Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


4 participantes

    [ANÁLISE] L.A. Noire

    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por LeonMaster 30/3/2014, 20:54

    [ANÁLISE] L.A. Noire RNLRbsk

    L.A. Noire é o primeiro game da produtora Team Bondi, fundada por Brendan McNamara, diretor e roteirista de The Getaway, do Team Soho da Sony. O jogo é produzido e distribuído pela Rockstar Games.

    Como o próprio título denuncia, a ação se desenrola na Los Angeles no ano de 1947, com uma atmosfera noir.

    O protagonista é o policial Cole Phelps, que deve investigar uma série de casos complexos que envolvem assassinatos brutais, acidentes de trânsito, tráfico de "dorgas" e incêndios criminosos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos e pessoas poderosas que não querem ver os crimes solucionados.


    Verdade ou mentira?

    L.A. Noire inova com seu estilo de jogo investigativo, colocando seu personagem, o detetive Phelps, confrontando não só provas, como a maioria dos jogos do estilo tentam, mas também pessoas. Essas são representadas muito fielmente, dando uma real chance do jogador tentar decifrar o que se passa na verdade naquele caso.

    Se é mentira, então prova!

    Outra coisa interessante é o jogo dar duas opções de mentira. Às vezes não existem provas que liguem um fato a outro, por tanto se deve “duvidar” da pessoa, caso assim ache. Porém há casos em que provas precisam ser achadas para confrontar testemunhas, evitando falhar em sua missão. Isso exige um pouco de entendimento de inglês, pois muitas vezes duas ou mais provas confundem o que levará a verdade. Porém, nada que atrapalhe o andamento do jogo.

    É 1947, cara!

    A ambientação da época do jogo é bem fiel. Carros, casas, armas, comércios e pessoas, tudo colabora para entrar de cabeça nesse universo “noir”. Nada que está ali é fora de contexto, ajudando também para montar esse clima de investigação e criminalidade.

    Tá ouvindo a campainha?

    Um fato muito interessante em relação ao som do jogo é a procura de pistas. É importante que se preste atenção à música que toca durante uma investigação, a música se torna mais intensa ao estar perto da pista, num tipo de jogo "quente ou frio". Por fim, ela termina quando tudo foi encontrado. Lembre-se, as pistas são importantes para se obter sucesso no caso. Nesse caso, a música é um facilitador e toma corpo no jogo.

    Bem que podia ter mais rádios

    Ao contrário do que se encontra nos jogos da franquia GTA, os carros não tem estação de rádio. Ao entrar num carro aleatório a música muda, mas não se pode escolher as faixas. Talvez por não haver tantos estilos no ano de 1947, mas, apesar disso, nada interfere na jogatina, nem dá pra perceber que a mesma música toca um "zilhão" de vezes...

    Parece filme

    Os rostos dos atores, mesmo em jogo, são extremamente fiéis ao real, parecendo às vezes que é um filme, não um jogo. Lembrar que é um jogo torna a experiência ainda mais envolvente, principalmente por ser tudo bem fluido, sem muitas trava.

    Complicado dizer que é bom...

    A história é meio confusa, mesmo entendendo de inglês. Certas coisas acontecem imprevisíveis e sem muita lógica. Quanto mais o jogo progride mais sentido se acha na trama, mas o final é anticlímax. Difícil gostar de como tudo ocorre, no fim você sente um ponto de injustiça em tudo que acontece. Talvez fosse essa a ideia que eles queriam passar mesmo, mas dá uma sensação de “fiz tudo errado”...

    Pop-in. Por todos os lados...

    Por se tratar de um sand-box, como outros jogos da Rockstar, L.A. Noire sofre com os problemas de postes, placas e sombras aparecendo com cenas em andamento. Não acontece com frequência, mais durante as cenas de chegada no local de investigação, mas ocorrem. Isso acaba “enfeiando” um jogo extremamente belo.

    Do you speak english?

    Falar inglês é um dos principais requisitos pra jogar L.A. Noire. Nada que alguém com anos de jogatina sem suporte ao nosso idioma possam superar, mas é de difícil entendimento certos fatos. Isso é um problema isolado, mas ainda é um problema para nós. Legendas em português seriam bem vindas.

    Considerações finais

    L.A. Noire é um ótimo jogo. Instiga o jogador a ir atrás de novas provas, novas testemunhas. Porém acaba por ser frustrante após fechá-lo uma vez. Sim, há a seleção de níveis, vale a pena revisitá-los, mas não há vontade de repetir todo o jogo. Por vezes penso se L.A. Noire merece uma continuação... Pelo clima sim, mas continuação, creio que não. L.A. Noire é mais um clássico Cult, como Shadow of the Colossus foi na geração passada. Algo que não se iguala, algo único. Tão único, que merece ser visto. Merece ser único.


    Última edição por LeonMaster em 2/4/2014, 17:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de comentários sobre o "audio" do jogo.)
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11004
    <b>Pontos</b> Pontos : 12506
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por House 31/3/2014, 16:07

    Esse é um jogo que sempre me chamou atenção. Vou anotar na minha lista de compras.   lol!  

    [ANÁLISE] L.A. Noire Il5BDB8ybi1wp

    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por mr_bean 1/4/2014, 11:13

    Eu tenho vontade de jogar desde que vi, na verdade não sei bem porque não comprei, mas enfim, ótima análise Leo só queria saber como é a trilha sonora do jogo que você não comentou.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por LeonMaster 1/4/2014, 13:00

    mr_bean escreveu:Eu tenho vontade de jogar desde que vi, na verdade não sei bem porque não comprei, mas enfim, ótima análise Leo só queria saber como é a trilha sonora do jogo que você não comentou.
    Realmente, esqueci de comentar, depois edito e adiciono isso...

    A trilha é bem de época quando entra no carro. Ah, e a música ajuda principalmente na busca de pistas, ela serve como aviso...

    Logo cito mais sobre.

    PS.: Comprei por 35 reais no ML... Procura lá Bean, como eu já disse, se precisar tirar dúvida, eu ajudo, pra não entrar em furada...  :hands_01: 
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por mr_bean 1/4/2014, 13:27

    É que se passa mais ou menos na mesma época de Mafia II, e como eu gosto muito da trilha sonora, imagino que seja um pouco parecida.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por LeonMaster 2/4/2014, 17:57

    mr_bean escreveu:É que se passa mais ou menos na mesma época de Mafia II, e como eu gosto muito da trilha sonora, imagino que seja um pouco parecida.
    Eu dei uma olhada, bean, acho que Mafia II, apesar de ser baseado na mesma década, tem músicas um pouco a frente do tempo, a partir dos anos 60, quando os generos começaram a se diferenciar...

    Adicionei comentários referentes ao audio após o terceiro item... Wink
    Teteu
    Teteu



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2092
    <b>Pontos</b> Pontos : 2664
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 70
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: MateusTOP2

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por Teteu 3/4/2014, 19:00

    Analíse perfeita para um dos melhores jogos da Rockstar que joguei no PS3 até o momento. Parabéns LeonMaster e bem vindo de volta, faz tempo que não o vejo por aqui.

    L.A Noire foi o primeiro jogo que tive no meu PS3, naquele tempo não tinha internet. Na minha opinião, um dos melhores jogos da Rockstar. A história envolve você na trama do jogo e no personagem, o gráfico é muito legal e nem me aparenta ser 720p. Pena que eu nem platinei, mas quem sabe um dia irei pega - lo denovo para fazer isso.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por LeonMaster 4/4/2014, 16:07

    Teteu escreveu:
    Analíse perfeita para um dos melhores jogos da Rockstar que joguei no PS3 até o momento. Parabéns LeonMaster e bem vindo de volta, faz tempo que não o vejo por aqui.

    L.A Noire foi o primeiro jogo que tive no meu PS3, naquele tempo não tinha internet. Na minha opinião, um dos melhores jogos da Rockstar. A história envolve você na trama do jogo e no personagem, o gráfico é muito legal e nem me aparenta ser 720p. Pena que eu nem platinei, mas quem sabe um dia irei pega - lo denovo para fazer isso.
    Obrigado Teteu. Também fazia tempo que não o via por aqui, velho amigo.  Very Happy 

    Esse negócio da resolução é verdade, não dá pra sentir diferença. Aliás, a maioria dos jogos em 720p bons, tem gráficos que não devem nada ao Full HD (1080p). Noto claramente isso especialmente no Resident 5 e L.A. Noire.

    Eu ainda quero platiná-lo, mais pra dizer que fechei o jogo 100%, do que pra exibir uma platina, até porque ainda não tenho acesso a internet banda-larga em casa.

    O complicado mesmo é "caçar" os rolos de filme e usar todos os carros do jogo. Eu não achei nenhum filme, mas já andei em quase 50 dos 90 carros. Dizem que a dos carros é a mais difícil, por ser bem aleatório...  :42: 

    Conteúdo patrocinado


    Aprovado Re: [ANÁLISE] L.A. Noire

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:14