Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


3 participantes

    A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk

    Klaus-Meine
    Klaus-Meine



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 07/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 534
    <b>Pontos</b> Pontos : 695
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 48
    <b>Frase</b> Frase : Quando Chuck Norris usa óculos escuros, é para não ofuscar o sol com o brilho do

    A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk Empty A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk

    Mensagem por Klaus-Meine 1/2/2014, 23:06

    Tive um prejuízo brutal hoje. Tava fazendo manutenção em um PC e até aí, tudo legal. O problema foi quando fui religar as entradas usb frontais.
    Fiz a ligação e, burramente, testei com um pendrive meu de 16 gb e ele queimou. (eu podia ter usado um multímetro, mas sou um jumento... kkkkkk)
    Não tinha entendido o motivo. Depois que parei pra pensar, eu acabei invertendo a polaridade da mobo em relação as entradas... Deu curto (+ com - e - com +) e torrou os diodos do pendrive, porque o circuito já é determinado; daí quando eu inverti a polaridade da mobo, eu polarizei o anodo em positivo (o anodo só permite fluxo de carga negativa em CC, se inverter ele pode torrar) e o catodo, que só permite fluxo positivo eu polarizei com carga negativa. Ou seja, eu fui uma mula...

    Mas não me irritei com isso nem fiquei bravo; porque tirei um aprendizado positivo daí, agora dificilmente vou cometer o mesmo erro outra vez, porque consegui analisar tecnicamente o motivo do problema... Smile

    Amanhã vou tentar substituir os diodos do pendrive e ver se recupero ele, tinha vídeos interessantes sobre eletrônica ali que não quero ter de baixar outra vez.
    Mas tomara que tenha torrado só as pernas dos diodos e não eles em si, se forem só as pernas, posso soldar rapidinho e já era...

    Aprendi a ver o lado positivo das coisas, mesmo quando essas coisas são negativas. (e mesmo quando essas coisas negativas aparentam ser coisas bobas)

    Sou Técnico em um monte de coisas; eletrônica, elétrica e informática. E mesmo assim consegui queimar um pendrive da forma mais estúpida possível... uhasuhsasahusahuusahusahsahusahu...

    Então, quando forem plugar um usb seja lá em que computador for, usem as entradas de trás. Nas da frente pode ser perigoso.

    Eu ainda ia usar meu lumia pra testar, sorte que ele estava carregando. Senão eu perderia uns 800 reais nessa brincadeira.
    Por sorte, o meu aprendizado foi maior que meu prejuízo, e isso já me deixou mais relaxado... Já sei que isso nunca mais vai acontecer...
    É vivendo e aprendendo até nos menores detalhes... LOL
    mr_bean
    mr_bean



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1918
    <b>Pontos</b> Pontos : 1101
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk Empty Re: A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk

    Mensagem por mr_bean 2/2/2014, 00:30

    Que bom que você se controlou e não destruiu nada, mas ao menos você aprendeu que os multímetros estão ai para serem usados.
    LeonMaster
    LeonMaster



    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Cadastro</b> Cadastro : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...

    A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk Empty Re: A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk

    Mensagem por LeonMaster 19/2/2014, 18:50

    Tá aí, uma verdade da vida...

    Não importa a situação, use a entrada de trás, para evitar "prejuízos" futuros. (LISPECTOR, Bengalelê)

    Nem sabia desse negócio, de queimar as entradas, pra falar, nunca consegui esse feito. Além do mais, o único PC que ajudei a montar foi antes de inventarem USB. Sdds Win95...

    PS.: Quanto a "piada"...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Que vergonha, mas não pude deixar de compartilhar meu pensamento...  :gwhy: 

    Conteúdo patrocinado


    A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk Empty Re: A burrice mais ridícula que o Klaus já fez kkkkkkk

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 00:03