Imagine estar explorando a cidade de Chicago em "Watch Dogs", interferindo em celulares, computadores, carros e semáforos, quando você descobre que está sendo hackeado por outra pessoa que invadiu seu jogo.
Essa é uma novidade brilhante exibida pela Ubisoft durante uma demonstração na maior feira de games do mundo.
Dois produtores, sentados um de costas para o outro, fizeram o papel de caça e caçador. Enquanto um jogava normalmente, o outro tentou invadir o celular do primeiro para adquirir pontos extras em sua campanha. No momento em que o demorado processo de hack começou, o produtor invadido iniciou a procura pelo suspeito que poderia estar em qualquer lugar próximo, disfarçado ou escondido.
Com o uso de câmeras de rua, ele descobriu o inimigo e uma caçada teve início. Se o culpado escapasse, receberia pontos (menos do que se não tivesse sido descoberto), mas se fosse pego e morto, a vítima do golpe receberia todo o prêmio.
A disputa acabou virando um corrida ao melhor estilo de "GTA" ou "Need for Speed: Most Wanted", com dois carros se batendo pelas ruas de Chicago, enquanto pedestres assustados tentavam pular das calçadas para se salvar.
Mas de maneira muito inteligente, o jogador invadido conseguiu levantar espinhos de proteção em uma das vias, hackeando o sistema da polícia. Com isso o segundo, que agora virou a caça, tentou fugir por uma viela, mas acabou levando um tiro pelas costas, cedendo seus pontos ao outro.
Todo esse processo durou aproximadamente dez minutos e impressionou a todos que estavam presentes na pequena sala da Ubisoft dedicada ao título. Quando perguntei a um dos produtores sobre como dois jogadores poderão se encontrar dessa maneira, só me respondeu que isso será possível a qualquer momento, desde que ambos ativem o sistema de multiplayer em suas respectivas configurações.
Outros detalhes como a interação entre adversários públicos (que não se conhecem), ou quais regiões do mundo poderiam se enfrentar, o produtor sorriu e pediu desculpas: "no momento só posso dizer que o modo multijogador estará funcionando em paralelo à campanha e mais detalhes só serão revelados no futuro".
Fonte: UOL Jogos
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