Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


4 participantes

    [Especial] Super Smash Bros

    Alucard
    Alucard



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 30/07/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 801
    <b>Pontos</b> Pontos : 690
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 8
    <b>Frase</b> Frase : Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada

    [Especial] Super Smash Bros Empty [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por Alucard 30/7/2011, 05:02

    Mesmo hoje sendo meu primeiro dia aqui nesse site (com cara de fórum), eu que estou sem nada pra fazer e já são quase 04:30 da manha vou arriscar e postar meu primeiro especial aqui. Não se preocupem, o conteúdo, embora extenso, vai ser legal (ou eu espero que seja).

    Só uma aviso antes de continuar: ESTE ARTIGO CONTÉM MUITOS SPOILERS. SE QUISER CONTINUAR COM SUA INGENUIDADE ACERCA DA SÉRIE, É RECOMENDÁVEL QUE NÃO LEIA ESTE ARTIGO ATÉ O FIM O QUE VAI SER DIFICIL DE ALGUÉM CONSEGUIR REALMENTE FAZER.

    Super Smash Bros. (numa tradução livre: "Super Irmãos Esmagadores" ou "Irmãos Super Esmagadores") pode-se dizer que é o "xodó" da Nintendo. Isso porque é o único jogo que reúne todos os maiores e mais conhecidos personagens da empresa, sendo esse o maior e principal fator da série ter se tornado famosa no mundo todo.

    Super Smash Bros. usa um sistema de batalhas diferente de outros jogos de luta. Escolhendo entre vários personagens jogáveis, um a quatro jogadores lutam em vários estágios, cada um tentando nocautear seus oponentes para fora da tela, em qualquer uma das 4 direções possíveis: cima, baixo, direita e esquerda. Ao invés de usar uma barra de vida, como muitos jogos de luta fazem, são usados marcadores de porcentagem, que são mostrados na interface. Esses mostram o dano recebido e variam de 0 a 999%. Quanto maior a porcentagem, mais longe o personagem é arremessado. Quando um personagem é nocauteado para fora dos limites da arena, o jogador perde uma vida ou um ponto, dependendo do modo de luta.

    Durante as partidas, caem itens ligados às séries dos jogos representados pelos personagens presentes no jogo, que podem ser usados por qualquer um que esteja na arena. Alguns têm fins de ataque, como cascas de Koopa (Koopa Shells), Pokébolas e Tacos de beisebol (Home Run Bat), e outros recuperam saúde, como Heart Containers e Maxim tomatos.

    A franquia conta, atualmente, com três jogos: Super Smash Bros., Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl.


    SUPER SMASH BROS. (NINTENDO 64 - 1999)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    DESENVOLVEDORA: Hal Laboratory
    PUBLICADORA: Nintendo
    DIRETOR: Masahiro Sakurai
    PRODUTORES: Hiroaki Suga, Satoru Iwata, Kenji Miki e Shigeru Miyamoto
    COMPOSITOR: Hirokazu Ando

    Super Smash Bros. é um jogo de luta desenvolvido pela Hal Laboratory e publicado pela Nintendo. O jogo foi lançada oficialmente no Japão em 21 de Janeiro, Estados Unidos em 26 de Abril e na Europa em 19 de Novembro. O jogo, assim como outras franquias de luta, pode ser jogado em modos Single e Multiplayer, sendo que seu grande diferencial era a possibilidade de se ter até quatro jogadores simultâneos.

    HISTÓRIA
    O jogo mostra uma história um tanto diferente: Em um quarto qualquer, uma mão grande (Master Hand) pega alguns bonecos em um baú e os coloca em uma escrivaninha dispostos de um jeito que lembra uma arena de luta. De repente a mão concede vida aos bonecos que iniciam uma batalha para saber quem é mais forte, e que terá o direito de lutar com a própria mão para saber quem é o melhor.

    ARENAS
    Cada personagem tem a sua própria arena, cada arena é semelhante a um lugar do jogo no qual o personagem é o protagonista. Cada arena possui um diferencial. São ao todo 9 arenas, sendo uma delas secreta. São elas:

    Peach's Castle (Super Mario 64)
    Congo Jungle (Donkey Kong Country)
    Hyrule Castle (The Legend of Zelda)
    Planet Zebes (Metroid)
    Yoshi's Island (Yoshi's Story)
    Dream Land (série Kirby)
    Sector Z (Star Fox 64)
    Saffron City (Pokémon: Green, Red, Blue, Yellow)
    Mushroom Kingdom [ARENA SECRETA] (Super Mario Bros.)

    RECEPÇÃO
    Super Smash Bros. foi um sucesso comercial, alcançando a marca de 1.97 milhões de cópias vendidas no Japão e 2.93 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos até 2008.

    O jogo também recebeu excelentes críticas, pricipalmente sobre seu modo Multiplayer. Segue abaixo a lista com as notas publicadas na época:

    Allgame/4 de 5 estrelas
    Famitsu/31 de 40
    GameSpot/7,5
    IGN/8,5
    Nintendo Power/7,7



    SUPER SMASH BROS. MELEE (NINTENDO GAME CUBE - 2001)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    DESENVOLVEDORA: HAL Laboratory
    PUBLICADORA: Nintendo
    DIRETOR: Masahiro Sakurai
    PRODUTORES: Masayoshi Tanimura, Hiroaki Suga, Shigeru Miyamoto e Kenji Miki
    COMPOSITORES: Hirokazu Ando, Tadashi Ikegami, Shogo Sakai e Takuto Kitsuta

    SSBM (ou somente Melee) é o segundo jogo da série Super Smash Bros.. Possui todas as características de seu antecessor, apenas contando com a acrescentação de mais personagens e arenas. O jogo foi lançado oficialmente em 2001 nas regiões NTSC e em 2002 nas regiões PAL.

    HISTÓRIA
    Uma criança brincando com bonecos da Nintendo, joga o de Mario no chão e ele cria vida junto com Link, Kirby e Pikachu e começam a lutar com o mesmo propósito de Super Smash Bros., saber quem é o melhor de todos.

    ARENAS
    Além das nove arenas presentes no primeiro jogo da série, SSBM conta com 20 arenas adicionais. Contando ao todo com 29 arenas, sendo 11 delas secretas. São elas:

    Icicle Mountain
    Princess Peach's Castle
    Rainbow Cruise
    Kongo Jungle
    Jungle Japes
    Great Bay
    Hyrule Temple
    Yoshi's Story
    Yoshi's Island
    Fountain of Dreams
    Green Greens
    Corneria
    Venom
    Brinstar
    Onett
    Mute City
    Pokémon Stadium
    Mushroom Kingdom
    Brinstar Depths (secreto)
    Fourside (secreto)
    Big Blue (secreto)
    Poké Floats (secreto)
    Mushroom Kingdom 2 (secreto)
    Battlefield (secreto)
    Final Destination (secreto)
    Classic Dreamland (secreto)
    Classic Yoshi's Island (secreto)
    Classic Kongo Jungle (secreto)
    Flat Zone (secreto)

    RECEPÇÃO
    SSBM foi aclamado pela crítica e pelo público. Até 2008 já havia vendido mais de 7 milhões de unidades em todo o mundo, e se tornou o jogo mais vendido do Game Cube. Segue abaixo a lista com as notas publicadas na época:

    Edge/6,0
    Eurogamer/10
    Famitsu/37 de 40
    GameSpot/8,9
    IGN/9,6


    SUPER SMASH BROS. BRAWL (NINTENDO WII - 2008)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    DESENVOLVEDORA: Sora, Game Arts
    PUBLICADORA: Nintendo
    DIRETOR: Masahiro Sakurai
    PRODUTORES: Kensuke Tanabe, Keisuke Terasaki e Akiya Sakamoto
    COMPOSITORES: Takahiro Nishi, Shogo Sakai, Masaaki Iwasaki, Yutaka Iraha, Keigo Ozaki e Kentaro Ishizaka
    SSBB é o terceiro (e atualmente último) jogo da série. O jogo sofreu graves modficações com relação ao seu antecessor, primeiro porque a desenvolvedora agora passa a ser a Sora, Game Arts; segundo porque foi o primeiro da série a incluir personagens de third-parties. Brawl também inclui um modo solo mais arrojado que os antecessores, com a criação do novo modo de aventura em side-scrolling, The Subspace Emissary. Este tem como principal característica a história em CGI apresentando os personagens jogáveis de Brawl. A maior parte das músicas do jogo são arranjos de temas de jogos anteriores de outras franquias, feitos por 39 renomados músicos de várias empresas de video games.

    HISTÓRIA
    Brawl possui agora uma história muito mais elabora com relação aos títulos anteriores. Em um mundo onde troféus ganham vidas, lutas ocorrem. As lutas são a razão da existência destes. Quando alguém quebra as regras, o mundo pagará caro por isso. Em uma arena de batalha, Mario e Kirby lutam entre si, sendo assistidos pelas princesas Zelda e Peach Toadstool. Porém, uma nave aparece ao longe, trazendo o The Subspace Army junto de seu líder, o Antigo Ministro. Nocauteando Mario e o mandando para muito longe, Kirby enfrenta o gigante Petey Pir_anha (para que não fosse censurado pelo site) para libertar Zelda ou Peach. Quando salva uma, a outra é transformada em troféu por Wario e é capturada. O Antigo Ministro, usando a Bomba do Submundo, explode a arena, fazendo-a ser engolida pela escuridão. Kirby e a princesa fogem, enquanto o enviado da Deusa Palutena, Pit, sai de seu palácio para combater o The Subspace Army. Durante sua jornada nas nuvens, Pit alia-se a Mario.

    Mais tarde, é revelado que a nave, conhecida como Halberd, foi roubada de Meta Knight, que se alia a Ike e Marth para recuperá-la e se vingar. Quando Meta Knight encontra sua nave, tenta abordá-la subindo uma montanha, deixando Marth e Ike com Mario, Pit, Kirby, Link e Yoshi, que se juntaram também ao Treinador Pokémon e Lucas. Na montanha, Meta Knight encontra Ice Climbers e no topo, luta com Lucario e os dois abordam o Halberd, encontrando Solid Snake ali. Salvando a nave do terrível Duon, todos se reúnem na costa do mundo. Em uma ilha flutuante, Samus e Pikachu se aliam a Diddy Kong, Donkey Kong e aos capitães Captain Falcon e Olimar. Eles descobrem o plano do The Subspace Army, que é destruir e transformar todos em troféus para dominar o mundo.

    Descobre-se que o Antigo Ministro é um servo de Ganondorf. Não contente com a situação dos R.O.B.s na Ilha dos Antigos (Em Inglês, Island of Ancients), o Antigo Ministro se revolta, revelando-se o Mestre dos R.O.B.s. Porém, com o poder de Ganondorf, ele controla todos os R.O.B.s, que, usando mais de cem Bombas do Submundo ao mesmo tempo, explodem a ilha flutuante, obrigando os heróis a saírem de lá. É revelado que Ganondorf, o Antigo Ministro e outros estavam servindo à Master Hand, uma entidade de fora do mundo dos troféus, e que esta estava sendo manipulada por um ser ainda mais maligno, conhecido como Tabuu. Ele, com seus poderes adquiridos com o número de Bombas do Submundo, libera sua energia e transforma todos os heróis e vilões em troféus, dominando o mundo.

    Contudo, Tabuu não esperava que um de seus servos, o Rei Dedede, descobrisse sua trama. Dedede elabora um plano próprio para reviver alguns troféus, como Luigi e Ness, e poder contra-atacar. Resgatando todos os derrotados, os heróis, com a ajuda de Sonic the Hedgehog, enfrentam e derrotam Tabuu, revertendo o efeito das Bombas do Submundo e retornando às suas vidas normais. Porém, há um lugar onde o efeito não pôde ser revertido, a Ilha dos Antigos. A história termina com os personagens olhando para o horizonte, observando uma marca em "X", o lugar onde ficava a antiga ilha que foi uma Utopia no passado

    ARENAS/ESTÁGIOS
    Em Super Smash Bros. Brawl, há 41 estágios diferentes, sendo que 29 já podem ser escolhidos pelo jogador desde o início. Vários estágios sofrem mudanças elaboradas enquanto as batalhas ocorrem, como um ciclo de dias, visto em Battlefield, e até mudanças no tempo e espaço, como visto em Spear Pillar. Em especial, um estágio da série Animal Crossing apresenta eventos em determinada hora do dia. Em vários estágios de Brawl, é possível destruir parte do cenário, como em Luigi's Mansion e, inclusive, nadar. Diferentemente de seus antecessores, Brawl inclui estágios de third-parties, como Green Hill Zone.

    Brawl permite que os jogadores criem seus próprios estágios usando o Stage Builder no modo Vault e salvá-los na memória interna do Wii ou em um Cartão SD. Também é possível enviar um estágio para a Nintendo por dia através da Nintendo Wi-Fi Connection.

    RECEPÇÃO
    Super Smash Bros. Brawl, em seu lançamento, recebeu muitas críticas positivas. No Japão, o jogo vendeu mais de meio milhão de cópias em seu primeiro dia, chegando a 820.000 unidades na primeira semana. Até agosto de 2008, o jogo vendera mais de 1,6 milhão de unidades no país. Nos Estados Unidos, o jogo vendeu mais de 870.000 unidades em seu primeiro dia e 1,4 milhão na primeira semana. Porém, as vendas não se repetiram no Reino Unido e até agosto de 2008, apenas 213.000 cópias do jogo foram vendidas. Segue abaixo a lista com as notas publicadas na época:

    Famitsu/40 de 40
    GameSpot/9,5
    GameSpy/4,5 de 5
    IGN/9,5
    NGamer Brasil/100 de 100
    Nintendo World/10
    Nintendo Power/10

    PERSONAGENS
    Bowser (ausente apenas em SSB)
    Captain Falcon (presente em todos)
    Diddy Kong (presente apenas em SSBB)
    Donkey Kong (presente em todos)
    Dr. Mario (presente apenas em SSBM)
    Falco (ausente apenas em SSB)
    Fox (presente em todos)
    Ganondorf (ausente apenas em SSB)
    Ice Climbers (ausente apenas em SSB)
    Ike (presente apenas em SSBM)
    Jigglypuff (presente em todos)
    King Dedede (presente apenas em SSBB)
    Kirby (presente em todos)
    Link (presente em todos)
    Lucario (presente apenas em SSBB)
    Lucas (presente apenas em SSBB)
    Luigi (presente em todos)
    Mario (presente em todos)
    Marth (ausente apenas em SSB)
    Meta Knight (presente apenas em SSBB)
    Mewtwo (presente apenas em SSBM)
    Mr. Game & Watch (ausente em SSB)
    Ness (presente em todos)
    Princesa Peach (ausente em SSB)
    Pichu (presente apenas em SSBM)
    Pikachu (presente em todos)
    Pikmin & Olimar (presente apenas em SSBB)
    Pit (presente apenas em SSBB)
    Pokémon Trainer (presente apenas em SSBB)
    R.O.B. (presente apenas em SSBB)
    Roy (presente apenas em SSBM)
    Samus (presente em todos)
    Sheik/Zelda (ausente em SSB)
    Snake (presente apenas em SSBB)
    Sonic (presente apenas em SSBB)
    Toon Link (presente apenas em SSBB)
    Wario (presente apenas em SSBB)
    Wolf (presente apenas em SSBB)
    Yoshi (presente em todos)
    Young Link (presente apenas em SSBM)
    Zero Suit Samus (presente apenas em SSBB)
    Witor
    Witor



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 165

    [Especial] Super Smash Bros Empty Re: [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por Witor 30/7/2011, 19:17

    Ótimo especial, parabéns. Apenas acho que ficaria melhor organizado se colocasse uma cor diferente nos títulos.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    killer_sd
    killer_sd



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2761
    <b>Pontos</b> Pontos : 2727
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 27

    [Especial] Super Smash Bros Empty Re: [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por killer_sd 30/7/2011, 21:34

    eu sempre jogava o de n64
    era muito bom, até descobri uns bug...
    eu usava sempre o kyrbi,yoshi e o ness
    e adorava provoca com o kyrbi
    HA AAAI :ria*:
    Alucard
    Alucard



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 30/07/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 801
    <b>Pontos</b> Pontos : 690
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 8
    <b>Frase</b> Frase : Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada

    [Especial] Super Smash Bros Empty Re: [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por Alucard 30/7/2011, 22:51

    killer_sd escreveu:eu sempre jogava o de n64
    era muito bom, até descobri uns bug...
    eu usava sempre o kyrbi,yoshi e o ness
    e adorava provoca com o kyrbi
    HA AAAI :ria*:

    LOL.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    [Especial] Super Smash Bros 255912

    Quando eu jogava com meu irmão, geralmente eu ia com o Kirby. A habilidade dele de sugar os outros me era muito útil, sem contar que ele era (ou ainda é) um dos mais fortes (ironicamente, porque ele é o mais "fofo")
    Lucas
    Lucas



    <b>Cadastro</b> Cadastro : 02/08/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 389
    <b>Pontos</b> Pontos : 78
    <b>Curtidas</b> Curtidas : 0
    <b>Frase</b> Frase : ...

    [Especial] Super Smash Bros Empty Re: [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por Lucas 2/8/2011, 19:46

    ótimo especial :bravoplease:

    Conteúdo patrocinado


    [Especial] Super Smash Bros Empty Re: [Especial] Super Smash Bros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:41