Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


+2
House
Klaus-Meine
6 participantes

    Seu Player de Músicas favorito?

    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 16/6/2014, 02:19

    Nos conte mais sobre o player que você usa e seu formato de áudio favorito.
    ---

    Meu player favorito é o "Foobar2000". Grátis, configurável e extremamente leve. Para quem tem afinidade com 'som', notará uma grande diferença na qualidade de processamento de áudio ao utilizá-lo, em relação aos outros players comuns; e essa melhora substancial pode ser sentida até mesmo nas piores caixas de som e nos piores fones de ouvido.
    No entanto, é evidente que um formato de áudio decente colabore para tal efetividade do player.
    Portanto, costumo usar dois formatos como padrão. Em primeiro, o não tão famoso FLAC (que é reproduzido acima de 300 kbps, variando entre 620 kbps até 1200 kbps); em segundo, o popular MP3 (com qualidade mínima de 300 Kbps).

    Tudo isso aliado com uma boa configuração de equalização, de acordo com o tipo de música que estou escutando no momento.
    Para quem tiver interesse em utilizar desse player, me envie uma mensagem e estarei disponibilizando o link com os equalizadores.

    Além do mais, as funções ocultas do player são surpreendentes; a mais interessante é a capacidade do mesmo em converter formatos utilizando a mais recente tecnologia Lame Encoder. Tudo isso em apenas 3,6 MB.

    Seu Player de Músicas favorito? Foobar2000-ColumnsUI

    Junte tudo isso com uma placa de som legal, e headphones de qualidade, e você tem a melhor experiência musical possível.

    (Sim, isso aqui é quase uma propaganda. Não consegui achar defeitos nesse player, ele é incrível.)
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11004
    <b>Pontos</b> Pontos : 12506
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por House 16/6/2014, 10:14

    Eu sempre usei por padrão o Windows Media Player. Já fiz download de outros players e não vi diferença. Vou fazer o download desse Foobar2000 para ver se é tão bom assim. Mas só farei quando resolver o problema de som...

    Quanto ao formato de áudio, uso os mesmos que você, Klaus-Meine. O FLAC tem uma grande qualidade de áudio, o problema é que é muito pesado e ocupa muito espaço no HD, por exemplo, no caso de apenas um álbum. O MP3 320Kbps soa quase o mesmo que o FLAC, mas ainda sim o FLAC supera.

    Aliás, Klaus-Meine, você saberia dizer se existe um formato de áudio melhor que o FLAC? scratch 
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 16/6/2014, 14:34

    House, eu por trabalhar com som tenho um ouvido mais sensível que o normal. Mas notar a diferença vai de pessoa para pessoa. Uma coisa que aprendi é: Cada pessoa tem uma forma de ouvir música; e talvez isso explique a diferença de gostos musicais entre as pessoas.

    Há sim um formato melhor que o FLAC, que é o AIFF (considero sutilmente melhor que o WAV). Entretanto, esse último (AIFF) ocupa um espaço gigantesco no disco rígido ou qualquer outra forma de armazenamento de memória.

    Interessante é que tudo depende de configurações. Depois que você aprende o conceito de "Frequência" (indico o livro Dance Music Manual, de Rick Snoman; que apesar do nome, é a melhor ferramenta para aprender frequências de forma aprofundada), você nunca mais ouve música da mesma forma; que é nesse momento, quando se entende frequências, é que trabalhar com o equalizador se torna mais interessante.
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 16/6/2014, 16:17

    Eu uso o Windows Media Player mesmo, já testei outros, mas não gostei muito, e nem adianta eu baixar esse Foobar2000, já que meu fone de ouvi é bem porcaria, e acho que eu não notaria muita diferença. E formato eu uso MP3 na melhor qualidade possível.
    E Klaus, vc tem um fone da NASA?
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 16/6/2014, 16:30

    bean, meu fone atual é um da Philips; mas bem ruim também. Na verdade eu uso amplificadores, também da Philips (esses sim foram caros, 800 R$).
    Mas tô pra comprar hoje ainda ou amanhã, o HD 202 da Sennheiser:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556727065-fone-de-ouvido-sennheiser-hd-202-ii-headfone-dj-3mts-2-anos-_JM

    Queria um melhor, mas é o possível no momento. :/
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 16/6/2014, 16:53

    Em breve vou ter que trocar o meu, ta ficando velho já, é da Multilaser, ai já sabe como é, eu até prefiro usar o fone do celular, eu acho melhor, fora que é menor e mais confortável.
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 17/6/2014, 00:10

    bean, compra um da Koss ou da Sennheiser. São os melhores.
    Não vai na da galera de comprar Razer. Razer é horrível.
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 17/6/2014, 15:25

    Klaus-Meine escreveu:bean, compra um da Koss ou da Sennheiser. São os melhores.
    Não vai na da galera de comprar Razer. Razer é horrível.

    E porque você diz isso, nunca ouvi reclamações sobre e Razer. E você está se referindo apenas aos fones dela?
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 17/6/2014, 17:12

    Você nunca ouviu reclamações porque os abastados que compram não entendem bulhufas de áudio.
    E sim, só me referindo aos fones mesmo. Smile

    Mas se você estudar um pouco da base para engenharia de som, pela web mesmo é possível, vai entender o motivo de eu dizer que não presta.
    As duas melhores marcas (em relação custo-benefício), são Koss e Sennheiser. Sendo a Sennheiser a melhor do mercado!

    OBS: Agora que percebi; meus equipamentos de áudio se eu somar o valor deles, devem estar valendo mais que a casa onde moro... Ashuashuashuashuashua...
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 17/6/2014, 18:05

    Huheuheue deve ser por isso, e é melhor você trancar bem a sua casa.
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 18/6/2014, 14:14

    Hahahaha! Acho que preciso mesmo...
    Sabe aqueles amplificadores que usam em stock car?
    Comprei um par esses dias... Usado, 300 dilmas... Tá funcionando legal... Som alto do cacete! hahahahaha! Só que tem muita distorção e ruídos, por não ser voltado para música, mas é bom pra fazer barulho e incomodar as pessoas do bairro! Smile
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por LeonMaster 25/6/2014, 14:25

    Falando em fones, primeiramente, vou deixar esse link pra vocês, eu li mês passado e tal, mas já que vieram no assunto, eu lembrei...

    Estudo norte-americano revela as melhores marcas de fones de ouvido

    Claro, depois de ler as marcas avaliadas, não tirem conclusões precipitadas. Todas marcas tem fones muito bons, mas algumas, como a queridinha Beats (agora da Apple), variam muito a qualidade dos equipamentos, podendo ter o melhor fone do mercado e ainda desenvolver um inferior ao vendido no camelô mais sujo da 25 de Março, da marca "Sonya"...

    Agora, voltando ao assunto...

    Eu uso o MediaMonkey desde 2008 e, meus caros, eu não troco ele por nada. Eu já tentei, assim como acabo trocando de navegador toda hora, mas a interface do programa é tão bonitinha, que visualmente eu não consigo me desapegar. Acho o WMP terrivelmente feio e mal organizado. Assim como o Winamp, que usei por 1h no máximo.

    Desculpe Klaus, mas esse seu Foolbar supera o WMP nesse quesito. Bom, mas eu estou me guiando pela qualidade gráfica apenas, que é o que faz a diferença pra mim em players de Audio, ok? Razz

    Ah, e uso somente MP3 128kb. Sou bem administrativo quanto o espaço do meu notebook, então prefiro assim pela economia de espaço mesmo.

    PS.: Querido Klaus, não me mate, pls... ;D
    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Klaus-Meine 25/6/2014, 22:16

    Sennheiser atrás da Sony? Nunca. Existem problemas nesse estudo, Léo... '-'
    Beats é um lixo mesmo.
    Koss é boa, mas alguns fones são horríveis (falo por experiência própria); no entanto, a própria Koss também é muito melhor que Sony. Aliás, Sony não deveria nem estar nesse ranking.
    Esse ranking pelo que percebi é por popularidade né? Tá explicado então.

    E que isso cara? 128?
    Larga de ser mão de !@#$% com espaço, cara. Se continuar assim vai se tornar um velho chato. Imagina você com 70 anos lá, "administrando espaço" num mundo onde tudo será altamente espaçoso?!

    Faz assim, que nem eu: Baixo tudo na melhor qualidade; acabou o espaço, deleto o que não uso mais. Ahh, quero aquilo que eu não usava mais outra vez? Deleto o que baixei recentemente e baixo o que deletei novamente. Simples, poxa.
    Tenho 3 HDs de 500 GB aqui completamente cheios, e um de 1 TB aqui com apenas 90 GB livres... hahahahahaha!
    E não, não sou rico. Como eu trabalho com eletrônica também, chegam alguns notebooks velhos aqui que compro por preço de banana pra pegar as peças e geralmente pego os HDs... Smile

    O brinquedinho novo:
    Preciso desgastar as hastes porque ainda tá com muita pressão, acaba queimando um pouco os ouvidos depois de 5 horas de uso (kkkkkkkkkkkkk....), mas é um produto excelente. Um som lindo!

    Seu Player de Músicas favorito? Sennheiser_hd_202_by_klauzero-d7nyvzp

    OBS: Léo, interface é bobagem. O software é para áudio, não fotos... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 25/6/2014, 22:22

    Eu ia dizer isso Klaus hueheuheuh, eu deixo o WMP minimizado, então não faz diferença se é bonito ou não.

    PS: Quanto suas músicas pesam em geral? Eu tenho algumas de 5 Mb e outras vão até 30, estou tentando arrumar as minhas, pq eu baixo pelo aTube Catcher e dependendo do vídeo o arquivo fica mais pesado, percebi que quando é só uma imagem o vídeo inteiro é bem mais leve, enfim, quanto pesa em média uma música a 320 Kbps?

    E eu vi o formato das músicas que baixo, é MP3 320 Kbps 48000 Hz.


    Última edição por mr_bean em 26/6/2014, 14:32, editado 1 vez(es)
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por LeonMaster 26/6/2014, 14:27

    Sim, por popularidade. E eles fizeram uma média também, Klaus. O problema das médias é sempre discutido, basta ver o Metacritic. A média de um jogo, muitas vezes não te diz nada, afinal tem revistas/sites que sempre dão 10 pra um tipo de jogo, outras dão 5 pro mesmo tipo, e outras ainda nem dão nota, dão estrelas ou usam outro tipo de avaliação... No final, a média não funciona tão bem na prática...

    Voltando ao assunto players...
    É que eu gosto de colocar tags nas músicas, o Monkey é bem prático com isso... ;D

    Aliás, todo mundo aqui usa esse player, eu instalei no PC de todos e agora só usam esse... aushauhsauhsauhs Eu quase nunca minimizo o player, Bean. Aí tá a diferença... Razz

    E eu não sou mão de !@#$%... Só me acostumei assim, como tudo na vida... kkkk Very Happy
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 26/6/2014, 17:17

    LeonMaster escreveu:Sim, por popularidade. E eles fizeram uma média também, Klaus. O problema das médias é sempre discutido, basta ver o Metacritic. A média de um jogo, muitas vezes não te diz nada, afinal tem revistas/sites que sempre dão 10 pra um tipo de jogo, outras dão 5 pro mesmo tipo, e outras ainda nem dão nota, dão estrelas ou usam outro tipo de avaliação... No final, a média não funciona tão bem na prática...

    Voltando ao assunto players...
    É que eu gosto de colocar tags nas músicas, o Monkey é bem prático com isso... ;D

    Aliás, todo mundo aqui usa esse player, eu instalei no PC de todos e agora só usam esse... aushauhsauhsauhs  Eu quase nunca minimizo o player, Bean. Aí tá a diferença... Razz

    E eu não sou mão de !@#$%... Só me acostumei assim, como tudo na vida... kkkk Very Happy

    Como assim tags Leo?
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por LeonMaster 26/6/2014, 17:27

    Ajustar por álbum, numeração, gênero... Tipo, o áudio vem sem informação nenhuma e eu vou colocando tudo na tag pra quando eu quiser ouvir algo, eu saber o que eu procuro...

    Nunca conseguia ajeitar no WMP, o Monkey é muito prático e funciona, ao contrário de outros players que parecem que salvam até fechar o player e apagam tudo... ¬¬
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 26/6/2014, 17:40

    Mas você pode editar o arquivo, e depois ir no WMP e procurar pelo gênero, álbum ou sei lá oq, pelo que você descreveu da na mesma.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por LeonMaster 26/6/2014, 18:08

    Se você testar o Monkey, vai ver a diferença... ;D
    LaW
    LaW



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 18/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 55
    <b>Pontos</b> Pontos : 115
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 0
    <b>Frase</b> Frase : Viva hoje, como se fosse seu ultimo dia.

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por LaW 23/9/2014, 03:12

    Eu uso o Zune. Já faz um bom tempo, que eu deixei de usar o Windows Media Player. Isso aconteceu quando por acidente eu baixei o Zune, não lembro exatamente porque eu o baixei. Só sei que quando eu comecei a usar não voltei mais a WMP. O Zune tem uma interface tão bonita e a organização das músicas são tão bem intuitivas que tudo se torna gostoso mesmo de ouvir. O melhor de tudo é que ele entra em Streaming de videos e áudio com meu Xbox360, e fico lá curtindo um sonzinho, pelo resto da tarde.
    Famoso
    Famoso



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : GTA V
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 15/06/2012
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1428
    <b>Pontos</b> Pontos : 1343
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 9

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Famoso 23/9/2014, 14:38

    Uso o do Windows msm aquele Windows media player
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por mr_bean 23/9/2014, 16:11

    Vou baixar o Fubá do Klaus, ele é mais leve, assim da pra fazer outras coisas enquanto jogo sem problemas, se eu gostar eu falo aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Seu Player de Músicas favorito? Empty Re: Seu Player de Músicas favorito?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:42