por BlackMORE em 9/7/2014, 22:54
A Alemanha ganhou porque o Brasil foi patético. Todos os jogadores, com exceção de dois aí, foram fracos, se perderam e se lascaram.
Emocionalmente abalados, pareciam jogar uma pelada, não sabiam se posicionar, a Alemanha literalmente passeava, Kroos, jogador alemão que sempre arma boas jogadas, caminhava completamente livre durante todo o massacre, Muller ficava livre todo o tempo e a zaga não sabia quem marcar, não tinha comunicação. 3 jogadores brasilieros marcavam um alemão, para deixar o resto livre. A falta de Thiago Silva foi monstruosa, sem ele, Paulinho e Luiz não sabiam o que fazer no contra ataque, Dante não corre, Alemanha só precisava acertar um passe em profundidade para marcar.
A falta de Neymar foi pequena, burro foi Felipão em achar que Bernard poderia substituí-lo. Brasil não sabia atacar já com Neymar, sem ele então, o único jeito era chutar para os pontas, Hulk e Bernard e rezar para que eles dominem e lancem para o Fred marcar.
Oscar sabe roubar bola, mas não sabe criar, restava para Marcelo e David Luiz sairem de suas posições feito loucos para lançar um ataque, Dante não fez absolutamente nada, Maicon nunca estava no lugar certo, ou seja, Brasil literalmente tinha como defesa em contra-ataques o Oscar, e a Alemanha tem mais de cinco jogadores ofensivos, os 7 gols são facilmente explicáveis quando a Alemanha estava constantemente em vantagem numérica contra o Brasil.
Fiasco total e geral, mais uma pá de terra no futebol brasileiro, terceira Copa do Mundo que mostramos futebol pobre, precisamos nos adaptar ao futebol moderno, mas somos teimosos e queremos ver aquele "futebol-arte". Se preocupa tanto em driblar, que o Brasil encontrava grande dificuldade em fazer passes curtos, isso é visto em todos os jogos da seleção.
Espero do fundo do coração que não só a seleção, mas todo o futebol brasileiro seja re-avaliado, porque está assim pra pior.
E não achem que a Alemanha vai passear pela Argentina. Argentina tem uma zaga forte e Messi no ataque. A seleção alemã vai sofrer para passar pelo Garay e companhia, que parou todos os atacantes da copa, como o Robben hoje, além disso a Alemanha deixa a defesa bem exposta, o goleiro fica de líbero, enfim, vai ser uma boa final.