Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


3 participantes

    Análise Spore

    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Análise Spore Empty Análise Spore

    Mensagem por mr_bean 12/2/2013, 01:55

    Análise Spore



    Análise Spore 158707-spore_logo_extended


    • O que é Spore?




    É um jogo de Simulação, mas pode ser considerado também um jogo de Ação, Estratégia e Plataforma, desenvolvido pela Maxis e publicado pela Eletronic Arts, que criaram SimCity e o grande The Sims, mas agora você se pergunta como um jogo pode ser de tantos gêneros ao mesmo tempo, mas é simples isso é devido aos 5 estágios do jogo, estágio celular, estágio de criatura, estágio tribal, estágio de civilização e estágio espacial. Além de lutar pela sobrevivência e evolução de sua espécie você também pode construir diversas coisas, até mesmo sua espécie é você quem faz, mas além de criar criaturas você pode fazer edifícios, veiculos, naves espaciais e Hinos. O jogo está disponível nas plataformas PC e MAC OS X, em Português e várias outras linguas.

    Análise Spore Spore-mac-product


    • Estágios da Evolução




    O primeiro estágio é o celular onde você controla sua célula em busca da evolução e sobrevivência, lutando contra inimigos ou apenas se defendendo esse estágio lembra muito o famoso Pac-Man ou como é mais conhecido Come-Come, no segundo estágio chamado de estágio de criatura você controla sua criatura, evolui ela colocando partes novas que você ganha destruindo outra espécie ou se aliando a ela ou simplesmente achando fósseis no chão, esse estágio parece um MMORPG apesar do jogo não ter um modo online, o terceiro estágio é o estágio tribal onde você controla mais de um indivíduo para se aliar ou destruir as outras tribos, esse estágio lembra Age Of Empires, o quarto estágio é o de civilização onde você pode ser religioso, econômico ou militar, isso depende do que você fez nos outros estágios, nele você domina as outras cidades, comprando, convertendo ou guerreando, nele você constrói edifícios, e veículos, como casas e aviões esse estágio lembra um pouco SimCity e Age Of Empires, o último estágio é o espacial, nele você faz sua espaço nave e se aventura pela galáxia, você pode fazer aliados, inimigos expandir sua espécie ou o que você decidir fazer esse é o estágio que te da mais liberdade de escolha sobre o que fazer, esse estágio é praticamente uma mistura dos outros estágios, você ainda pode criar suas casas, fazer criaturas (não editar a sua), guerras e aliados.

    Análise Spore 168759-Spore_Cell_Stage_10


    • Pontos Positivos




    Spore é um jogo muito divertido, e é um jogo multi-gênero embora no Brasil seja classificado como Simulação, então isso deixa o jogo difícil de se enjoar e muito divertido. O jogo explora sua criatividade e deixa você criar suas criaturas entre outras coisas, mas também deixa que você escolha algo feito pelo própria Maxis ou por outros jogadores para que você não perca tempo construindo e vá direto para a ação. O som do jogo é ótimo, as espécies tem seu próprio idioma, e há vários, a parte sonora do jogo é impecável, em todos os estágios. E um outro ponto positivo é o jogo ser leve devido a sua idade, mas mesmo assim ele é muito completo.

    Análise Spore Spore_screen_2


    • Pontos Negativos




    O jogo, tem uma grave falha, a falta de um modo Multi Player, apesar de você poder compartilhar suas criações e usar a dos amigos e outros usuários do Spore, não tem um modo online. Os gráficos podiam ser bons quando foi lançado (em 2008), mas hoje em dia são medianos, apesar de poder aumentar um pouco a qualidade, ainda sim não é muito bom. Alguns editores foram cancelados como o editor de flora, de criaturas aquáticas, armas tribais entre outros, por problemas na criação ou outros motivos, mesmo tendo esses problemas que atrasariam a entrega, muitos jogadores prefeririam esperar para te-los do que jogar um pouco antes.

    Análise Spore Spore-epic


    • Conclusão




    O Spore é um jogo para qualquer tipo de jogador por ter seus 5 estágios, que tornam o jogo bem difícil de enjoar, mas para quem não gosta de SinglePlayer esse não é seu jogo, pois não tem nenhum modo MultiPlayer. Apesar de não ter belos gráficos o som do jogo é incrível. O jogo é para PC e MAC, mas devido á sua idade os requisitos mínimos para o jogo tem em praticamente qualquer computador que se compre hoje em dia.

    Análise Spore Wallpaper-artwork-spore-game-gamespore-wallwuzz-hd-13440


    • Notas




    Gráfico: 60
    Áudio: 95
    Jogabilidade: 90
    Diversão: 95
    Nota Final: 85

    Dessa vez não fiz a imagem pois já que não da para visualizar inteira achei melhor deixar sem.


    Última edição por mr_bean em 13/3/2014, 02:54, editado 3 vez(es)
    House
    House

    Postador Bronze
    Atinja 100 posts
    Postador Prata
    Atinja 300 posts
    Postador Ouro
    Atinja 600 posts
    Postador Esmeralda
    Atinja 1000 posts
    Postador Rubi
    Atinja 2000 posts
    Postador Platina
    Atinja 10000 posts


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Resident Evil 4
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 11004
    <b>Pontos</b> Pontos : 12506
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 337

    Análise Spore Empty Re: Análise Spore

    Mensagem por House 12/2/2013, 02:17

    Parabéns por mais uma análise. Apenas aconselho a quando criar textos grandes, colocá-los justificado. Melhora e muito a visualização para os leitores. :beleza:

    Análise Spore Il5BDB8ybi1wp

    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Análise Spore Empty Re: Análise Spore

    Mensagem por mr_bean 12/2/2013, 02:26

    Obrigado pela dica vou usa-lá na próxima análise.
    BlackMORE
    BlackMORE



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!

    Análise Spore Empty Re: Análise Spore

    Mensagem por BlackMORE 12/2/2013, 09:13

    Acho que você devia mencionar o fato que no Estágio Espacial o jogo se torna muito chato e não mostra o objetivo do jogo, ir ao centro da galáxia e derrotar os Grox. No mais, parabéns, continue assim.
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Análise Spore Empty Re: Análise Spore

    Mensagem por mr_bean 12/2/2013, 15:26

    BlackMORE escreveu: Acho que você devia mencionar o fato que no Estágio Espacial o jogo se torna muito chato e não mostra o objetivo do jogo, ir ao centro da galáxia e derrotar os Grox. No mais, parabéns, continue assim.

    Mas isso é meio que você que tem que descobrir sozinho, e o estágio espacial fica chato dependendo do jeito que você joga, se fizer muitos inimigos vai ser atacado toda hora e não vai conseguir crescer, vai perder suas colônia e não vai conseguir ir para o meio da galáxia sem perder tudo, você destrói seus inimigos ou seja aliado deles se não realmente fica chato, já tentei ir militarmente, mas ficava ruim, pois tinha muitos inimigos e não era forte o bastante para vencer eles, mas agora me aliando-se a eles ficou bem melhor.

    Conteúdo patrocinado


    Análise Spore Empty Re: Análise Spore

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:43