Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [MICROSOFT][SONY] produtores estão a afastar-se da xbla

    roger_dx
    roger_dx


    <b>Cadastro</b> Cadastro : 17/09/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1848
    <b>Pontos</b> Pontos : 2548
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 39
    <b>Frase</b> Frase : i need more trophies...
    04102011

    [MICROSOFT][SONY] produtores estão a afastar-se da xbla Empty [MICROSOFT][SONY] produtores estão a afastar-se da xbla

    Mensagem por roger_dx

    [MICROSOFT][SONY] produtores estão a afastar-se da xbla Livevspsn1

    Os produtores de jogos para o Xbox Live Arcade descrevem que trabalhar com a Microsoft é insuportavelmente doloroso, motivo pelo qual a Sony está a conseguir com que mais produtores indie se voltem para a PlayStation Network, enquanto que o Xbox Live está a perdê-los.

    "Os dados que recolhi... sugerem que o desempenho do Xbox Live Arcade está atualmente a fraquejar," escreveu Ron Carmel da 2D Boy no seu blog.

    "Estou a escrever este artigo porque penso que a popularidade do Xbox Live Arcade entre os produtores independentes decresceu no último ano e a Microsoft ainda não deu conta disso."

    "Gostaria de discutir porque é que isto está a acontecer, que efeito penso que isto terá e que mudanças a Microsoft pode fazer para garantir que o Xbox Live Arcade tenha os melhores jogos possíveis. Como produtor gostaria de ver os canais de distribuição a prosperar tanto quanto seja possível, e penso que o Xbox Live Arcade não se aproximou do seu potencial mais elevado."

    Nos inquéritos feitos pela 2D boy a outros produtores indie, a maioria classificou a experiência de trabalhar com a Microsoft como insuportável e muito difícil, ao contrário do iOS, Facebook e Steam, motivo pelo qual estas plataformas conseguiram um crescimento tão elevado em tão pouco tempo.

    "As plataformas mais abertas como o Windows, Mac, iOS e Android são muito atraentes para os produtores. Tomando como exemplo os iOS [iPhone e iPad], os grandes hits do Xbox Live Arcade e PlayStation Network fizeram ganhar aos seus produtores milhões de dólares, enquanto que os do iOS fizeram ganhar dezenas de milhões de dólares," disse Carmel.

    Fonte:Eurogamer
    Compartilhar este artigo em: reddit

    S.Comander9

    Mensagem 4/10/2011, 14:54 por S.Comander9

    Realmente, apesar da Live ser mais estruturada que a PSN,a PSN parece possuir uma forma mais fácil de produtores distribuirem seus titulos por tal!

      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:46