDTech 5, FrostBite 2, esta última tenho até medo porque é uma engine que não trabalha em cima de DirectX 9, e obriga a pessoa a usar um Vista ou Seven pela engine só funcionar para Dx10 e 11. E numa dessa as softhouses perguntando-se... a 7ª geração vai comportar tudo isso?

    O que eu acho que tá faltando é um pouco de originalidade a ponto de até brincar com passado e futuro sabe, será que realmente eu preciso ver a pupila do olho do personagem? Eu preciso enxergar o brilho do Sol no cano da minha shotgun? Cinegames é muito bacana mas precisamos disso o tempo todo?

    A indústria de games já sofreu um infarto uma vez, por questão de falta de criatividade e prostituição de mercado... e se continuar assim, com essa busca incansável por perfeição, poderá sofrer um 2ª infarto, todos nós sabemos o que acontece quando a perfeição sobrepõe a criatividade né, desastre, destruição e morte.

    Só pra terminar... o que eu tenho visto em algumas reportagens britânicas é que a idéia da 8ª geração é transformar os consoles em super consoles... a ponto de aproximar-se mais de um computador onde as pessoas possam fazer troca de peças quando necessário.

    O lance é jogarmos tudo que ainda não jogamos e aproveitar tudo o que podemos dessa indústria porque jogo é o que não falta, vamos concordar! Deixemos as softhouses se resolver e vamos nos divertir com o que cada um gosta. Na minha opinião, se tem uma coisa que a indústria acertou em cheio foi a facilidade de jogar games em modo cooperativo pela internet, essa foi a melhor das revoluções.
    Eduardo_Vinicius

    Mensagem 1/11/2011, 22:51 por Eduardo_Vinicius

    Obrigado pelos parabéns MarvoxBrasil, e concordo com o que você disse.
    blueyes25

    Mensagem 2/11/2011, 11:46 por blueyes25

    sinceramente nao me incomoda a instalaçao desde que a performance do jogo ganhe com isso

    o desempenho final,a minha experiencia a jogar é o factor decisivo

    alias eu na xbox sempre instalo os jogos,por opçao!

    façam jogos excelentes com ou sem instalaçao previa que a malta agradece

    lol
    roger_dx

    Mensagem 2/11/2011, 12:53 por roger_dx

    Não me importo de instalar

    O problema é que alguns jogos abusam em Gb Smile

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 01:12