Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    Você vive no "piloto automático"?

    LaW
    LaW



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 18/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 55
    <b>Pontos</b> Pontos : 115
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 0
    <b>Frase</b> Frase : Viva hoje, como se fosse seu ultimo dia.

    Você vive no "piloto automático"? Empty Você vive no "piloto automático"?

    Mensagem por LaW 23/9/2014, 04:22

    Primeiro, vamos ressaltar algumas questões que talvez você já tenha vivenciado...

    Quantas vezes você teve medo de mudanças, algo que lhe quebrasse a rotina que te obrigasse à fazer algo que não está acostumado à fazer todos os dias?

    Exemplo: Uma aprendizagem nova, um função diferente no ambiente de trabalho, um trajeto novo para algum lugar que você vai todos os dias.

    Você já foi em algum lugar, como escola, trabalho e somente lá ou durante algum determinado momento que você precise saber as horas, tenha se dado conta que esqueceu o celular em casa? E que você provavelmente vai pensar que tem toda a certeza do mundo, que você fez de tudo para não esquece-lo?

    A primeira e segunda questão podem ser respondidas por um comportamento comum do cérebro humano. O Piloto automático, um verdadeiro mal na atualidade, com tantos compromissos e responsabilidades hoje em dia, fica difícil manter a ordem quando uma quebra de rotina acontece.

    O "piloto automático" é acompanhado por sintomas normais, que todos achamos comum...
    Pessoas se cumprimentam, falam mal sobre o clima atual do dia, e voltam às suas funções normais. Geralmente, as pessoas que vivem no piloto automático, são aquelas que tem zero fatores que fazem ela adquirir "quebras de rotina", essas são pessoas que trabalham em rotinas muito repetitivas. Como o cérebro acaba se acomodando à essas atividades repetitivas, acabamos por fazer sem percebemos, e quando damos conta... é emitido aquela velha frase ao final de uma jornada de trabalho... "hoje a hora passou rápido", na verdade esse sujeito entrou em piloto automático, e só se deu conta quando a rotina foi quebrada, fazendo a hora parecer ter passado mais depressa.
    Ao contrário do piloto automático, existe também o modo de plena consciência, onde o máximo de concentração está sendo exercido naquele momento. É por isso que o primeiro dia de trabalho parece tão longo, como também uma prova de 30 minutos parece ser tão exaustiva. Quando isso ocorre, estamos com plena consciência de nossas ações exercendo o máximo de concentração possível.

    Existem pessoas que vivem em pleno piloto automático, e quando sua rotina é obrigada a ser quebrada, elas se sentem perdidas com medo.
    Nosso cérebro precisa ser estimulado todos os dias com ações diferentes, para que as redes neurais do cérebro não entrem em um circulo vicioso e se tornem acomodativas. Para manter seu cérebro jovem, tente se concentrar nas suas ações procurando fazer as coisas em plena consciência. Mas cuidado, a atenção também se transforma em um ato de rotina, uma vez que você sempre checou se esqueceu seu celular na sua casa.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:00